NOTAS FINAIS E AGRADECIMENTOS

437 75 19
                                    

Na nota que dá início a esse conto, eu mencionei que ele é uma releitura da fábula "Chapeuzinho Vermelho" dos Irmãos Grimm. Há algo que precisa ser esclarecido sobre isso: a maioria das pessoas (especialmente crianças) conhecem a versão "amenizada"/domesticada dessa história onde, no fim, um caçador chega e salva a Chapeuzinho do lobo mal. Entretanto, em uma “das versões originais” desse conto, ninguém chega para salvar a garota e o lobo come ela e a vovó.
Não se sabe ao certo quem realmente criou essa história. Muitos atribuem os direitos a Charles Perrault que publicou Chapeuzinho Vermelho em 1697. Pouco depois, Os Irmãos Grimm publicaram uma "Releitura" do conto, que é a que a maioria das pessoas conhece, seja a versão "amenizada" ou não. Mas, há versões que datam do século XI.
      E a "versão" mais verdadeira da história, pra mim, ao menos, é a que não tem final feliz. Nem um caçador salvador. E o lobo come as duas.
Seja como for, se foi Charles Perrault, os Irmãos Grimm ou quem quer que no século XI tenha criado essa história realmente, existem inúmeras releituras dela pelo mundo todo. Seja no cinema ou na literatura. E essa aqui foi apenas mais uma, espero que tenham gostado e que o verdadeiro "Pai/Mãe" de Chapéuzinho Vermelho não esteja revirando no túmulo ofendido com o que fiz kkk.

❄  ❄ ❄

Agora vamos lá! Esse conto veio de uma idéia muito crazy e um tanto aleatório do CaioPacheco3 em uma tarde qualquer em que estávamos jogando conversa fora (pra variar!). E eu amei a idéia! Tipo... Chapeuzinho Vermelho + Uma dose de loucura = claro, tô dentro! Kkk. Desenvolvemos o enredo e deu nisso que vocês acabaram de ler. Então, antes de tudo, eu quero agradecer ao Caio por ter pensando nisso! Obrigada, Preda ❤✨
E Caio e eu queremos agradecer a cada um de vocês que leram, votaram, comentaram, ficaram ansiosos pelo que viria depois, queremos agradecer até aos fantasminhas. Muito obrigada, gente! De verdade! Vocês são os melhores!❤❤❤
Essa história foi escrita com o intuito de participar do primeiro desafio de contos do RealezaBr, mas, felizmente ou infelizmente, eu extrapolei um pouquinho a cota de palavras ('': e aí não podemos concorrer ao pódio. Mesmo assim fizemos a inscrição e cumprimos o prazo, aplausos por isso 👏👏👏 kkkkk.
Muito obrigada novamente a cada um de vocês que leu e aos que lerão desde já, um muito obrigada também! ❤❤❤
Só uma última coisa: não tirem da biblioteca ainda... #Surprise! ✨

All the love, Kath e Caio ❤ ✨

SANGUE & NEVE (+16)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora