Capítulo 9

6.8K 545 118
                                    

 "É espantoso como o ciúme, que passa o tempo a fazer pequenas suposições em falso, tem pouca imaginação quando se trata de descobrir a verdade." -Marcel Proust


Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Acordo com uma terrível dor no corpo por causa da péssima posição em que deitei. Meu notebook ainda está sobre a cama da mesma maneira que havia deixado de noite quando caí no sono. Desbloqueio meu notebook e confiro as horas, são oito horas da manhã. Gostaria de voltar a dormir, mas levanto-me para e começo a me arrumar. Não quero que a situação de ontem se repita. Visto uma calça skinny branca, uma camiseta azul com detalhes em rosa. Nos pés optei por minhas sapatilhas confortáveis. Escovei meus dentes, penteei meu cabelo, passei um perfume, coloquei meus brincos que imitavam pérolas e passei um gloss. Como eu estava pronta e já era oito e vinte cinco da manhã, resolvi sair do quarto para ver se encontrava com alguém pela casa. 

Saí do quarto e desci as escadas indo para a sala. Encontrei Eliza sentada no mesmo lugar do dia anterior com um livro nas mãos. Ao me ver, abaixou o livro que estava em suas mãos e fez sinal para que eu me aproximasse. E assim o fiz.

-Bom dia querida. Sente-se aqui comigo. -ela falou.

-Bom dia Elizabeth, quer dizer, Eliza. Desculpe, é que eu ainda não me acostumei. -respondi.

-Tudo bem, mas é melhor ir se acostumando. -disse e riu. -Dormiu bem esta noite? -perguntou-me.

-Um pouco. Estou com um pouco de dor nas costas, pois dormi em uma posição nada confortável. Mas não é nada de mais. -respondi. 

-E a senhora, como passou a noite? -perguntei.

-Já avisei, nada de senhora. Mas respondendo sua pergunta, dormi como um anjo. -ela disse. -Você é uma garota muito agradável, além de ser muito bonita. -ela disse.

-Obrigada, é tudo resultado de um pouco de maquiagem. -eu respondi um pouco envergonhada.

-Ora, deixa disto. Você praticamente não está usando nada! Sua beleza é notável para qualquer pessoa que tenha dois olhos. Mas me diga, se não for muito ousado da minha parte perguntar, por que uma jovem tão bonita como você não tem uma namorado? Rapaz interessado é que não deve faltar. -ela disse e esperou por minha resposta.

-Hum, é que eu... não estou... pronta para um relacionamento amoroso no momento. Estou focando em minha carreira profissional, adquirindo experiência no ramo, tenho um apartamento ainda para pagar... tenho muitas coisas para fazer. Então fico sem tempo para... hum...relacionamentos. -disse tudo aquilo a ela, mas nem eu mesma acreditava no que dizia.

-Ah Bella querida, não faça isso consigo mesma. Nunca coloque seu trabalho na frente de si própria. Digo isso por experiência própria. No meu caso era os estudos. Sá quando resolvi viver de verdade, é que conheci as melhores coisas da vida. Entre ela meu falecido marido. Nos conhecemos na faculdade.Ele fazia direito, e eu administração. Mas não vou ficar enchendo sua cabeças com essas histórias. -ela disse como se não fosse tão importante, mas vi que quando falou de seu falecido marido, ela ficou bem emocionada.

Concorrentes -Os Bertottis #1 [Completo]Where stories live. Discover now