7

9.5K 577 88
                                    

  OBRIGADA POR LER!
---


  Nós saímos de Ocala por volta das 8 da manhã, já era duas hora da tarde e eu estava cansada de olhar para essa pista sem fim, parei só em um posto para ir ao banheiro e comprar outras besteiras que Vick queria.

  Minha filha já tinha feito algumas birras no carro, dizendo que estava cansada de ficar sentada, que queria chegar logo, essas coisas de crianças impacientes. Dês de que entramos no carro depois do posto que paramos, ela apagou com um pirulito na boca, que tive que parar o carro de novo para tira-lo dela. Até acho que ela aguentou bastante horas acordada, olhando a paisagem por onde passavamos, brincando com seu ursinho, cantarolando músicas que tocava no carro, me perguntando detalhes da cidade para onde íamos ou fazendo birra. Já tinha umas duas horas que meu bebê estava apagada, ela fazia um biquinho lindo enquanto dormia, eu nunca me casaria de admirava, mas tinha que me focar no nosso trajeto.

   Dirigi mais e mais, ouvindo a música do the xx - angels, que estava repetindo a muito tempo, ouvi um gemidinho manhoso, olhei para o retrovisor e vi Vick se espreguiçando como dava na cadeirinha.

   -Acordando, amor? Agora posso dizer que estamos quase chegando.

   - Quase pouquinho ou quase grandão?

   - Quase pouquinho, bebê, bem pouquinho.- Dei seta e fui parando devagar no encostamento, tirei meu cinto e virei para minha filha, me estiquei toda e tirei os cintos da sua cadeirinha a libertando também - Vem aqui na frente.

  Falei carinhosa, ela desceu da cadeirinha, passando pelo vão dos dois bancos da frente e sentou ao meu lado.

  - Mamãe, vou aqui na frente agora?

  - Não, só vamos conversar um pouquinho.

  Peguei uma garrafa de água que estava em uma caixinha térmica enfiada na onde coloca os pés do passageiro do banco da frente, bebi alguns goles e a entreguei para beber também.

- Tem mais sanduíches, mamãe?

- Não, mas tem salgadinhos, biscoitos, você quer?

- Um biscoito, por favor.

  A entreguei também, ela comia distraidamente enquanto eu a admirava.

- Olha aquela placa ali - apontei meu dedo para a placa pra ela  olhar do que eu estava falando, quando vi ela a observando continuei - Ela ta escrito, Bem vindo, a Miami, é onde vamos morar agora, amor. Onde vamos construir nossa vida juntas, você sabe que no começo ficaremos na casa dos vovós, mas assim que estiver tudo pronto no trabalho da mamãe, vou começar a caçar nosso cantinho, nossa casa, ta animada?

-Muito, mami - deu uns saltinhos sentada no banco e sua carinha ganhou uma expressão de como tivesse lembrado de algo - Posso te perguntar uma coisinha?

- Claro, sabe que pode falar sobre tudo comigo.

   Dei um beijo em sua testa.

  - É que.... Mamãe, eu sei que a senhora morava aqui, então, pode me falar se o meu papai mora aqui também? Não sei, pode ser que a senhora foi morar com os vovós, onde morávamos, e ele ficou esperando a gente aqui, ficou, mamãe?

Cache Discovered (Em Revisão)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora