13 - O dia sem o guardião

3.2K 191 22
                                    

[NVS] Capitulo 13 - O dia sem o guardião

Meu coração está a pleno vapor, estamos na reunião, eu, Iris, Skye e Marcos, sim Marcos! Ele quis conhecer o local e saber o que eu fazia, já que eu dizia que era um local bom que ajudava as pessoas a melhorar, pessoas como eu, ele quis conhecer, mandei uma mensagem para Alex também, sabendo se ele iria querer vir, mas ele só me respondeu com um não. Hoje a palestra era sobre como ver o futuro após o amanhã, eu não entendi nada, não conseguia prestar atenção com Marcos do meu lado, devo confessar que eu só venho para a reunião para conversar com Iris e Skye, mas hoje, é realmente um dia especial! Quando a palestra acaba, um rapaz sobe ao palco, e começa a contar sua história, um rapaz que tem dezenove anos, ele era atleta, nadador, contou que tinha muitas medalhas, mas que um dia tudo acabou, ele teve um acidente com JetSki e ficou sem um braço, ele tenta contar sobre seu futuro mas começa a chorar, imagine seu futuro que você tanto pensou sendo acabados assim, sinto meus olhos lagrimejarem e vejo um lenço na minha frente, Iris sempre oferecia lenços para nós, acho que ela realmente é filha de algum empresário de lenços, pego dois lenços e Marcos diz que não, olho para ele, acho que ele está incomodo, afinal, Marcos também é um atleta.

Quando nos liberam para o café, Marcos comenta comigo:

- Ainda bem que eu nunca quebrei nada. Magina se eu quebrasse a perna ou o braço? Não daria pra jogar mais Futebol Americano.

- É realmente muito triste, magina seu sonho sendo destruído. - Olho para baixo, magina mesmo sem futuro, sem sonhos, assim como eu, eu não tenho sonhos, não sei se tenho um futuro, afinal, eu perdi dois anos da minha vida, é quase minha vida inteira! Eu poderia ter esse tempo pensando no que eu faria, mas agora, além de ter perdido eu estou assim, feia, Marcos pode falar o que quiser, mas sei que sou feia, olho para meu suéter de lã vermelha, tem um “S” na frente, lembro quando minha avó me fez, dizendo que era para eu usar quando crescesse e bem, acho que ela não era nenhuma advinha, já que eu não cresci, o suéter ficava quase no meio das minhas coxas, eu estava com um jeans preto, Marcos está usando uma camiseta branca, ele usa muito, mas também, branco é a cor dele, e sua jaqueta jeans.

Eles continuam a conversar, mas não consigo mais prestar atenção, o fato de Alex não estar aqui me deixa com raiva, com raiva dele, quero dizer, ele é meu amigo, gostaria de contar que Marcos na minha festa me deu um beijo, mas hoje ele estava ali, na minha frente, conversando com meus amigos! Não estavamos de mãos dadas e nem nada disso, afinal não somos namorados, ai meu Deus! Que vergonha, no que eu estou pensando? Sinto a mão de Marcos me segurar, olho assustada para ele e logo para Iris e Skye, mas não consigo nem comentar algo, já estou indo bem longe deles, Marcos para na mesa de sanduiches, frituras, suspiro, estou ficando com fome e não deveria olhar para essas comidas, será que se eu comer pelo menos… não, não Sammy! Além de estar com o Marcos, não pense em comida, olho para ele, que está colocando dois salgados no pratinho, ele me olha, quando ia pegar o terceiro.

- Não vai comer?

- Não posso comer aqui. - Dou um sorriso, acho que eu já tinha contado para ele, não? Talvez eu tenha falado baixo demais, quem sabe.

- Oh, querida! Você veio hoje! - Martha, aquela senhora super estranha estava vindo na minha direção, olhei para Marcos e ele até colocou o pratinho de volta na mesa, ela me abraçou sorrindo. - Como você esta linda, este é seu namorado?

- N-não! - Eu falei sem graça, nossa como velhas podem ser chatas, cruzes.

- Oh, eu lembro quando eu e meu marido eramos jovens… - A partir dai eu já não estava mais ouvindo, Marcos tinha segurado na minha mão, a mão dele era quente e macia, ele entrelaçou os dedos comigo.

A Nova vida de SamKde žijí příběhy. Začni objevovat