Cinco

4.3K 528 266
                                    


- Patinador! Acorda! Ei! Patinador!

Taehyung acordou sentindo seu rosto sendo estapeado, de leve é claro. Yoongi estava agachado a seu lado, dando leves tapas no rosto de Taehyung a fim de acordá-lo.

- Já disse que não sou patinador...- balbuciou, ainda um pouco zonzo e sentindo uma leve dor nas costas.

- É claro que não é. Patinadores não desmaiariam só por olhar para uma pista de patinação...

- Eu consigo me levantar só. - Tae apoiou suas mãos no chão, recusando a ajuda de Yoongi e impulsionando sozinho para se levantar.

- Não ia te ajudar a levantar...Aliás, o que foi esse desmaio?! Alguma desculpa para não cumprir o castigo?

- Hã? - Taehyung olhou incrédulo para Yoongi. Como ele poderia falar uma coisa daquelas? - Não fui eu que decidi ir embora ao invés de fazer o que o diretor mandou!

- Estou lá fora por acaso? Tá me vendo lá fora? - Yoongi bufou irritado, ajeitando seu casaco e se aproximando da entrada que dava para a pista.

- Por que voltou?

- Alguém me disse que ser atleta se trata em cumprir com todas as obrigações...

Yoongi estava de costas para Taehyung. Aparentemente ele se lembrou das palavras que Tae disse à ele horas atrás, perto da sala da direção. Deve ser por isso que ele acabou desistindo de ir embora com Mi-Cha e resolveu voltar.

Ainda em silêncio, observou Yoongi caminhar pela pista de gelo, tentando se equilibrar para não cair até finalmente chegar na máquina, subindo nela e a ligando.

- Vai ficar aí parado? - ele gritou de cima da máquina - Por que não tenta arrumar os patins e uniformes do vestiário? Ou vai desmaiar se fizer isso também...

- Eu vou, mas não é porque está mandando!- Taehyung respondeu, girando seus calcanhares e caminhando em direção ao vestiário.

Por um súbito momento, decidiu parar de andar por alguns instantes e olhar mais uma vez para a pista. Viu Yoongi conduzindo a máquina pelo gelo. Suspirou fundo e foi ao vestiário para organizar os patins e separar os uniformes sujos.

Começou a pensar que seria bom se pudesse usar uma máquina daquelas em suas cicatrizes. A função daquela Zamboni era raspar o gelo para tirar todas as imperfeições e depois de raspado, cobrir com uma nova camada de gelo, tornando a pista limpa e uniforme; perfeita. Deveriam inventar uma máquina daquelas para humanos. Seria bem mais fácil se pudesse tirar todos os buracos e sujeiras que ainda estavam em seu coração, depois cobriria com um gelo novo e tudo estaria bem.

Mas a vida não era assim... Não era nada parecida com uma pista de gelo.

XXX

Taehyung ficou por um bom tempo organizando toda a bagunça do vestiário. Quando tudo terminou, decidiu ir até a pista, para ver se Yoongi já havia terminado o trabalho e se já estariam liberados.

Assim que saiu do vestiário, viu algo que nunca imaginaria ver. A Zomboni já estava no canto da pista, mas não foi isso que a surpreendeu. Yoongi, o capitão do time de basquete, aquele garoto mal educado e cheio de si, deslizava sobre o gelo. Ele estava patinando? Não...Não poderia ser real.

Embora ele não fizesse nenhum movimento típico de patinador, como girar ou saltar, ele tinha muito equilíbrio. Era como se ele estivesse voando com aqueles patins sobre o gelo, com os braços levantados e deixando seus cabelos se movimentarem por causa do vento. Taehyung deu mais alguns passos, ainda surpreso com aquela cena. Por alguma razão, sentiu seu coração bater mais forte, mas por quê?

Coração de Gelo  Onde histórias criam vida. Descubra agora