Capítulo 19 - Revelações.

54 9 0
                                    

Heitor...

- Pronto, agora é só esperar ela acordar. - Josuel diz, sentando na cadeira a frente da escrivaninha.

- Nossa, mas como isso é possível, elas são enormes. - digo.

- Não sei explicar exatamente, mas se não tivéssemos tirado-as, isso iria acabar mal. - ele diz.

- Heitor, você não pareceu surpreso em me ver. - Josuel diz.

- Bem.. é que depois que Brayan me contou sobre Samantha, sei lá, não achei tão estranho papai ter chamado um anjo, mas não sei como ele fez isso?

- Foi através do livro branco. - ele diz e volta a olhar para Samantha. - Eu a procurei por anos sem parar e olha como são as coisas, depois de todos esses anos apareci para ajudá-la.

- Não sei se deveria perguntar... mas qual é sua ligação com Samantha?

- Quando eu a conheci ela era apenas um bebe, ficou sobre a minha responsabilidade cuidar dela, na época eu já conhecia Kaliel, ele me ajudou a cuidar, nossa ligação era de pai para filha, lembro dela pequena correndo pelo céu.

- E o que aconteceu, por que ela foi embora?

- Em um dia, ela tinha cerca de 5 anos, ela estava brincando comigo e Kaliel, quando ela disse que queria ver um anjo guerreiro que nem o tio Kaliel, eu disse que ela não podia, porque ela estava destinada a ser um anjo de oração, ela gritou e saiu correndo, eu e Kaliel fomos procurar ela, mas não encontramos em lugar nenhum, simplesmente desapareceu. Procuramos ela por anos. Na verdade nunca perdia as esperanças de encontrá-la, Kaliel sempre soube isso, deve ser por isso que me chamou.

Não sei o que responder, dava para ouviu no som da voz que ele estava triste com o que havia acontecido, mas parecia aliviado por encontrá-la finalmente.

- Heitor, avise eles que deu tudo certo, que ela ira ficar bem, mas não deixe ninguém entrar, quero falar com ela antes de todos... assim que falar com ela chamo vocês.

- Sim, vou avisar... - sai em direção a porta... - Josuel você precisa de mais alguma coisa, esta com fome?

- Não. - confirmo com a cabeça e saio.

Vou para a sala estão todos lá.

- Heitor, como Samantha está? - Brayan diz levantando do sofá quando me vê.

- Esta bem, deu tudo certo, ela está dormindo agora. - digo.

Ele sai em disparada, mas o seguro pelo braço.

- Você ainda não pode ir vê-la, Josuel pediu para você esperar, assim que ela acordar ele vai autorizar você ir vê-la. - digo.

- Mas Heitor. - ele protesta.

- Brayan se acalme ela esta bem. Espere Josuel chamar. - Bento diz. - Agora você dois sentem aqui, precisamos conversar.

Eu e Brayan sentamos no sofá.

- Bem, eu e sua mãe temos que explicar algumas coisas para vocês, mas não fiquem bravos conosco, pois nós queríamos poupá-los dessa historia, por segurança. Mais uma coisa muito importante, ninguém alem de nós, Josuel e Samantha, podem saber disso. - Bento diz. - Vou contar a historia desde o começo, para vocês entenderem, mas em hipótese nenhuma podem falar que o livro branco esta com a mãe de vocês.

- A mãe está com o livro? - Brayan diz espantado e papai confirma.

- Bem tudo começou:

"Quando eu era um anjo, um anjo guerreiro e não, eu não tinha asas, meu nome era Kaliel, fiquei encarregado de descobrir o que Muriell estava tramando e impedi-lo, ele estava atrás dos 5 livros. Então minha missão foi encontrá-los antes de Muriell. Encontrei o livro branco por um acaso em uma de minhas buscas. Com o tempo Muriell descobriu que eu também estava atrás dos livros e me atacou. Eu estava sobrevoando o bosque da casa do avô de vocês, quando ele apareceu, começamos a lutar e eu cai. Isadora estava no bosque e viu alguma coisa caindo, quando se aproximou viu que era eu e foi ver se eu estava vivo, Muriell tentou atingir uma flecha ela, eu a protegi, mas me machuquei muito com isso, conseguimos enganar ele, fingindo nos de mortos, ele acreditou e foi embora. Isadora cuidou de mim até eu melhorar, me apaixonei por ela, assim como ela por mim, com isso nossas vidas foram ligadas, Muriell não poderia saber sobre ela, pois ele não conseguiria me matar por completo se Isadora estivesse viva, por amor e proteção a ela, tive que partir, mas deixei o livro branco com ela, Muriell não sabia que eu tinha o livro e muito menos que está com ela. Depois que parti, logo ele descobriu que eu não havia morrido, continuamos as buscas pelos outros livros, então eu encontrei o livro azul. Muriell e eu acabamos lutando e bem eu meio que morri, renasci como humano, mas como nós não estávamos lutando em terra, eu cai e perdi a memória, o avô de vocês me encontrou, vim morar aqui para ajudar Isadora e aos poucos fui recuperando alguns fragmentos do meu passado, com a ajuda dela."

Mamãe continua: "eu não reconheci o pai de vocês no começo, por que fiquei sabendo que Kaliel havia morrido, quando o vi como humano a primeira vez, achei que era ele, mas eu disse a mim mesmo que Kaliel havia morrido, que não era ele, era Bento, alguém com a aparecia muito parecida. Mas com o passar do tempo, surgiu muitas coisas que faziam eu ligar Kaliel a Bento, a perca da memória de Bento também me intricava, mas também surgiu outras coisas que fez eu me apaixonar por Bento, por incrível que pareça me apaixonei pela mesma pessoa duas vezes, acho que era por causa da nossa ligação. Sentia que tudo estava voltando ao seu devido lugar, eu estava feliz por estar ao lado de Bento, a lembrança de Kaliel estava se tornando um passado bom. Mas o inesperado aconteceu, Muriell voltou para matar Kaliel, foi quando descobri que Bento na verdade era Kaliel, que ele tinha renasci, que Muriell era irmão de Kaliel. Para defender Kaliel lutei contra Muriell e ele viu que eu tinha o livro branco, então a coisa ficou mais seria e não lembro como foi, mas Muriell acabou morto. Só lembro de ter acordado vários dias depois no hospital."

- E o resto da historia vocês já sabem, eu casei com Isadora e temos três filhos. - diz Bento.

- Há e mais uma coisa, a espada e a adaga de Brayan eram de Kaliel, são legitimas armas dos anjos, eu ganhei a espada quando Kaliel morreu e a adaga, bem, não sei como Bento arrumou - Isadora diz.

- Pedi para Josuel trazer para mim. - Bento diz.

- Por quê? - Isadora diz.

- Não sei achei que iria ser útil para alguma coisa. - Bento diz.

- Por que então deu ela para mim? - Brayan pergunta.

- Josuel disse para dar ao filho que mais se adequava. Bem como Heitor nunca foi muito de lutas, dei a você.

- E porque não para mim?

- Você era muito pequena na época, não iria dar uma adaga a uma criança. - Bento diz. - Sua mãe me mataria. - ele ri.

- Então somos filhos de um anjo? - digo.

- Ex-anjo, eu não era mais anjo quando vocês nasceram, mas por incrível que pareça vocês tem algo de especial, não sei se é por causa disso ou não. - Bento diz.

- Especial? - digo

- Sim, você tem um QI extremamente elevado, não é por nada que faz medicina e passa direto em todas as matérias. - Isadora diz.

- Eu estudo? - protesto.

- Sim, mas tem uma facilidade em aprender e memorizas, não tem. - Isadora diz e confirmo. - Brayan é extremamente ágil e forte, não é por nada que luta muito bem.

- Eu treino bastante. - ele diz.

- Mas você tinha habilidades muito avançadas desde o inicio. - Isadora diz. - Elisa por sua vez, é a cúpida da família, transmite amor por onde passa.

- Eu sei, sou a casamenteira da escola. - Elisa diz rindo.

- É, mas tem alguma coisa em você que ainda não descobri, não é só o amor que você tem. - Isadora diz, parecendo estar pensando. - você é nova ainda, talvez com o tempo eu descubra o que é.

- Talvez isso não seja porque papai era um anjo, talvez seja só habilidades que com o tempo foram aperfeiçoadas e destacasse em nós. - digo.

- Talvez - Bento diz.

- Que leal sou filha de um ex-anjo, morram de inveja. - Elisa diz sorrindo. - Espera minhas amigas saberem.

- Elisa - Bento diz sério. - Ninguém pode sonhar que eu sou um ex-anjo ou saber dessa historia, é muito perigoso.

Ela olha sério para papai e diz: - Sim pai, prometo não vou contar a ninguém, pode confiar em mim. - ele sorri e a abraça.

- Não se preocupe eu também não direi nada. - Brayan diz.

- Eu também não - digo.

Cavaleiro de Olhos Azuis (2/romance/fantasia)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora