1 mês para as férias

21K 941 300
                                    


Eram exatamente 22:00 de uma sexta feira,e eu havia acabado de sair da faculdade com um péssimo humor. "Fala sério, você deveria estar feliz Melanie, afinal falta 1 mês para o fim das aulas." Era o que eu dizia a mim mesma repetidamente, mas eu simplesmente não conseguia ficar feliz sabendo que daqui a 1 mês eu teria que ficar 24hrs por dia, todos os dias da semana aturando as loucuras da minha família. Jantares com meus tios, festas comunitárias, aulas de yoga, socialização com os vizinhos e visitas intermináveis aos meus primos do interior de minas eram as principais pedidas para este fim de ano. E o mais engraçado é que eu costumava adorar essas coisas, até entrar no famoso "mundo real" da faculdade. Não que ela fosse o problema, eu adorava minha faculdade de Pedagogia, principalmente por que ela me dava 50 por cento de desconto no curso de teatro e me permita dar aulas no clube do coral da igreja. O problema era ter que trabalhar meio expediente na livraria Mendonça durante as férias, subindo escadas,carregando caixas pesadas de livros, atendendo clientes irritantes que não faziam a menor ideia da diferença entre Paula Pimenta E Carina Rissi (minhas 2 escritoras preferidas) e o pior de tudo; vendo zilhões de livros incríveis sem poder assaltar a livraria e carregar todos para o meu quarto compartilhado. "Imagine a reação da Beth quando eu enchesse nosso quarto de livros do teto ao chão?!" "Ela ia pirar de vez". Eu ri com a ideia de ver minha irmãzinha gritando que eu era a melhor irmã do mundo, enquanto pegava o ônibus pra ir embora, que por um milagre tinha muitos lugares vazios onde eu sabia que podia ficar sem que ninguém sentasse do meu lado. Eu sei que isso parece meio (ou talvez muito) antissocial, mas é o maior tempo que eu tenho pra ler ( sem contar alguns fins de semana e feriados) e eu espero que ninguém me perturbe.

Uns 30 minutos depois eu estava em frente a minha casa. Era um duplex compacto, na garagem estava o Ford Ka do meu pai apelidado carinhosamente por todos como joaninha (ou lata de sardinha nos dias mais quentes), a faixada amarela e a roseira na sacada dava um tom de vida na nossa rua e um tom de inveja na dona Elvira que exibia vergonhosamente suas flores murchas na tentativa de competir com a amada roseira da minha mãe. Destranquei o portão, tirei os tênis e abri sofregamente a porta com a minha levíssima mochila de 6 livros nas costas. Foi quando um míssil teleguiado, mais conhecido como Elizabeth Albuquerque a caçula histérica da Dona Martha e do Sr.Hugo (e por acaso  minha irmã), voou na minha direção se agarrando a meu braço esquerdo. 

------ MEl, ADIVINHA QUEM VAI ESTAR NO PROGRAMA DO DANILO SANTANA HOJE?! ___ Perguntou o míssil se referindo ao meu apresentador preferido.

------ Thor, o futuro rei de Asgard? ___ respondi ainda mal humorada fechando a porta com o pé. 

------ Rá rá, muito engraçado. ___ ela cruzou os braços e me olhou de cara feia. Olhando assim ela mais parecia aquelas garotinhas mimadas dos filmes americanos, com os cabelos louro escuros presos em 2 xuxinhas no alto da cabeça que chegavam na altura de seus ombros e seus olhos exatamente no mesmo tom azul elétrico que os meus.

----- O que é? você não vive falando que as garotas mais velhas deviam ter mais senso de humor?            Fala logo pirralha! ___ E comecei a subir as escadas para ir pro nosso quarto.

----- E - N - Z - O -- M - A - R - T - I - O - L - L - I  O PRÍNCIPE BRASILEIRO DE HOLLYWOOD!!!!! ___ Gritou ela me seguindo aos pulos.

----- Ah, o carinha dos musicais. ___ Disse, guardando minha mochila e seguindo para o banheiro.

------ O CARA MAIS GATO DA SHINING STAR, SONHO DE CONSUMO DE TODAS AS GAROTAS DO UNIVERSO.___ Continuou ela bloqueando minha passagem.

------ Uhum, e daí? ___ Parei encostando na parede e cruzando os braços.

----- E DAÍ QUE VOCÊ E EU VAMOS ASSISTIR JUNTAS COM MUITA PIPOCA E LEITE CONDENSADO.

----- E quem disse que eu to disponível? ___ Tentei driblar minha irmãzinha caçula mas ela foi mais esperta trancando a porta do banheiro atrás de si.

----- POR FAVOR MEL, A MAMÃE E O PAI FORAM PRA CASA DA TIA RITA HOJE.

----- Beth, eu tenho 3 provas segunda feira. E eu preciso de um banho.  ___ disse, finalmente empurrando - a e destrancando a porta do banheiro. Porém quando eu ia fechar a porta na cara de Beth ela usou sua arma secreta. Colocou as mãos atrás de si, ficou na pontinha dos pés como uma pequena bailarina e fez seu biquinho mais fofo.

---- Droga, isso é golpe baixo Beth!

----- Por favor ___ Cantou ela com sua vozinha doce.

----- TA, VOCÊ VENCEU. TE VEJO  LA EM BAIXO EM 25 MINUTOS.

----- YEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEES! ___ Ela gritou jogando o punho de guerra no ar e correndo escada a baixo. Não pude deixar de sorrir.

E, como prometido, la estava eu 25 minutos depois com meu pijama do ursinho Pooh, o cabelo loiro claro solto, caindo bagunçado nas minhas costas, quase chegando na altura da cintura e o óculos preto de grau no rosto. Beth fez a pipoca no microondas e eu os milk shakes de morango com muita calda (Nossa comida preferida depois de Hamburguer e Açaí). Nós nos esparramamos no sofá com toda nossa comida e ligamos a TV no Talk Show do Danilo Santana.

"E aí caras, beleza? Hoje estamos trazendo o nosso convidado especial diretamente dos estúdios de Hollywood: ENZO MARTIOLLI."

Elizabeth gritou durante todo o percurso do "convidado especial" até o sofá azul e bateu palmas junto com Danilo Santana que estava lindamente vestido com seu terno clássico e seus cabelos ruivos desalinhados. Eu estava completamente familiarizada com ele, já que o meu quarto estava repleto de Posters,revistas e até uma camisa do fan clube oficial que eu havia comprado de presente pra minha irmã ( a qual ela havia mandado colocar num vidro e pendurado acima de sua cama como um quadro). Ele era um sujeito de 1 metro e 90, musculoso, com um cabelo castanho sedoso um tom mais escuro que a cor de seus olhos penetrantes, a barba rala e o corte moderno lhe conferiam um aspecto descolado e masculino. Martiolli estava usando uma camisa social branca com paletó e um jeans rasgado acompanhando um all star vermelho idêntico ao meu. Ele era sério e sedutor ao mesmo tempo,e, tinha uma coisa no andar daquele homem que mexia com meus sentidos, como se ele fosse um cavaleiro das trevas disfarçado. Era realmente perfeito, e é claro que jamais admitiria isso pra pirralha.  A entrevista foi como qualquer outra, Danilo Santana questionou sobre seus antigos e novos trabalhos,fez suas piadas habituais e quase fez minha acompanhante ter uma crise nervosa quando perguntou se o cara era solteiro e ele confirmou. Tudo corria bem, até que nos minutos finais do programa o ídolo da minha irmã disse as seguintes palavras:

"Então Danilo, primeiro eu queria te agradecer pela oportunidade de voltar aqui e revelar o verdadeiro motivo dessa entrevista."

" Imagina cara, é um prazer te ter nesse programa. E é isso aí galera o Enzo não veio aqui a toa. Ele veio pra anunciar o evento mais importante que nós ja tivemos nessa emissora e quisá nesse país."

"Pois é pessoal, eu quero dar um recado muito especial pra todos os meus fãs Brasileiros, principalmente as garotas. A Shining Star em parceria com esta emissora (a TVS) vai realizar um grande reality show chamado Starprincess, onde 10 garotas irão ser selecionadas pela produção para passarem 8 semanas comigo na mansão Martiolli. Onde receberão aulas de etiqueta, teatro, moda, canto e dança. A cada semana 1 será eliminada, e a vencedora irá se tornar minha parceira artística por 1 ano atuando comigo em musicais, filmes, comerciais de TV e demais trabalhos. E quem sabe até se torne minha namorada?" Ele riu

"UAU, vai ser demais. Principalmente por que o apresentador será este que vos fala. A inscrição será feita pelo nosso site na internet,as interessadas devem ter entre 18 e 23 anos, possuir 3 fotos profissionais, 1 videobook, 1 vídeo cantando,1 texto de apresentação e preencher todo o formulário. O meu parceiro Enzo vai voltar no programa daqui a 3 semanas e nós vamos revelar as selecionadas."

"Boa sorte meninas, e eu espero que minhas fãs de verdade sejam selecionadas."   

Durante todo o discurso, e eu e minha irmã ficamos completamente paralisadas olhando pra tela a nossa frente. Quando os créditos estavam passando eu acordei do transe e decidi ver se ela não havia sofrido uma parada cardíaca. Mas, quando eu encostei em seu bracinho frio ela virou a cabeça na minha direção fazendo um cosplay da garota do exorcista e balbuciou como um zumbi:

---- Você.

E foi nessa hora que assustada eu percebi o que ela queria dizer.  E tive um forte pressentimento de que eu não iria gostar nada do que viria a seguir.


Meu Príncipe DesencantadoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora