Olhos Vermelhos

1.9K 144 13
                                    

PERCY POV -

O martelo pulsava na minha mão, qualquer um podia sentir um poder incrível emanando dele.
Peguei minha caneta no bolso e a cliquei, Nico também pegou sua espada e Hazel levantou a dela. Frank pegou uma flecha e já a mirou na direção dos fios, que não paravam de se mover. Sabíamos o que fazer.
Nico correu em direção aos fios, Hazel fez o mesmo e Frank lançou uma flecha, atingindo em cheio um deles, que rompeu e parou de se mover. Hazel e Nico começaram a cortar, com dificuldades os outros. Corri na direção do robô, cortando os fios que apareciam na minha frente. Com minha postura heróica, acabei tropeçando em um dos fios já cortados e anaklusmos voou para longe. Levantei, apertei o martelo em minhas mãos e desviei do último fio que me empecilhava.
Com toda minha força, atingi o robô  em seu tornozelo, fazendo um amasso enorme no local. Ele caiu de joelhos. Assumiu uma expressão zangada e me pegou rapidamente com suas mãos geladas e duras.
Frank lançou algumas flechas em vão, Nico arremessou sua espada no peito do monstro, que também foi em vão. Meus braços ainda estavam soltos, então eu ainda tinha esperanças. Porém, o robô começava a me apertar, como alguém aperta uma formiga.
  A dor começou a aparecer e eu ergui o martelo. O robô me apertava mais e mais. Ouvi um estralo nas minhas costas e a dor vindo logo em seguida. Ótimo, tomara que eu não fique paraplégico. Respirei fundo e usei as forças que me restavam para congelar sua mão. Ele se assustou e afrouxou o aperto.
- Os olhos dele, Percy! Deve ser esse o ponto fraco! - Hazel gritou.
   Encarei seus olhos vermelhos, e rapidamente atingi um deles com o martelo de Hefesto. Ele urrou e começou a fazer movimentos estranhos, como qualquer brinquedo quebrado. Tentei me soltar, mas foi em vão. Ataquei seu outro olho e finalmente a máquina se desligou totalmente, me soltando. Caí em pé, pois sou um semideus muito perfeito, e o robô caiu deitado, pois ele era o derrotado da história. Porém, logo caí de joelhos, sentindo uma forte dor nas costas. Meus amigos correram em minha direção.
- Droga, Percy. Será que quebrou alguma costela? - Frank falou, me tocando nas costas, o que só me fez sentir mais dor.
- Provavelmente. - Respondi.
- Bebe um pouco de néctar, vai fazer bem. - Hazel disse, já tirando da sua mochila.
- Não é aconselhável usar néctar quando se trata de ossos. Se algum osso dele saiu do lugar, ele vai ser curado no local em que está. - Nico falou.
  Hazel olhou ao redor.
- Bom, se estamos em São Francisco, o Acampamento Júpiter está perto. Podemos pedir ajuda aos curandeiros de lá. Podemos viajar, Nico? - Ela perguntou.
- É, acho que consigo viajar nas sombras agora. Provavelmente foi aquele robô que bloqueou nosso caminho. Vamos tentar. - Nico respondeu, tocando em mim. - Hazel, Frank, toquem em mim. Vamos ao Acampamento Júpiter.

Percabeth: Cupcakes AzuisOnde as histórias ganham vida. Descobre agora