Capítulo 22

5.3K 468 21
                                    

Hesito antes de continuar a andar.

— Algum problema? — Ben ao meu lado pergunta.

— Essa é a primeira vez que Estela ver o mar — digo olhando o mar a minha frente. — Os pais dela deveriam presencia esse momento.

— Por isso que você vai fazer essa primeira vez ser perfeita. — Ben que segura a câmera em suas mãos, a levanta até o rosto e tirar algumas fotos da paisagem — Apesar de Paul e Cami não estarem presente, você está.

— E você. — digo sem olhar em sua direção.

As coisas entre Ben e eu haviam melhorado, ele cumpriu com a promessa que fez. Depois daquele beijo na cozinha a uma semana atrás, ele não agiu estranho, ou me ignorou, e se possível, desde daquele dia, Ben andava mais comunicativo comigo.

— Não vai entrar? — perguntou depois de um tempo em silêncio.

— Vou. — seguro Estela melhor em meus braços e vou andando, em passos curtos, até o mar. Eu não iria entrar, apenas irei chegar perto e mostra a Estela as pequenas ondas que se formavam em meus pés.

Quando estou chegando na areia molhada, escuto os click. Olho imediatamente para Ben atrás da gente.

— Você disse que iria tirar fotos só de Estela!

— E no momento você está segurando Estela nos braços, além do mais, nem está mostrando seu rosto.

— Hm. — olho novamente para frente. Dou alguns passos até chegar onde as leves ondas chegavam.

Estela parece fascinada pois começar a apontar pro chão, onde a água chegava aos meus pés.

— Você quer tocar? — pergunto com um sorriso no rosto. Bem devagar, me ajoelho no chão, sento na areia com Estela em minhas pernas.

Quando outra onda vem, a bebê ficar animada vendo a água se aproximar. O mar parecia calmo, então não vi problemas em segurá-la em pé em minha frente. Outras ondas vem, me molhando até a cintura e quase o corpo todo de Estela, a criança começar a bater os pés quando a água demorar um pouco ao nosso redor e depois, voltando novamente.

— Parece um peixe fora d'água. — Ben se ajoelhar ao nosso lado na areia.

— Sim, parece. — digo, ainda com o maldito sorriso no rosto enquanto olho para Estela empolgada com a próxima onda. — Já tirou as fotos?

— Queria tirar mais, mas nessas você vai ter que aparecer.

— Não mesmo. — seguro melhor Estela quando ela tenta andar pra frente.

— Qual é Lola, o que você vai responder a Estela quando ela for maior e pergunta porque só mostra suas costas e suas pernas nas fotos de seu aniversário de um ano? — Ben senta na areia assim como eu.

— Eu vou dizer a ela que ela tem uma madrinha muito tímida.

— Você, tímida? — Ben rir. Esticar o braço e arrumar o chapéu na cabeça de Estela. Eu a arrumei de forma adequada para a praia. Eu havia comprado um maiô de bebê para ela, que era a coisa mais linda, assim que pus os olhos, tive que comprar. É claro que depois do maiô veio o chapéu, e até mesmo óculos para ela.

— Vou ignorar esse comentário. — começo me ajeitar para levantar.

— Não vai mergulhar? — Ben perguntar.

— Não posso.

— E por que não?

— Tenho que olhar Estela. — consigo levantar.

LolaWo Geschichten leben. Entdecke jetzt