Capítulo 4: O país

44 6 2
                                    

Sidney ajeitava a postura na cadeira, cruzando as pernas afim de ficar mais confortável, enquanto esperava o notebook se conectar a rede. Estava em casa, depois de um dia cansativo de trabalho; aquele era o momento mais esperado de sua semana, portanto, o cansaço não iria atrapalhar, de forma alguma, a experiência.

Estava prestes a falar com Megumi, sua melhor amiga e também a única, depois de alguns longos meses de desencontros, mesmo podendo se falar pelas redes sociais, preferiam encontros "pessoais", onde podiam conversar face a face. Por sorte, Sidney havia comprado um gadget que lhe proporcionaria este momento.

" Connecting with VEVA...loading...transferring coordinates of the person's position"

Disse a voz eletrônica, vindo de um aparelho acoplado ao notebook.

" Connected... Tokyo, Japan!"

Imediatamente, o aparelho emitiu três feixes de laser em direção à mesa, se movendo freneticamente, dando forma a uma imagem logo a frente de Sidney. Ela, por sua vez, acompanhava tudo ansiosa, devorando um pote de sorvete.

Logo, os feixes de luz deram forma a um busto de uma garota que estava nítido o suficiente ao ponto da jovem Sidney conseguir enxergar o brilho dos olhos negros da mulher. Se tratava de Megumi.

-- Ohayou, Sid!!!—Disse a garota, animada, balançando a mão.

--Megumi!! Meu Deus, nem acredito que isso realmente funcionou!—Disse Sid, passando a mão por entre a imagem, como se fosse um espirito.

-- Eu disse que funcionaria! A tecnologia é incrível!—Disse Megumi, reverenciando.

-- Uau! Vindo de uma artista como você, isso deve ser realmente fantástico. Ei! Pode me tocar?

Megumi estendeu o braço holográfico até o nariz da jovem, embora não houvesse como sentir o toque, Sid forjou uma careta de surpresa, como se tivesse sentido algo, o que fez as duas rirem da situação.

Sidney não conheceu a amiga na escola, e se tivessem se conhecido nessas circunstâncias , com toda certeza, Megumi seria alvo de zoações pelo resto de seus dias. As duas se conheceram, por incrível que pareça, nas dependências da Exx.

A descendente de asiáticos voltou ao Brasil a trabalho, a cerca de 3 anos atrás. Veio como terceira, responsável pelo design que seria feito na planta brasileira da corporação, afim de dar um novo rosto à identidade digital do lugar. Sidney, na época, foi designada a acompanhar Megumi por todas as instalações, afim de integra-la mais facilmente. Desde então, pegaram uma afinidade digna de duas irmãs, não deixando de se falar mesmo depois da garota ter de partir de volta ao Japão.

--Então, como vão as coisas na empresa?—Indagou ela.

--Se for possível, não queria falar sobre isso...

--Por que? As coisas continuam ruins?

--Você sabe, o de sempre!—Respondeu Sid, deixando o pote de sorvete de lado e abraçando as pernas.—Eu só...não aguento mais aquele ambiente, aquelas pessoas, o tipo de trabalho, as reuniões, os homens... só estou farta.

--Eu imagino...fazer o que a gente não nasceu pra fazer deve ser uma tortura!

--É um saco!

Megumi era ilustradora, passava a vida usando a criatividade ao seu favor, desenvolvendo artes para grandes marcas no Japão. Atualmente, a garota estava participando de um projeto de desenvolvimento de uma animação.

--Se as coisas continuam assim, Sid, por que não muda de emprego?

--As coisas não são tão simples...não é só o meu trabalho, sou eu. É como se tivesse algo dentro de mim, querendo escapar...fugir. As vezes eu penso até que estou ficando louca! Hoje de manha eu...

Nous [HIATUS]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora