EPÍLOGO

632 109 56
                                    

Os primeiros dias sem Lilian e August foram os mais difíceis. Especialmente quando seu pai voltou e soube que a filha tinha fugido com um acusado de assassinato. E August estava certo, fugir foi como assinar uma confissão. Foi como dizer em alto e bom som: sim, me declaro culpado! Mesmo que não fosse verdade.
Claire nunca tirava do pescoço o colar que os dois lhe deram. E toda noite antes de dormir lia a carta que August lhe escrevera. "Seja forte e corajosa, Claire. Você tem algo mágico que falta a muitos: empatia e bondade genuína. Nunca perca isso. E não esqueça de mim, prometo que nos veremos algum dia novamente." era a sua parte favorita da carta.
Em alguns dias, a saudade era tanta que doía e ela chorava. Mas com o tempo, foi acostumando com a ausência. A saudade se tornou um sentimento menos amargo, algo mais agridoce. E ela relembrava sempre os momentos bons. Tentando se agarrar a esperança de que os veria outra vez.
Passaram-se meses, um ano, dois, e nenhuma notícia deles. Claire foi crescendo. E Lilian também estava certa: sempre estariam juntos. Não em presença física. Mas nos pensamentos uns dos outros, no amor que sentiam, nos segredos que compartilhavam. Estavam ligados para sempre, nada mudaria isso.
Era como o sangue as margem do rio que a neve um dia cobriu, não era mais visível mas, de algum modo, as marcas daquilo permaneciam lá. Sempre permaneceriam.
Devagar o povoado foi voltando ao seu ritmo normal. E a família de Claire, se conformou e aceitou que, fosse como fosse, August era inocente. Havia sido um lobo, Claire repetiu até que acreditassem. E assim a história ficou conhecida. Um lobo foi o culpado, o caçador salvou as garotas. A garota do capuz vermelho fugiu com o príncipe bastardo. E o cântico daquela história marcada com sangue e neve seguiu sendo entoado.
E você deve estar se perguntando como eu sei de tudo isso, não é? É que eu estive lá. Eu sou...pensando bem, acho melhor não contar.


FIM?

[344 Palavras ]

SANGUE & NEVE (+16)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora