A descoberta 25

249 27 8
                                    

-Eu não quero saber, encontrem -no antes dele cometer alguma besteira.

_Mas senhor nós o perdemos durante o acidente na estrada.

_Seus inúteis, se aquele puto me entregar para a polícia eu juro que vos mato a todos, bandos de imprestáveis.

Rehx jogou o telefone contra a parede num ato de fúria sem saber exatamente onde Flávio poderia estar.

Milena fazia questão de desfazer-se do espaço onde funcionava um dos cartéis de Robert, maz não desfez-se das papeladas de compra do espaço que estava no nome da Mariana, ela levou consigo várias gravações e documentos incriminatórios, apesar de não haver nada ali que ligasse Robert Spencer aos traficantes.

Ela saiu do México sem saber que Rehx ordenou que dois grupos rivais do estado de Chihuahua começassem uma guerra causando a morte e desaparecimento de centenas de pessoas para despistar as autoridades e a mídia enquanto acontecia várias lutas organizadas no nordeste do país valendo milhões de dólares.

Milena chegou na Turquia meia-noite juntamente com mais dois seguranças para garantir a adaptação dos transferidos. Hospedada num hotel ela enviou várias fotos para do cativeiro no país e as que conseguiu no México para a polícia.

***

_ (Risos)

_ Garoto doido.

_Pai não, por favor.

_Me soltem

Flávio lembrava de cada detalhe do seu passado, quanto mais as lembranças voltavam mais dores de cabeça ele sentia, porque seu coração lutava para não acreditar que o que sua mente via era verdade.

Seu pai era um homem bom, ele não seria capaz de tudo aquilo, mas e as lembranças?

-Uma garota de rua que arranjei para ti.

Ele me drogou, é um canalha, Flávio gritava e se jogava no chão, agora ele sabia o que seu pai fizera.

Enquanto ele o filho estudava para um dia ajudar as pessoas, seu pai as raptava para seus caprichos, todos esses anos ele havia se desfrutado de dinheiro sujo de sangue dor e sofrimento. Milhões de pensamentos passavam pela cabeça dele, e milhões de hipóteses de como seu pai entrou naquele mundo.

Alguém deve ter convidado-o a participar, ou ele estava sendo chantageado. Flávio logo pensou na sua irmã, alguém estava ameaçando Suri foi por isso que Robert se tornou um criminoso.

Levantou do chão cambaleando quando Peter abriu a porta e viu o estado lamentável que seu amigo estava, ele segurou-o pela cintura apoiando-o até o sofá.

_Flávio vou preparar um chá para ti.

_Não precisas, eu tenho que ligar para a minha mãe.

_Não devias meter a tua mãe neste assunto, é muito perigoso para elas.

_Peter não, não entendes, meu pai não é esse monstro. Ele deve estar a ser obrigado.

_Meu amigo para e me ouve, está bem.

Exaltado Flávio levantou gritando com Peter_ Para com isso eu conheço meu pai.

_Não senhor não conheces, ele é um traficante, um homem sem escrúpulo. Peter também se exalta, e empurraou Flávio para sentar novamente.

_ Entende o que vou te dizer. Não é de hoje que Robert Spencer é traficante, ele herdou essa rede de seu avô que era traficante de drogas e armas.

_E a nossa empresa como explicas?

_Herança okay, fruto de tráfico. Eu não saberia te explicar como ele evolui para tráfico de pessoas, mas acreditamos que foi ele quem começou com isso.

_Me responde uma coisa, a Suzana, foi meu pai que matou-a.

Peter fica em silêncio por alguns segundos, levantou e ficou andando de um lado para o outro sem saber o que responder, ele sentou novamente de frente para Flávio segurando na mão dele.

_Lembras daquele dia que me convidaste para um jantar na casa da tua mãe?

_Lembro sim.

_Então após o jantar nós estávamos a conversar e me falaste de ti e Suzana e do vosso trabalho, quando o seu telemóvel tocou eu vi seu pai saindo, ele estava a nos escutar á beira da janela, e uma semana depois a Suzana desapareceu. Nós suspeitamos que ela esteja viva ainda, mas é só suspeita.

_Há quanto tempo sabias de tudo?

_Pouco tempo.

_Conheces a nova namorada do meu pai?

_ Ainda não mas acho estranho nê, ela aparecer assim do nada com seu pai.

_Eu quero que investigues ela, peguei-a tentando envenenar meu pai há dois dias atrás. Agora quero saber tudo sobre aquele canalha e se ele for o criminoso que eu procuro vou colocá-lo na cadeia.

_Tens uma foto dela?

_Não. Só sei que ela se chama Milena Hill.

_Hill? Esse sobrenome.

_Conheces?

_Não, mas não me é estranho. Flávio eu preciso ir, te peço por favor que tenhas paciência e cautela meu amigo. Provavelmente ele já deve ter colocado um quartel inteiro atrás de ti, não saias daqui até eu voltar, está bem?

Peter foi embora pensativo, o nome Milena Hill, não era estranho para ele que já trabalhou com vários casos de desaparecimento. Alguma coisa dizia para ele que a justiça estava próxima mas que era necessário ser sangue frio nessa hora senão tudo irá por água abaixo.


BOA SEMANA

Prisioneiros do tráficoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora