Almost a Suavim

133K 9K 23.8K
                                    


Eu estava em minha terceira xicara de café, não sabia mais quantas Camila's já havia devorado. Não até aquele momento. Meus dedos iam para a alça da xicara novamente enquanto tentava raciocinar uma cruzada que eu mesma havia feito, até escutar o barulho do sino da porta, e como todas as vezes que o vi soar, eu ergui meu olhar. Ela entrou afobada, olhando para mim em surpresa. Parecia não esperar que eu ainda estivesse aqui, suas bochechas estavam avermelhadas, os cabelos presos.

- Oh caramba, você ficou... – Comentou já se aproximando da mesa onde eu estava sentada. Eu confesso que meu peito aqueceu com aquele aproximar, ela sequer olhou para o lado, ela apenas veio, aquilo não passou despercebido para mim, não dessa vez. Eu tenho essa necessidade... Essa estranha necessidade de prestar o máximo de atenção que eu posso nela.

- Sim... Eu fiquei... – Respondi acenando para que viesse a se sentar. Ela negou com leveza. Apoiando a mão sobre a minha na mesa.

- Desculpe por não ter explicado as coisas direito, foi meio... Repentina, a minha saída... – Seu tom era doce. Eu engoli em seco com seu olhar sobre mim. Eu estava bem, eu estava tentando ficar, ou... Eu...

- Bem, oh, não precisa se desculpar, está tudo bem, sua mãe falou comigo. – Eu disse, apontando para atrás dela, meu olhar pousando em minha mão e sua mão sobre a minha. Oh droga eu queria...

Entender.

Entender o que ela, pensa, o por que faz isso, o por que me trata assim tão gratuitamente.

- Eu quero te chamar para uma missão muito, horrível. – Ela falou repentina. Como se tivesse perdida em pensamentos assim como eu. Eu foquei meu olhar nela. Ela sorriu ao ver meus olhos nela, oh...O pão de mel... O chocolate no olhar.

- Qual?

Ela ergueu a mão da minha e cruzou os braços.

- Eu deixei para organizar certa bagunça que ficou na biblioteca amanhã, mas houve esse imprevisto, em que eu estou tirando minhas coisas do apartamento do meu ex e vou ter que dedicar muito tempo em meu novo apartamento, logo, é o que há, ele anda muito idiota, muito mais agora do que antes... – Falou em tom arrastado. Eu franzi o cenho.

- Ele está lhe tratando mal? – Perguntei sentindo a pontada de irritação sem motivos me invadir. Ela deu de ombros.

- Ele é um idiota, eu só demorei muito tempo para me deparar com isso... – Arrastou o tom desviando o olhar.

- Como descobriu que ele era? – Perguntei sem pensar. Mas algo, algo em seu rosto me fez arrepender imediatamente por ser tão burra, por ter tanta necessidade em saber dela e ficar fazendo perguntas tão impertinentes.

- Ele me traiu com uma mulher que estava trabalhando com ele. – Ela falou tocando no cabelo preso. Um ato ansioso. Franzi o cenho confusa sobre aquilo. Louco.

- Como? Digo, é tão estranha a maneira que as mentes das pessoas funcionam, por que se envolver com alguém, prometer o mundo se não mantem a promessa de amar incondicionalmente em todas as situações? Não falo isso só para você, você até não casou, mas é tão difícil de entender, por que alguém trairia alguém como você? – Perguntei coçando minha nuca com o torrencial que saiu de mim. Foi o maior discurso que eu fiz durante meses. Eu estava impressionada ainda com ele para perceber seu olhar em mim, interessado.

- Alguém como eu?

Eu desviei o olhar, confusa sobre aquilo, sobre aquela última parte. Lauren Jauregui você é uma idiota que deveria ficar trancada em um ambiente sozinha para não se complicar e falar essas suas besteiras idiotas.

CrosswordsOnde as histórias ganham vida. Descobre agora