Romeu e Julieta

6.6K 545 103
                                    


Eu era a próxima a ser chamada, nem podia acreditar que já tinha passado tanto tempo dês de que eu havia terminado de ensaiar com Pedro. Mas quanto mais você quer que as horas demorem, aí é que elas passam rápido mesmo.

Eu estava andando de um lado pro outro na coxia, já não bastava estar nervosa com a apresentação eu ainda tinha que me preocupar com os jurados, que seriam 3 artistas famosos mas que eu só descobriria na hora que entrasse no palco.

---- Melanie Albuquerque!

Caminhei pelo curto percurso que me separava do palco, vi vários microfones, câmeras e o que parecia ser um repórter transmitindo tudo. A minha frente haviam 3 cadeiras viradas, me perguntei se aquilo seria algo tipo The Voice Brasil. E quando eles se viraram me deparei com Danilo Santana (meu apresentador de Talk Show preferido), Courtney Valentim (uma das minhas modelos/atrizes preferidas) e, como eu já esperava Enzo Martiolli (meu príncipe preferido).

 E quando eles se viraram me deparei com Danilo Santana (meu apresentador de Talk Show preferido), Courtney Valentim (uma das minhas modelos/atrizes preferidas) e, como eu já esperava Enzo Martiolli (meu príncipe preferido)

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

A primeira a falar foi Courtney:

---- E aí Melanie? Tudo bem?

Só com essas palavras já me senti a vontade, ela me cumprimentou como se eu fosse uma conhecida que encontrou. Não com aquelas formalidades chatas de jurados.

---- Tudo sim.

---- Ta nervosa?

---- Um pouco.

---- Relaxa, tem poucas pessoas aqui. Imagine que você está no teatro da sua cidade.

Eu fechei os olhos e respirei fundo. Quando abri vi que eles me olhavam, tanto os jurados como as pessoas que estavam assistindo (provavelmente funcionários ou algo assim).

---- To pronta.

---- Ok, qual é a sua cena?

---- Cena final de Romeu e Julieta.

Ela assentiu, as luzes se apagaram completamente e as cortinas fecharam. Vi Pedro caminhando em minha direção. Ele me abraçou rapidamente e sussurrou um boa sorte enquanto se deitava no meio do palco (ele iria ser o meu Romeu). Me posicionei ajoelhada ao lado dele e de repente comecei a sentir toda a tristeza de julieta em mim. Abriu - se a cortina, um holofote de luz branca se acendeu sobre nós e uma música triste começou a tocar. 

  ---- Eu te odeio! É isso o que sinto! Ódio! Como pôde me abandonar assim? Será que não podias esperar para que pelo menos eu fosse contigo no mesmo instante? Tu és o mais egoísta dos homens, és o homem que eu amo!Ah, como fui tola em ter me apaixonado por ti! (pausa) Mas como iria saber?Como poderia prever teu triste fim? O meu triste fim... (Pego o punhal) Talvez eu não quisesse me matar. Talvez eu quisesse estar junto a ti.Não assim! Junto contigo. Felizes. Talvez eu quisesse outra felicidade que não fosse o hálito do teu veneno, Romeu. Talvez eu quisesse nunca ter te conhecido, nunca ter completado quatorze anos! Talvez eu quisesse ter morrido antes! Antes de completar 14, 13, 10 anos! – para não precisar me matar unicamente porque já não tenho mais como dizer "talvez eu quisesse",porque já não tenho mais como querer outra felicidade que já não pode estar! Desgraçados somos, que só conseguimos felicidade através do suicídio! 

As lágrimas começaram a escorrer do meu rosto, mas não era bem meu rosto. Era como se eu tivesse saído do meu corpo, e quem estivesse ali fosse só Julieta.

---- Talvez, em vez de irmos para o mundo dos sonhos, viremos anjos; mas num futuro distante, daqui e de nós, aqueles que se matarem por amor serão considerados fracos e precipitados. Realmente, no vacilo do incerto só os fracos e, principalmente, os inconsequentes irão se matar. Esses não se tornarão anjos; esses, eu nem sei onde ficarão.Num futuro, bem distante de nós, aqueles que acreditarem num amor como o nosso serão mais fracos e mais, muito mais inconsequentes. Serão mais punidos, pois não haverá veneno fácil de se achar, nem punhal que, fácil, ceda à dor. Tampouco estarão sozinhos, como nós estamos agora. O homem vigiará o homem mais que Deus o vigia. Eu tenho medo, Romeu. Mas nem todo esse medo supera a dor de me afastar de ti.

Julieta grita, perfura seu corpo com o punhal e cai lentamente ao lado de Romeu. As cortinas se fecham e eu levanto, como se estivesse acordando de um sonho. Pedro me dá um beijo na bochecha e diz:

---- Você foi demais, abelinha.

Eu ri e joguei o punhal de plástico nele, que pegou no ar e saiu correndo. Quando as cortinas se abriram de novo as luzes se acenderam e todos os 3 jurados estavam com lágrimas nos olhos e sorrindo ao mesmo tempo. E eu vi duas meninas muito parecidas com a Courtney e um garoto que parecia ter uns 17 anos, levantando e batendo palmas na plateia.

---- Isso foi incrível, não tenho mais o que falar. Apenas parabéns.__ Disse Danilo.

---- Foi a primeira vez que eu me emocionei com Romeu e Julieta, apesar de essa ser minha peça preferida. __ Enzo falou sério, como um jurado falaria, não como o Enzo comum que eu conheci. 

---- Menina o que foi aquilo? Você arrasou! __ Falou Courtney sorrindo. ---- Aliás eu queria te fazer um convite. Meu marido está organizando uma sessão de fotos de Romeu e Julieta, por acaso você gostaria de participar?

---- Eu? Mas e o concurso? 

---- Tenho certeza de que o Enzo não vai se importar, até porque se disser alguma coisa eu puxo a orelha dele até ele calar a boca.

---- Courtney!__ falou Enzo rindo.

---- Quê? Eu sou mais velha que você, eu posso.

---- Então, eu aceito!__ Falei.

---- Sério? Que bom!

Dei um enorme sorriso e fui pra coxia.

Depois chamaram todas as meninas para o palco, onde iriam anunciar as 3 que iriam pra eliminação amanhã. Fui pra perto de Aimee e Isobel.

---- Você foi muito bem amiga. __ Falou Isobel.

---- Verdade, até chorei.__ Aimee completou.

---- Valeu gente, vocês também.

Senti alguém esbarrando em mim, me desequilibrando. Se não fosse por Aimee ter me segurado eu teria caído.

---- Se você acha que aquela ceninha medíocre convenceu os jurados, está muito enganada.__ Era Meghan Vieira claro, porque eu iria me surpreender?

Ela passou me olhando com desprezo e suas amiguinhas: Jéssica e Laura riram, debochando de mim.

---- Eu vou meter a mão na cara dessa fedelha. __ Falou Aimee indo na direção delas.

Isobel e eu agarramos cada uma um braço dela e a puxamos para trás.

---- Deixa pra lá Aimee. É só inveja.__ Falei.

---- Bom senhoritas, primeiro eu quero dizer que todas foram ótimas.__ Houve um suspiro geral, o príncipe de Hollywood tinha esse poder sobre as garotas. ---- Mas infelizmente temos que decidir.

---- Eu escolho, Elena Salomão.__ Falou Danilo e uma garota meio triste deu um passo pra frente.

---- Eu escolho, Nicole Ferraz.__ falou Enzo e a garota deu um passo pra frente mau humorada.

Só faltava uma, Courtney iria escolher. Ela podia ter dito qualquer uma, mas disse:

---- Eu escolho, Meghan Vieira.

E nessa hora eu soube que cabeças iriam rolar naquele teatro. 


Meu Príncipe DesencantadoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora