Capítulo 20 - Renovando as esperanças

14.6K 527 52
  • Dedikert til Ligia Lewis
                                    

Estive tão só até te encontrar. Estive tão triste que ultimamente tudo é motivo de riso. Voltei para o mundo, me encontrei. Você trouxe luz e a acendeu em meio à escuridão que existia em mim. É tão bom te ter.

— Marjila Agostini

Abro os olhos embaçados sem saber exatamente onde estou. Sinto meu corpo pesado e ensopado. Quando a visão fica mais clara, percebo que ainda estou deitado no chão do box, vestido e calçado, e a água cai sem parar do chuveiro. Ainda estou um pouco desnorteado, mas assim que me sento, as lembranças me assaltam de uma só vez...

Eva.

Ela devolveu o anel. O símbolo do nosso amor, de sua confiança em mim, de sua entrega. Encosto a cabeça no azulejo frio e fecho os olhos tentando conter outra náusea. E assim fico por alguns minutos. Quando percebo que estou bem o bastante para levantar, me ergo vagarosamente, tiro o terno ensopado e os sapatos, jogo tudo em um canto do lado de fora do box e me enfio debaixo da ducha, sentindo meus músculos rígidos e doloridos relaxarem um pouco. Lavo os cabelos, massageando o couro cabeludo devagar, fazendo movimentos circulares, como Eva me ensinou um dia...

FLASHBACK

Eva estava tomando banho e cantava uma música que eu não soube identificar. Principalmente porque estava ocupado demais observando sua “performance”. Ela balançava aquele corpinho apetitoso para lá e para cá, fazia uns sons estranhos que pareciam ser dos “instrumentos musicais” ou dos “vocais de apoio” e depois voltava a cantar.

Ela estava de costas para mim e não percebeu que estava sendo observada. Essa era mais uma faceta que eu acabava de conhecer.

A parte que eu mais gostei? Sua desafinação. Ela saía do ritmo algumas vezes e sua voz oscilante e um pouco estridente faria qualquer apreciador de boa música sair correndo. Mas era o amor da minha vida que estava ali. E para mim, aquilo não poderia ser menos do que adorável.

Listen to the music of the moment people dance and sing

We're just one big family, and

It's our god-forsaken right to be loved, love, loved, love, loved

So I won't hesitate no more, no more

It cannot wait I'm sure

There's no need to complicate, our time is short

This is our fate, I'm yours

D-d-do you, but you, d-d-do

But do you want to come on?

Scooch on over closer dear

And I will nibble your ear*

Quando ela finalmente parou de cantar, comecei a bater palmas.

“Bravo!”

Eva deu um pulo e se virou para mim com a mão no peito. “Porra, Gideon. Quer me matar de susto?”

Comecei a gargalhar. “Desculpe, mas eu não podia ficar calado depois de presenciar um espetáculo como esse”.

Suas bochechas já rosadas pelo vapor da água coraram ainda mais e ela abaixou a cabeça, completamente envergonhada. “Achei que iria demorar a chegar”.

SÉRIE CROSSFIRE - Livro 2 (Gideon PDV): Profundamente MinhaWhere stories live. Discover now