VII

21.2K 2.5K 5.4K
                                    

resumo: maçãs desidratadas e mal entendidos. Harry fica chateado, Louis também.

...

Louis não sabia lidar com decepções.

Uma prova disso foi quando recebeu a correção de química. Tecnicamente, não era algo importante. Só um exercício que a Srta. Carly sempre passava antes das avaliações, testando se os alunos estavam mesmo afiados para fazer as que contavam ponto. Um conjunto de perguntas discursivas e de múltipla escolha sobre o ultimo capitulo da apostila. Louis sabia. Ele tinha virado à noite estudando e ele sabia.

Mas quando a moça de cabelos avermelhados sorriu pesarosamente e entregou sua folha de exercícios, ele quase sentiu os olhos encherem de lágrimas.

As discursivas estavam sim, corretas. Mas Louis só conseguia prestar atenção no X vermelho por cima das de múltipla escolha e como aquilo nunca tinha acontecido. Ele era bom nos estudos. Acertava a maioria das perguntas senão todas. Mordeu o lábio inferior enquanto relia todas as questões, vendo como todos os seus erros tinham sido bobos, detalhes que não tinha prestado atenção e se tivesse se esforçado só mais um pouco, teria acertado.

A sensação não era boa. Louis estava decepcionado consigo mesmo.

Dobrou a folha com cuidado e guardou dentro do caderno, tentando controlar a frieza no estômago porque a professora estava começando o novo capítulo e não era uma boa hora para vomitar, por favor. Manteve os olhos baixos durante o resto da aula, anotando todas as partes importantes e fazendo o possível para absorver as explicações. Ele não poderia ir mal de novo. As notas eram a única coisa que fazia Louis se sentir orgulhoso.

Quando o sinal bateu, a professora o chamou com dedo, e o garoto sentiu o rosto avermelhar enquanto caminhava — se arrastava — até a mesa.

"Louis, querido." Um suspiro cuidadoso fez ele encolher os ombros. Que droga. "O que aconteceu? Você é sempre tão brilhante nos estudos."

Sinceramente, o que ele poderia dizer? Que o único momento que teve para estudar foi quando terminou as lições com Harry? Que virou a noite revisando a matéria? Que no dia seguinte estava com tanto sono que todas as alternativas pareciam as mesmas? Que ele queria não ser chamado na mesa quando não fosse bem em alguma coisa porque ninguém era?

Suas bochechas estavam pegando fogo.

"Desculpe, Srta. Carly." Murmurou num fio de voz. Seus tênis eram muito interessantes de olhar naquele momento. "Não vai acontecer de novo."

"Você não tem que pedir desculpas, querido. É tudo bem errar algumas questões, viu? O que me preocupa é se você está colocando os seus estudos em segundo plano. Louis, você é muito inteligente. Seu histórico escolar é incrível. Notas não definem a sua inteligência, mas definem qual instituição você vai ser aceito. Não perde o foco."

E depois daquele discurso acompanhado de um sorriso gentil da Srta. Carly, ele estava perdido em pensamentos enquanto andava com Zayn pelo corredor Sul, a expressão amuada. Era como se todas as suas inseguranças sobre o futuro tivessem voltado com força total. Louis nem mesmo sabia qual profissão seguir e tinha que ouvir todo mundo tagarelando sobre os cursos que sonhavam desde criança, sobre como tinham segurança daquilo que queriam. Zayn, com jornalismo. Liam, com teatro. E até mesmo Harry, que tinha plena certeza sobre o basquete.

Era opressor, sinceramente.

"Lou? Louis? Louis Tomlinson?" Um braço por cima dos seus ombros o tirou dos próprios pensamentos, encontrando olhos dourados e ansiosos. "Ainda está dormindo?"

shine || mpregWhere stories live. Discover now