26. |Surprise, Surprise|

1.7K 99 18
                                    

"Well, surprise, surprise, surprise
Yeah, surprise, surprise, surprise

Well Surprise, surprise come on open your eyes

And let your love shine down."

- Bruce Springsteen, Surprise Surprise.


|Ana|

"Estás a chorar?"- Harry questiona caminhando até á mesa-de-cabeceira onde pega no seu telemóvel.

"Não."- Rapidamente limpo as lagrimas que escorriam pelas minhas bochechas e bebo mais um pouco de chá.

"Não me digas que estás a chorar por causa de um livro?"- o meu namorado faz a questão de me gozar num dos momentos mais vulneráveis da minha vida. Okay, talvez tenha exagerado, não?

"Não é apenas um livro, é o livro! Tu não sabes o que é teres um Will Traynor na tua vida, fazeres tudo por ele e mesmo assim não conseguires muda-lo de ideias e ele decide ir para a porcaria da Suiça e fazer a coisa mais estúpida da vida!"- a minha voz saí um pouco irritada por entre os meus lábios, coloco a minha chávena de chá de volta no tabuleiro sobre a cama.

"Tu estás naqueles dias, não estás?"- Mas será que aquele rapaz só sabe fazer pouco de mim?

"Não tens nada a ver com isso."- Digo um pouco constrangida.

"Estás muito sensível hoje. É por irmos embora?"- a sua mão fria entra em contacto com a minha pele quente e um arrepio percorre o meu corpo.

"Mas uma pessoa já não pode estar emocionada?"- Tento retomar a minha leitura.

"E que livro é esse para te deixar nesse estado?"- Senta-se perto de mim

"Me Before You."

"E do que fala?"- Eu sei que Harry não se interessa minimamente por livros e sei que só está a fazer-me esta pergunta para me distrair do conteúdo do mesmo, ele odeia ver-me a chorar seja por qualquer motivo for. Um sorriso forma-se na minha cara quando concluo isso.

"Então fala de uma rapariga a Louisa Clark, ela é uma rapariga normal, com pais, uma irmã, um sobrinho e um namorado, mas ela é despedida do seu emprego e sendo um dos únicos sustentos da família e depois de várias tentativas falhadas encontra um para ser cuidadora de uma pessoa tetraplégica. Ao inicio ela pensava que iria tratar de um velho incapacitado mas dá de caras com um rapaz pouco mais velho que si, com 35 anos, Will Traynor. Will é um banqueiro muito rico, e antes do acidente era uma pessoa que andava sempre a viajar e em aventuras, depois do acidente tornou-se uma pessoa fria e reservada. Ao contratar Louisa, o objetivo da mãe de Will era apenas para ele ter alguém que lhe colocasse um sorriso na cara, que o colocasse bem-disposto, para que ele desistisse da ideia estúpida de ir para a Suíça e acabasse com a própria vida naquelas mortes que já são legais em alguns países, isto é algo que Lou vai descobrir mais para a frente. E Will deu um prazo de seis meses aos pais, passados esses seis meses ele iria para a Suiça, e foi nesses seis meses que Louisa fez tudo e mais alguma coisa por Will. Ao princípio eles deram-se horrivelmente mal, mas com o passar do tempo para Will, Louisa era a única coisa que o fazia levantar da cama todas as manhãs. Sim, Louisa começou a apaixonar-se por Will, e tudo se provou na última viagem que ambos fizeram para Louisa demostrar a Will que ainda é possível viver, ele ainda poderia ser feliz a seu lado, mas Will não concordava com isso. Will sentia-se como um vegetal, e mesmo ele gostando de Louisa, ele não era capaz de retribuir o amor da mesma forma. Então ele decidiu por fim á vida na Suíça, que é onde eu estou a ler agora."- Harry atenta nas minhas palavras.

After- Styles {Book Two} ✔Onde as histórias ganham vida. Descobre agora