Capítulo 12 - Timóteo

1 0 0
                                    

Quando Henry saiu da sua cela, ele não conseguia ver muita coisa. Havia muita fumaça, gritos e alguns outros barulhos. Depois de um tempo ele conseguiu enxergar para onde estava indo. O que antes estava arrumado agora estava quebrado e apenas alguns continuaram presos em suas celas. A primeira coisa que Henry fez foi procurar David já que os dois faziam parte da ala masculina então seria mais fácil encontrá-lo.

Chegando ao final da grande ala de celas encontrou um andróide cheio de arranhões e com a parte de trás aberta mostrando muitos fios do seu sistema. Este robô estava de costas para Henry, procurando atirar numa pessoa escondida atrás de uma parede. Henry ficou imóvel perante a ameaça. Ele queria puxar aqueles fios das costas do robô, mas tinha medo de levar um choque ou ser atingido. No entanto o protagonista avistou outra pessoa que estava escondida olhando para o andróide. Era um jovem, não aparentava ter mais de 20 anos que rapidamente pulou em cima do robô arrancando os fios.

O andróide logo caiu no chão sem energia e, é claro, sem funcionar. Ao ver isso Henry pensou que provavelmente o jovem não era um guarda (só se o robô estivesse matando todos no seu caminho) então, mesmo ainda temendo pela vida, foi se encontrar com o jovem. Ao se aproximar, Henry também conseguiu ver a vitima do robô e gritou:

- DAVID!!!

O jovem que estava do lado do robô levou um susto pensando que era um policial, mas logo notou que o homem estava magro demais para ser um. Pela aparência esquelética que tanto o jovem quanto Henry tinham, mostrava que estavam passando por necessidades. Henry foi ao corpo do seu amigo, mas já era tarde. David foi atingido por vários tiros e já estava morto. O protagonista começou a chorar e declamou um texto baseado no Salmo 94:

-Até quando, SENHOR, até quando os ímpios irão prosperar? Até quando ficarão dizendo coisas arrogantes e se gloriarão os que praticam o mal? Eles matam o seu povo SENHOR!

O jovem se aproximou dele e perguntou:

-Você é seguidor do Caminho?

Henry não respondeu. Apenas se levantou e enxugando as lágrimas do rosto, pediu ajuda para encontrar Helena, Raquel e Bela. O jovem mesmo preocupado respondeu ao pedido:

-Infelizmente não podemos ajudar todos aqui, mas vamos tentar ajudar elas. Devemos ter cuidado também, pois essa prisão tem assassinos de sangue frio que estão ou pelo menos estavam presos, não são só cristãos ou pessoas presas por uma ideologia política que estão nesse edifício, portanto tenhamos cuidado.

-Meu nome é Henry. Qual o seu nome?

-Mil perdões eu não me apresentei, eu me chamo Jônatas.

Logo após se apresentarem, Henry perguntou se Jônatas sabia onde ficava a ala feminina. Infelizmente a resposta foi não. Enquanto falavam, prisioneiros e guardas passavam de um lado para o outro de forma desesperada, fugindo para não serem assassinados ou mortos por um desmoronamento. Logo após essa cena, começou outro tremor, só que mais fraco do que o primeiro, no entanto já foi o suficiente para fazer com que os dois homens se apressassem na procura.

Inimigos do EstadoWhere stories live. Discover now