1ª semana

3 1 0
                                    

Eu fiz um combinado, ainda não sei se foi com Lucca ou comigo mesma, mas de qualquer maneira, tenho um comando a seguir pelas próximas 4 semanas. 

Por um mês tentarei ser melhor, não como pessoa, mas como companhia. Todos ao meu arredor se esforçam muito, Lucca, Jenna, Jake, Kitty, Jesse, Black e por aí vai, preciso tentar ser alguém melhor constantemente, para que assim haja um equilíbrio na vida. 

Hoje é a primeira semana depois do acerto de contas. "O que quer fazer hoje?" pergunto pra Lucca, ele anda dormindo na sala junto de Angela, espero sinceramente que esse não seja um modo de nos afastar mais rapidamente, confesso que é estranho o espaço vazio que encontro na cama. Ele ainda está sonolento, não é à toa, ele e sua mãe ficaram conversando até tarde sobre os preparativos para a viagem, eu acompanhei calada do meu quarto. 

"Onde quer ir?" pergunto no pé do colchão, ele bate com o braço na lateral do espaço apertado que sobra de seu leito, eu sorrio e delicadamente deito ao seu lado, faço um esforço para que sua mãe não acorde do que se parece um sono profundo. 

"Onde você quiser S" já faz um tempo que eu não vejo ânimo nele, o máximo de emoção recebida foi quando Philip apareceu lá e isso lhe causou ciúme, no momento começo a questionar isso, ele se parece distante demais. 

"Eu pensei em algo" digo sorrindo, isso lhe causa uma certa curiosidade, "Onde vamos?" como os velhos tempo escolho fazer surpresa "Vá se vestir, te conto no caminho" ele levanta animado, sinto que ganhei algo, ou talvez eu apenas esteja em dívida com ele. 

                                                                           * 

Ele ri enquanto acompanha o caminho no carro, Lucca sabe exatamente para onde vamos "Você devia ter virado para a direita" ele ri dizendo enquanto percebe para onde quero leva-lo. "Eu sou realmente muito ruim nisso não é?" ele continua rindo e indica com a mão "Só um pouco só" me sinto um pouco envergonhada, mas sou obrigada a rir também "Você é bem legal, eu sou bem ruim, BEM" "Você deveria ter virado a direita novamente" L diz tentando ficar sério, o que parece uma tortura, "Olha, eu desisto, era pra ser algo especial. Mas eu ferrei com tudo!" reclamo enquanto paro o carro no acostamento, abro a porta e o forço a dirigir, "Você sabe o caminho melhor do que eu, mas finge cara de surpresa quando chegarmos" ele sai do carro rindo e se encaminha para o trajeto correto. 

"É a montanha, você me trouxe aqui a alguns meses atrás" ele faz que sim observando a ponta do monte, "Parece que anos se passaram" L comenta e penso que, praticamente passaram, tantas coisas aconteceram que mal posso acreditar. 

Nos sentamos na ponta da montanha, na mesma posição que estávamos antes de tudo. "A vista é linda" ele diz e eu concordo, é possível ver a vida caminhando daqui de cima, mas percebo que ele não se refere a essa vista. Lucca me observa. "O que fizemos?" ele me pergunta e preciso me fazer de desentendida, "Como?" ele ri ironicamente, "Vai dizer que só eu percebi o distanciamento?" ele pergunta em um tom que eu poderia jurar que ele está implorando. Abro a boca para pensar em responder, mas sou salva pelo toque do meu celular, vejo o nome de Jesse na tela, junto com uma foto dela e Kitty, atendo o mais rápido que posso e sei que pareço desesperada. 

"Você não vai acreditar onde estou" minha tia diz com uma animação jamais vista na voz, "Onde?" digo receosa e fazendo careta, Lucca me encara com certa estranheza. "Vista Cay" ouço Kitty gritar do outro lado da linha, levanto imediatamente "O quê? Vocês estão em casa? Eu estou voltando agora mesmo!" "Não, não, não! Não precisa ter pressa, você terá muito tempo pra nos ver" encaro meus pés pendurados na ponta da montanha, eles estão inquietos. "Explique" digo direta, "Eu e Kitty queríamos te fazer uma surpresa, mas sua irmã a estragou um pouco cedo demais" dou risada já imaginando o olhar reprovador de Jesse. Desligo o celular logo depois, com sede de terminar o que eu acabara de começar com Lucca e ir logo para casa ver minha família. 

"O que ela disse?" ele pergunta como já se soubesse a resposta, eu o encaro, o forçando dizer o que eu já sei. "Ela precisou de uma certa ajuda para achar apartamento, vender a casa, digamos que nós somos bons de guardar segredo" "Nós?" "Eu, Jesse e Jake" "Todos sabiam, então?" ele ri enquanto faz que sim com a cabeça, "Perfeito" eu rio e jogo uma pequena pedra no penhasco. 

"Você me disse que essa montanha era a mais alta da cidade, e que ela continuava alta, mesmo com todos os problemas lá embaixo, assim como eu" ele concorda, lembrando do que eu digo. "Mas você estava tão errado. Tão errado" "Como assim?" "Eu prometi pra você que tiraríamos essas quatro semanas para nos consertar. Mas talvez nós não precisemos fazer isso, talvez nós apenas não queremos aceitar..." ele me corta e completa "Que estamos indo para caminhos diferentes" algumas lágrimas quentes caem, elas descem com rapidez me impedindo de raciocinar. "Não sou como essa montanha Lucca, mas você é. Consegue ser um homem bom pra mim, mesmo quando sua mãe sofre, mesmo com uma decisão impossível nas costas. Você é tão forte..." tento tocar seu braço, mas ele recua. "Se eu fosse forte o bastante eu lutaria S, por você" balanço a cabeça em negação "Prioridades Lucca, sua vida é prioridade" ele entende. L  sabe que se não fosse o rumo de nossas vidas, provavelmente não teríamos essa conversa, mas infelizmente não temos controle de tudo. 

"Vamos?" Luc pergunta "Só mais um momento" deito a cabeça em seu ombro "Não é por que você vai embora que tenho que fingir não te amo" seus ombros desabam "Isso me deixa aliviado" sorrimos enquanto observamos o horizonte a nossa frente, "eu aprendi tanto com você" eu ouço baixinho perto do meu ouvido, a conjugação do verbo aprender me deixa tão abalada quanto um tiro no peito. Ele é mais forte do que eu, sempre foi. 

                                                                       *

Abro a porta do apartamento ansiosa para ver minhas meninas, Kitty pula no meu colo e se prende a minha cintura como se eu acabara de voltar de uma viagem de anos. Sinto o cheiro de seu cabelo, ela tem tudo de especial, inclusive o perfume próprio, ela inteira é única. "Você viu Kitty? Olha o tamanho da barriga da Jenna" minha tia se espanta enquanto beija e acaricia o ventre de J. Minha irmã logo desce do meu colo e sorri entusiasmada para a cena

"Me desculpem, acho que são os hormônios" Jen diz rindo enquanto lágrimas pesadas descem de seu rosto. Minha tia também parece estar emocionada, agradeço a Deus mentalmente por manter minha melhor amiga ao meu lado, quando uma parte de mim se vai. 

"Me conte AGORA, como vocês esconderam tudo de mim" digo fingindo braveza e todos na sala riem do papel de desinformada que faço agora. Jake levanta as mãos pro alto "Não foi difícil com você trabalhando 24 horas 7 dias por semana" me rendo dando risada, mas com a consciência um pouco pesada, "muito engraçadinho" digo tentando revirar o olho em resposta. "A nossa mudança da casa antiga foi muito fácil, tudo lá era coisa velha da tia" Kitty diz com repulsa na voz, e ganhando a reprovação fingida de Jesse. "O apartamento que escolhemos aqui no Vista é o menor dos tipos, mas perfeito pra nós duas. Foi fácil colocar a pouca coisa que trouxemos" penso em dizer que eu ajudaria, mas a surpresa da notícia boa de saber que elas estão aqui é reconfortante demais. 

"Então? Quem quer conhecer nossa nova casa?" Kitty pergunta aos pulos em direção a porta, "EU!!" digo a imitando. 

Todos parecem se divertir com o momento família, menos Lucca que nos observa friamente. Não é preciso pensar demais pra saber que sua reflexão se baseia em saber que nós dois estamos fazendo o certo em escolher nossa família. Mas ao mesmo tempo, é impossível tentar mascarar a dor inevitável. Dou um sorriso de quem diz "Eu sei". 

FinalmenteWhere stories live. Discover now