Capítulo 1 - O Primeiro olhar

129 15 5
                                    


Isadora...

Já se passaram 21 anos desde nosso casamento, eu e Bento estamos felizes, apesar de as vezes discutirmos, nos damos bem, temos uma família linda, o nosso filho mais velho Heitor, com 21 anos, está estudando medicina, está praticamente formado, ele é muito inteligente, tem cabelos castanhos escuros e olhos verdes. O filho do meio se chama Brayan, tem 19 anos, mora aqui na propriedade conosco, não é muito de estudar, mas tem uma força extraordinária, é um excelente lutador de espadas, ele tem a pele bem clara, assim como o cabelo que é loiro e tem olhos azuis, particularmente me lembra de Kaliel e é alto assim com Heitor e Bento, eles tem 1,80 m. A caçula da família se chama Elisa, tem 14 anos, vive de bom humor e digamos que é o cupido da família, pois adora se envolver nos relacionamentos amorosos dos outros, juntar casais e essas coisas, tem os cabelos em um castanho avermelhado e os olhos são iguais aos meus. Há e sobre o passado de Bento, bem digamos que acabei revelando boa parte do que eu sei sobre Kaliel para Bento, mas nossos filhos não sabem nada a respeito de Kaliel, eu e Bento achamos melhor não revelar.

- Bento, querido, você viu o Brayan por aí?

- Não vi Isadora, por quê?

- Está na hora de buscar Elisa na escola e iria pedir para ele fazer isso.

- Sabe que ele não gosta de buscá-la.

- Sim eu sei, mas é que hoje eu não posso.

- Quer que eu busque Isadora.

- Você parece estar muito ocupado aí, deixa, se eu não encontrar Brayan te aviso para ir buscar. – Bento está no escritório, parece que está calculando alguns custos da propriedade.

Saio e vou até o quarto de Brayan, mas ele não esta lá, penso um pouco, já sei onde ele esta, vou até o porão.

- Aí esta você mocinho. – Brayan esta treinando, ele adora passar o tempo livre fazendo isso.

- Mãe.

- Poderia fazer um favorzinho. – ele me olha de canto. – Busca Elisa para mim?

- Mãe. – Junto as minhas mãos em forma de apelo. – Tá já to indo.

- Já não, vai agora, ela deve estar quase saindo da aula. – ele guarda a espada e sai resmungando.

- Não sei por que tenho que buscá-la, a escola fica aqui do lado, da pra ir de a pé, ela já tem idade suficiente.

- Você sabe muito bem, que se deixar ela vir para casa por conta própria ela chega só a noite.

- Eu sei mãe.... to indo. – ele sai de dentro de casa e eu vou acabar de preparar o almoço.

*****

Brayan...

Francamente, mamãe acha que Elisa vai se perder no caminho para casa mesmo, só porque das ultimas vezes que ela era para voltar sozinha, bem voltou no final da tarde e nem avisou que iria demorar. As aulas dela começaram hoje e já está sobrando para mim buscá-la de novo como foi o ano passado.

Pego minha moto e os capacetes e saio acelerando, mamãe odeia que eu faça isso, mas é tão legal.... Trabalho com meu pai na plantação, estou pensando em fazer agronomia ou algo do tipo, mas ainda não decide.

Paro a moto em frente a escola e já tem uma pequena movimentação de pessoas, acho que acabou a aula, depois de alguns minutos avisto Elisa na porta, acompanhada de suas amigas, ela me vê e vem em minha direção.

Então alguém surge na porta da escola e fico paralisado com o que vejo, é a moça mais linda que já vi na vida, ela tem os cabelos longos, lisos e negros, os olhos na mesma cor e a pele tão branca quanto a minha, aparentemente parece ser magra e ter uns 22 anos.

- Brayan.. oi... BRAYAN. – Elisa grita no meu ouvido.

- Oi... sim... há é você Elisa. – Ela revira os olhos e acho que viu o que eu estava olhando.

- O nome dela é Samantha, é a nova professora de artes.

- Oi.. quem? – olho para ela confuso.

- Hora quem... a professora que você tava secando.. ou melhor babando..

- Eu não estava secando e nem babando – coloco a mão na boca para verificar.

- Sei.. quer que eu busque um balde? – Ela começa a rir.

- Balde? – pergunto, mas já me toco para que ela quer um balde, ela ia disser mas eu a interrompi. – Não preciso.

- Tá bom então. – ela pega o capacete e antes de subir na moto grita:

- Tchau Professora Samantha, até amanhã. – acena com a mão e Samantha vira e olha para nós, acena para Elisa e repousa seus olhos negros em mim e fica me encarando, sinto um frio se espalhar pelo meu corpo e nossos olhos parecem estar colados um no outro, quero desviá-los, mas não consigo, até que Elisa me da um soco de leve nas costas.

- Ai. – digo, me virando para Elisa.

- Para de secar a professora e vamos estou com fome. – ligo a moto e antes de sair olho da direção onde Samantha estava, mas não tem mais ninguém lá.

*****

Samantha...

A aula acabou e acho que me sai melhor do que esperava, até que gostei de dar aulas para essa criançada toda, recolho meu material de aula e vou em direção ao meu quarto, quando atravesso a entrada resolvo parar e admirar um pouco as crianças e adolescentes saindo , alguns vão de bicicleta, outros os pais buscam e assim vão se dirigindo para suas casas.

- Tchau, professora Samantha, até amanha – escuto e me viro para ver que é, há é Elisa, a casamenteira, assim foi o que disseram na sala quando ela foi se apresentar, não sei porque mas tive que rir, ela me deu um baita sorriso e vi que seriamos amigas muito em breve. Aceno com a mão e vejo que alguém veio buscá-la, quando olho para ele, aquele par de olhos azuis, da cor do céu, me encaram e eu congelo na hora, tento desviar meus olhos, mas eles parecem colados nos dele.

Ele desvia e eu saio apressadamente, mas o que foi aquilo, quem era ele, parecia um anjo, não, não era um anjo, por mais que não tenha visto muitos anjos em minha vida, eu sei que eles não iriam aparecer assim, mas o seu rosto, seus olhos parecem tão familiar, fecho os olhos para ver se espanto os pensamentos, mas infelizmente o que vejo são aqueles olhos azuis.


########

Isadora e Bento moram com os filhos na mesma casa descrita no livro 1 (Novo Começo), é uma casa de dois pisos, na parte de baixo, a uma varanda na entrada da casa que da na sala, do lado tem a copa e no meios dos dois cômodos a escada. A sala ainda da aceso ao escritório e banheiro. Já na copa, tem acesso a cozinha, tem uma porta de saída para o fundo da casa, com uma pequena varanda. No andar de cima tem 4 quartos e uma sala entre eles, dois quartos com banheiros fica de um lado e os outros quartos do outro lado, estão divididos com um banheiro no meio.  Há e tem um porão também, aonde Isadora arrumou para treinarem lutas de espadas.

Cavaleiro de Olhos Azuis (2/romance/fantasia)Where stories live. Discover now