Capítulo 23 - A verdade nua e crua

17.2K 552 42
                                    

E chegamos ao último capítulo! Meu Deus, parece que passei a vida inteira escrevendo essa fic! Obrigada por todo o carinho até aqui, cada elogio, cada palavra de apoio, incentivo. Eu amei tudo. 

Esse foi, com certeza, um dos capítulos mais emocionantes que já escrevi. Espero que gostem. Boa leitura.

...

“Por isso ele a amava, porque você só pode amar alguém que é um eco de si mesmo em seu momento de profundo pesar”.

— Orson Scott Card

Narrador

Gideon estava nervoso, apesar de não demonstrar. A confiança era seu escudo. Seu corpo estava rijo, tamanha a tensão que sentia. Ele sabia que aquela conversa não seria fácil para nenhum dos dois, mas era necessária. Não tinha como nem porque continuar a esconder aquilo. Eva era sua alma gêmea, sua metade, seu eco, seu tudo. Ela, mais do que ninguém, compreenderia os momentos terríveis pelos quais passara. Ninguém além dela sabia o que era viver com uma mancha como aquela, lhe perseguindo em todas as áreas de sua vida, nos seus sonhos.

A união dos dois estava sempre sendo abalada por algo relacionado ao passado de cada um. Gideon sabia qual era o problema da parte de Eva e tratou de resolvê-lo da maneira que achou mais eficiente. Um homem como ele sabe mais do que ninguém que, para se derrotar um adversário, é preciso conhecê-lo. Não se pode lutar contra algo invisível. É uma luta injusta. Não que Eva fosse sua adversária, mas ela mostrou que estava disposta a estar ao seu lado, lutando, ajudando-o a exorcizar esses demônios. Mas como poderia, se ela não sabia o que estava confrontando? Como poderia ser sua cura, se não sabia a doença que o acometia?

Gideon esteve, por muito tempo, enfrentando tudo sozinho, e estava acostumado. Porém as coisas mudaram de figura. Finalmente, ele havia encontrado uma pessoa que não hesitaria em acreditar nele. Que o conhecia melhor do que ninguém. Ele sabia que seria para sempre e não desistiria de tê-la. Havia muitas coisas quebradas, muitas pontes queimadas, muitas palavras não ditas. Porém o tempo de se esconder havia acabado. A escuridão já não podia mais existir. Não quando o sol estava ali, pronto para trazer vida e beleza.

O homem frio e implacável estava pronto para quebrar seu coração novamente, mas para deixar que a luz entrasse.

...

Gideon

Sei que essa conversa será difícil. Por mais que Eva me ame, posso ver em seu olhar, que ela está machucada. E, assim como eu, está sobrevivendo. Não posso mais deixá-la no escuro.

“Ver você dirigindo me deixa com tesão”, comenta, interrompendo meus pensamentos.

E eu aqui preocupado com os rumos que nossa conversa pode tomar.

“Minha nossa”, olho para ela. “você tem um fetiche por meios de transporte”.

“Tenho um fetiche por você”, rebate num tom de voz grave. “Já faz semanas”.

“E estou odiando cada segundo”, sibilo. “É um tormento pra mim, Eva. Não consigo me concentrar. Não consigo dormir. Perco a cabeça por qualquer besteira. Estou vivendo no inferno sem você”.

Ela se vira para me encarar. “Por que está fazendo isso com a gente?”

“Vi uma oportunidade surgir e resolvi aproveitar”, trinco o maxilar me lembrando de tudo que tenho sofrido nessas últimas semanas. “Essa separação é o preço a pagar. Mas não vai durar pra sempre. Você precisa ter paciência”.

SÉRIE CROSSFIRE - Livro 2 (Gideon PDV): Profundamente MinhaDonde viven las historias. Descúbrelo ahora