M ou M

18 1 0
                                    


"É sempre assim, você vem, fica um pouco e depois vai embora me deixando com saudade" Jesse se despede me abraçando e abraçando Lucca, ela ficou muito mais carinhosa de meses pra cá. "Nós te amamos tia" digo enquanto coloco as malas no carro. Kitty não desgruda do meu namorado e sou obrigada a separa-los "Kitty, ele é MEU namorado! Não seu!" "Ah Serena, não enche meu saco" dou risada e finjo surpresa "tá vendo tia? Eu to falando que essa menina tá muito abusada!" e me despeço novamente da minha família. 

Estaciono de frente ao Vista Cay depois de algumas horas na estrada, a vaga que costumava ficar em frente a minha casa com o carro de Lucca está ocupada por outro carro enorme. Jake tira uma caixa gigante do porta-malas. Pulamos pra fora do carro, "precisa de ajuda?" "S! Vocês chegaram em boa hora, Jenna não para de vomitar, não sei mais o que fazer" Lucca levanta os braços "não olha pra mim! Não sei o que fazer, posso te ajudar a levar as caixas pra cima, o que são?" "O enxoval que minha mãe comprou pro bebê, Jenna ficou muito brava por que a sogra resolveu comprar tudo e não nos avisou. Mas pra ser bem sincero eu prefiro, odiaria ter que gastar o dinheiro que venho guardando para a casa com isso" "Que bom que vocês ainda têm o seus pais pra ajudar" L comenta e penso o mesmo, sem a mãe e o pai de Jenna ao lado dela nesse momento, ela vai precisar muito de nós. Subo as escadas em direção a porta de casa e procuro Jey. O apartamento já está diferente, mais caloroso com todo mundo lá. Mesmo passando por mudança, J+J conseguiram deixar mais limpo do que eu e Lucca tentamos por semanas. 

"Jenna?" entro no último quarto a ser ocupado, com Lucca dormindo comigo, ainda sobre seu antigo quarto e penso em oferecer ao casal para guardar todas as coisas para o bebê. "Aqui, S!" o cômodo é outro, posso sentir o cheiro de produto de limpeza, tem uma cama de casal e um guarda roupa simples e já lotado de roupas, é sensacional o que os dois conseguiram fazer em dois dias. "Jey, isso é demais!" "É não é? Jake pediu ajuda dos amigos dele e em pouco tempo conseguimos fazer tudo isso aqui" ela olha em volta do quarto, realizada. Mas é capaz de perceber em seu olhar, um tom cansado. Ela coloca alguns livros da faculdade em cima do guarda roupa com muito esforço, percebo que ela precisa de colo e pouso minha mão em seu ombro "Jey" "Olha S" ela levanta a regata preta que usa, e coloca minha mão sob sua barriga. É lindo, já é possível notar mesmo com a camiseta, que ela está grávida. "Quantos meses acha que está?" "Não sei, amanhã no ultrassom o médico falará" "Achei que eu já tinha visto você linda de todas as formas, mas era só por que eu nunca tinha te visto grávida" "Ah S" seu sorriso é cansado e cheio de gratidão. É possível ouvir Lucca e Jake na cozinha discutindo e rindo por algo que não conseguem fazer. 

"J, quero te mostrar uma coisa" "Tá grávida também S?" "Não brinca" vou até a sala e pego a caixa do presente que Lucca me deu, o vestido preto que usarei no casamento. Estendo e coloco em frente ao meu corpo "e então?" pergunto á minha melhor amiga "é simplesmente perfeito pra você" seu olho brilha "essa emoção toda é da gravidez?" "é só por te ver feliz de novo. Mas calma, que casamento?" "Os pais do Lucca, alguma longa história" "Que romântico" "acho que sim" "acha que sim?" "ah, L fica um pouco estranho quando fala disso, alguma coisa errada deve ter" "será?" "espero que não J" 

"Preciso contar outra coisa também" "O que?" "Glorí, a detetive. Ela é a chave J" "como assim a chave?" "Ela trabalhou pra Manning, ele investiga a mulher. Glorí tem tudo o que eu preciso pra ganhar o julgamento. Desculpa não falar antes, sei que é importante pra você também, mas tanta coisa aconteceu que eu não sabia se você precisava saber" "é claro que eu precisava! Sua vida é importante pra mim, e fico feliz demais por poder saber que logo essa história vai ser finalizada" "Eu também! Muito"

Saio do quarto com Jenny e encontramos Lucca e Jake tentando empilhar as caixas pesadas na sala "Podem colocar no antigo quarto do L" digo aos meninos rindo da dificuldade em carregar a caixa do berço. "Sua sogra levou realmente a sério a gravidez né?" digo a Jenna observando todas as caixas com roupas e móveis para a criança. "Eu ainda não tive coragem de abrir nenhuma delas, quer tentar comigo?" "Simm!"puxamos a caixa mais perto de nós e sentamos no chão. São as roupas compradas. "São todas amarelas?" Jenna me olha indignada "Ah, sua sogra não sabe se é menino ou menina né" "Mas precisam ser TODAS amarelas? EU NÃO PEDI PRA ELA COMPRAR NADA DISSO" ela grita, e é perceptível sua irritação "Jey, você ainda pode comprar mais coisas, ela não fez por mal, é totalmente sem maldade. Ela acabou de descobrir que virou vó, é pura felicidade" "É verdade, eu não sou assim, meus hormônios me irritam" "Pode ficar irritada o quanto quiser, eu aguento" "Aí S, obrigada" 

"Já colocamos tudo no quarto" Jake suspira enquanto senta no chão junto com a gente, Lucca me abraça por trás enquanto segura um body branco na mão, ele seria um pai perfeito. 


FinalmenteWhere stories live. Discover now