Capítulo 28

231 23 16
                                    

Havia se passado, uma, duas horas, e Louis esperou por Harry sentado no meio do chão gelado da sala. Mas nada. Sem nenhum sinal do amado, e então depois de algum tempo Louis caiu em si, e percebera de que Harry fora embora e não iria voltar, jamais.

Ele queria ter evitado que as coisas chegassem a esse ponto, mas ele apenas estava tentando adiar o inevitável. E então a bomba que ele segurava explodiu antes do que o esperado, e ele sabia que se estivesse no lugar de Harry, ele faria o mesmo. Louis não podia culpá-lo por sua escolha.

O moreno limpou as lágrimas e ainda com as pernas bambas, ele levantou-se indo até o quarto onde ele e Harry haviam dormido noite passada. Onde eles fizeram o mais puro e ardente amor.

Flashbacks do dia de hoje o torturaram, apenas lembrando-o o noivo de merda que ele havia sido o tempo todo. Louis sentia-se sujo pelo peso de suas escolhas.

O moreno enfim pegou sua mala colocando suas coisas dentro da mesma. Ele voltaria para Londres, e até pensou em tentar se encontrar com Harry, mas ele chegara a conclusão que não podia. Finalmente Harry estaria livre para conhecer alguém que lhe fosse bom o suficiente.

Louis não estava desistindo, estava libertando-o.

O moreno deu uma última olhada no apartamento antes de sair. Ele deixou as lembranças possuí-lo por uma última vez. Ele estava se despedindo de tudo que vivera com o cacheado nessa semana.

Louis não sabia como seria da sua vida sem quem ele mais amou. Ele não sabia como as coisas ocorreriam com o decorrer da história. Não sabia se iria conhecer um novo alguém e se apaixonar perdidamente. E se ele apenas fosse viver o resto da vida como um miserável?

Louis estava disposto a tudo isso, ele merecia. E no final o que sempre vai importar é a felicidade de Harry. Daqui em diante, Louis chegou a conclusão de que a única coisa que importará é ver o ex noivo sorrir novamente. Tão puro e inocente como quando tinha dezesseis, mesmo que isso significa não tê-lo em sua vida.

Aquele podia ser o fim de uma história de amor. Mas também poderia significar um novo começo na vida de Harry. Um começo feliz e melhor.

-x-

Foram horas de viagem até Londres. Louis estava exausto. Assim que chegara na casa da mãe, permitiu-se relaxar. O moreno correu até o seu quarto querendo não encontrar-se com ninguém. Ele ainda não estava pronto para responder a todas as perguntas curiosas que lhe esperava.

Louis jogou a mala no canto do quarto e deitou-se na cama. Ele afundou o rosto no travesseiro e reviveu tudo que havia passado com Harry, e até mesmo criou imagens dos planos futuros que eles pretendiam viver em um dia próximo.

A pergunta que não queria lhe calar, era de que em algum dia ele seria capaz de ter filhos. Sabe, construir uma família.

Louis nunca pensou em uma família se não com Harry. Era isso que ele sempre almejou, e agora ele não poderia mais ter isso. E então o que seria de si?

- Louis?  - O moreno ouviu duas batidas vindo da porta.

Ele reconheceu aquela voz imediatamente,  mas não conseguia acreditar que era verdade.

O moreno forçou-se a levantar indo até  a porta e abrindo-a.  Os olhos avelãs de Zayn lhe olhavam atentamente e com preocupação. Sua tristeza devia estar nítida em seu rosto.

- Ele soube, não foi? - Zayn perguntou triste. Louis apenas assentiu entregando-se as malditas lágrimas - Oh, eu sinto muito.
Zayn abriu os braços e Louis se acomodou neles gentilmente. Lágrimas escorriam de acordo com um abraço apertado e caloroso. Louis sentia-se um lixo por tudo o que estava acontecendo, ele não fazia a mínima ideia de como agir diante disso tudo mas estava feliz em partes pelo  o seu melhor amigo estar ao seu lado nesse momento tão triste e difícil. E principalmente aliviado por saber que Zayn fora capaz de perdoá-lo depois de anos.

Modest! - Larry StylinsonOnde as histórias ganham vida. Descobre agora