Six Flags

480 61 9
                                    


13 de Julho de 2016, Los Angeles, Califórnia – USA


- Podemos dar uma passada no meu apartamento, e revelar as fotos, se quiser... – Alex sugeriu logo que se acomodaram no carro, depois de gastarem a última uma hora passeando pela Hollywood Boulevard.

- Espera... – Anna pediu, seus olhos desviando do trânsito para o rosto do amigo – Você não mora na casa onde estamos hospedados?

- Não... – O rosto de Alex, mesmo concentrado no caminho que faziam, tinha um ar amigável que ninguém além de Anna parecia conhecer. Talvez porque tivesse passado tempo o suficiente ao seu lado. Talvez porque só existisse na sua presença – Aquela casa é dos meus sogros, estou ficando lá enquanto reformo meu apartamento... É o mesmo desde que cheguei aqui, mas estava precisando de alguns ajustes... – E, quando terminou de esclarecer, ligou o rádio.

- E você tem um laboratório de revelação por lá?

- Tão caseiro quanto o que fizemos na casa dos meus pais... – Alex explicou, cedendo um riso divertido – E também fica no meu lavabo.

- Um lavaboratório? – Anna brincou, e gostou de como a gargalhada dele ainda lhe soava tão familiar – Que piada idiota.

- Eu gosto... – Alex confessou – Mas me deixa te levar para outro lugar agora.

- Posso saber onde?

- Não. Mas você vai gostar.


Anna apressou-se em virar o rosto para a janela antes de começar a sorrir. Lembrou-se de um período, pós-Glastonbury, em que tinha a impressão persecutória de que qualquer palavra ou movimento na presença de Alex, poderia colocar em exposição todos os seus sentimentos – dos mais claros, aos mais inéditos. Sentia que bastava um gesto incerto para virá-la do avesso, e evidenciar tudo o que vinha cuidadosamente acobertando dentro de si.

Lá estava ela. A (não tão) boa e velha vulnerabilidade.


- Hanging out, down the street... – A cantoria de Alex arrancou Anna do canto de sua mente onde estivera escondida nos últimos minutos, a abertura de "That's 70 Show" rodando nitidamente em sua cabeça – The same old thing we did last week! – Um riso frouxo lhe escapou, lembrando-se de todas as vezes que cantavam aquela música pelas ruas de Sheffield, quebrando o silêncio assustador das madrugadas – Not a thing to do, but talk to you! Not a thing to do out in the street! Oh, yeah!

- Cheap Tricks, essa é velha! – Brincou ela, fingindo um desdém que na realidade não tinha espaço para existir.

- Vamos lá, Anna! – E esbarrou sua mão no braço dela num convite – Mom and dad live upstairs, the music's loud, so we don't care! – Anna riu, seu rosto fugindo do dele, na tentativa de disfarçar seu entusiasmo – Mis-used now, but rock lives now! Oh, yeah! – Alex sorriu quando ouviu a voz dela, ainda que muito constrangida, acompanhar a dele – We're still rockin' in Wisconsin, we're all alright, we're all alright, yeah!


Levaram pouco mais de uma hora para chegar ao espaço da cidade onde ficava localizado o parque temático Six Flags. Podiam ver, ainda da estrada íngreme que os guiava ao estacionamento, uma parte das estruturas coloridas de alguns brinquedos. Anna, que nem se lembrava da última vez que havia visitado um parque de diversões, agitou-se em seu assento. Alex tinha razão, ela gostou.

FriendzoneWhere stories live. Discover now