26 - Sala escura

2.8K 191 24
                                    

[NVS] Capitulo 26 - Sala escura

Fiquei sabendo que Iris levou suspensão, e por isso ela não viria para a escola, não consegui nem vê-la sair, não sei se o melhor é eu ir falar com ela, primeiro a ameaça de “Ma”, que eu não deveria mais falar com Iris, e agora Iris está de suspensão, só não foi mais dias pois a escola acha que é brincadeira, coisa de adolescentes. Como eu escondi minhas cicatrizes, e menti sobre coisas que não estavam no celular, decidi apagar todas as mensagens, mas copiei todas no meu caderno, com as datas. Eu já deveria ter feito isso, não é?

Será que Iris iria ficar de castigo por isso também? Será que a mãe dela iria achar que ela também é “Ma”? Como será que uma mãe se comporta ao saber disso? Ela não pode acreditar! Porque não é a Iris, é quarta-feira de manhã, estou indo para a escola, mas ainda não decidi se eu devo ou não mandar uma mensagem para Iris, será que ela levou suspensão porque “Ma” viu ela falar comigo? Tenho que ser mais cuidadosa, vou mandar uma mensagem para ela, apagar, dizer para ela apagar, e me encontrar com ela escondida, nossa! Estou ficando realmente inteligente! Hoje tenho prova o dia todo, e os professores fazem a gente mudar de carteira e afastar todas, como se fosse possivel colar, até porque as provas deles não é de alternativa, vai entender?

A segunda, como era aula dupla a prova foi mais difícil, não devo ter acertado muitas, mas me esforcei. O sinal do intervalo tocou, mandei a mensagem para Iris e logo apaguei a minha, talvez a gente devesse se comunicar pelo Matheus, deveria ter pensado antes de enviar a mensagem. Deixo meu material em cima da minha mesa, como sempre eu estava sozinha na sala, minha mãe não ficou sabendo do meu material que tinha sido destruído, apenas pedi outro caderno para anotações, e ela comprou pra mim, tentei escolher um que pelo menos tivesse bastantes folhas. Sai da sala olhando ao redor, e caminhei sem tentar chamar a atenção até a biblioteca. Sei que o Matheus estaria lá ou no treino. Coloco minha cabeça para dentro da biblioteca, ele está ali atrás do balcão.

- Matheus. - Entro e ele logo me olha sorrindo, dou um sorriso também, ele esta bebendo uma caixinha de suco, e carimbando alguns livros.

- Oi, Sam! - Ele continua me olhando, enquanto me aproximo dele, não tem quase ninguém na biblioteca, fico de frente para ele, carimba um livro e coloca de lado. - Aconteceu algo?

- Queria conversar sobre a minha idéia. - Olho em volta, vendo se tinha alguém muito perto que pudesse ouvir.

- Entra ai. - Ele sussurra, ainda carimbando um outro livro. Eu passo pelo balcão e vou do lado dele. Olho para ele e ele também me olha, me sento de costas para a mesa que ele esta carimbando e abraço meus pés.

- Pensei em conversar com a Iris escondida. - Ele me olha franzindo a testa e volta a olhar para a mesa. - "Ma” esta me proibindo de falar com Iris, e eu não quero que ela se machuque, então podemos conversar escondidas. - Olho para frente e dou um sorriso, me sinto aliviada de finalmente poder conversar com ela mas ai vem isso, e quem sabe o que mais vem, estou cansada, isso eu não posso negar, fui egoísta por pensar em acabar com tudo, tenho que pensar nas outras pessoas, o que meus pais fariam? Matheus mexe o pé encostando em mim e olho para ele.

- Como você vai falar com ela escondida? - Ele tem a expressão de curiosidade, mostro um sorriso para ele, pego meu celular e balanço mostrando para ele, que levanta uma sobrancelha.

- Vou mandar mensagens para ela e apagar e ela apaga as minhas. - Olho para meu celular e volto a guarda-lo.

- Mas como vão conversar pessoalmente? - Ele me pergunta, ops! Não pensei nisso, talvez combinassemos em locais diferentes. Ai Sammy, você estava quase inteligente.

- Eu sei que proibir e você desobedecer, pelo menos nesse caso é errado, que tal... - Olho para ele, que está olhando para frente, mexendo a boca de um lado para o outro. - Não falarem na escola. Até fingirem uma briguinha ou se ignorarem. - Ele falou baixinho, e carimbou um livro. - E combinam de se falarem em outro lugar. - Ele bateu os ombros. - Lembrando que acho meio bobo, ela é sua amiga, ninguém deveria proibir uma coisa dessas. Ou se verem no Hospital, já que ela esta lá todo dia com aquele seu amigo. - Olhei para ele, não sei se eu ria ou se concordava, Matheus estava falando de Skye, e isso certeza era ciumes.

A Nova vida de SamWhere stories live. Discover now