Convergência dos Tempos

29 0 0
                                    

Naquela noite escura em uma rua com bastante lixo e sujeira, dois homens e uma mulher estão correndo, ou melhor dizendo fugindo de dois policiais. Entretanto, a mulher que já estava sentindo dificuldades em correr devido ao cansaço, tropeçou e ficou ao chão. Se compadecendo da situação, Henry, um dos homens que participava da fuga, parou e gritou:

-Bela tente levantar!

O grito teve efeito, ela começou a levantar. Infelizmente os policiais já estavam os alcançando. Diante das circunstâncias Henry olhou para o outro rapaz e disse:

-Jônatas, eu os distraio. Pegue ela e fuja!

Jônatas não protestou, ele correu em direção a Bela. Enquanto isso, Henry pegou um pedaço de madeira que se encontrava entre o lixo e foi na direção dos dois perseguidores. Henry desferiu muitos golpes no rosto de um dos policiais, e quando ele lhe atingiu a pele, esta soltou, revelando o que todos já sabiam, que o policial na verdade era um andróide. Agora contemplando a face metálica deste, Henry tentou o atingir mais uma vez, no entanto o robô encostou a mão no corajoso homem e assim deu-lhe um choque (com a potência de um taser). Embora ele tentasse impedir o outro policial robô que estava sem danos, este foi atrás dos amigos de Henry. No chão tremendo por causa do choque, esperava sinceramente que esse ato tivesse sido o suficiente para que os seus queridos companheiros escapassem. Ele amava muito mais eles do que a si mesmo e tentando permanecer com os olhos abertos em meio a dor, não viu mais Bela e nem Jônatas e então ficou tranquilo. Enquanto Henry estava no chão, o andróide que não havia sofrido avarias disse:

-O comando observa que perdeu a comunicação com o andróide FP21, diante de mim. Eles solicitam que isto siga para a unidade de reparos. – O andróide danificado saiu do local. –Quanto ao senhor, civil, tu és acusado de ser um inimigo do Estado, em vista de tal acusação solicitamos sua interceptação, diante de sua tentativa de fuga fomos forçados a aplicar-lhe um choque de potência de um taser, como nos é permitido segundo a lei 11.230 de 2040. A partir de agora o senhor será levado para a central. Deve entender que tudo o que disser perto de mim está sendo gravado, e será considerado parte de seu depoimento, esclarecendo que o Estado pode e vai usar de quaisquer meios para fazê-lo depor, segundo a lei 50.231 de 2081.

O que Henry e os seus companheiros fizeram? O leitor vai ter que ler os próximos capítulos para que entenda, não fique preocupado, pois essa história será contada desde o início.

Inimigos do EstadoOnde histórias criam vida. Descubra agora