Capítulo 19 - Efeito colateral

15K 538 51
                                    

 O amor deveria perdoar todos os pecados, menos um pecado contra o amor. O amor verdadeiro deveria ter perdão para todas as vidas, menos para as vidas sem amor.

 — Oscar Wilde

Eu fiquei um bom tempo tentando assimilar as palavras de Ireland. Em seu jeito meigo e simples, minha irmã disse que me ama. Ela não sabe absolutamente nada de minha vida, não sabe o que me levou a sair de casa, não conhece a minha rotina, não sabe nenhum dos meus segredos, mas, ainda assim, ela me ama. E não pede nada em troca a não ser ter contato comigo.

Sempre me achei o ser mais indigno de ser amado e mesmo assim, muitas me amaram, mesmo que eu não retribuísse, uma vez que eu não me abria para esse sentimento. Eva não precisou fazer esforço nenhum para me fazer amá-la, o mais estranho foi ouvi-la confessar seu amor mesmo depois de todas as merdas que fiz. 

Então me veio a voz de Ireland: “Você é mais do que os olhos podem ver. E só quem te ama de verdade consegue enxergar isso”.

E tudo começou a fazer sentido na minha cabeça. Não importa os defeitos, os erros, o passado obscuro, as pessoas que fiz sofrer direta ou indiretamente. No caso dela, nada disso importa porque ela não sabe, mas, mesmo assim, ela me ama. Tudo se resume a aceitar o outro como é. É querer tê-lo em sua vida mesmo que esse alguém cometa alguns deslizes, simplesmente porque você terá amor o suficiente para aceitá-los e perdoá-los. Ninguém é perfeito, ninguém pode garantir que não haverá dor, lágrimas, decepções, brigas, ressentimento. Não se pode chegar ao outro lado da ponte sem atravessá-la. Sempre haverá um caminho para ser percorrido, um obstáculo a ser ultrapassado, uma dificuldade a ser superada. A felicidade não vem fácil para ninguém e hoje, mais do que nunca, eu sei disso. 

Sem sequer imaginar, minha irmã me fez enxergar o quanto eu estava equivocado em alguns aspectos, como o de não dizer a Eva que eu a amo. Fiz tantas coisas erradas no intuito de acertar, e recusei a única coisa certa que eu poderia fazer. Eu queria mostrar meus sentimentos através de gestos, mas ela só queria ter a certeza deles por três palavras pequenas. Não que elas fossem mensurar tudo o que sinto por Eva, porque não são suficientes. Mas esse foi o meu erro: pensei tanto no que eu não queria dizer e esqueci que era o tudo que Eva gostaria de ouvir.

Fui um maldito egoísta. Mais uma vez.

Ireland me fez entender também que não preciso ser sozinho. Fui tão machucado que fiquei com medo de me apegar, medo de ser rejeitado novamente. Eva apareceu em minha vida tão de repente, num momento em que eu estava completamente fragilizado e despreparado. Temi que o sentimento que estava nascendo em mim fosse amor, por isso continuei a recorrer aos métodos antigos, mesmo sabendo que eu já tinha sido modificado de forma irreversível. Nós transamos na limusine e as coisas tomaram proporções tão intensas que entrei em pânico. Fui covarde, mas só por não saber lidar com o que estava acontecendo. E eu, como um ser dominador nato, estava acostumado com as coisas que podia controlar. Desde que me tornei Gideon Cross, nada havia saído do planejado, tudo andava em linha reta, em seu devido lugar. Mas Eva chegou como um furacão. Eu tentei correr, mas já estava dentro dele. O caos já havia se instalado e não havia mais nada a fazer a não ser me deixar levar.

Eu não sou mais o que era, e mesmo que eu tentasse, jamais voltaria a ser, porque o antigo eu não era nada, não tinha para quem voltar, não tinha de quem sentisse falta quando estivesse longe, não tinha alguém com quem se importasse e que se importasse com ele. E agora, esse Gideon, que foi moldado pelo amor imensurável e profundo é quem eu sou. Um homem que finalmente descobriu seu lugar no mundo, que entendeu o propósito de sua existência e que fará de tudo para que ela valha a pena, não por si só, mas para quem dela precisa. Eva é e sempre será minha vida. Eu jamais poderia permitir que ela fosse machucada ou pior, ser tirada de mim para sempre. Eu não suportaria.

SÉRIE CROSSFIRE - Livro 2 (Gideon PDV): Profundamente MinhaWhere stories live. Discover now