5. |Count On Me|

2.7K 174 38
                                    

Oh uh-huh

If you ever find yourself stuck in the middle of the sea
I'll sail the world to find you
If you ever find yourself lost in the dark and you can't see
I'll be the light to guide you


We find out what we're made of
When we are called to help our friends in need



You can count on me like 1, 2, 3
I'll be there
And I know when I need it
I can count on you like 4, 3, 2
And you'll be there
'Cause that's what friends are supposed to do, oh yeah
Ooooooh, oooohhh yeah, yeah

-Bruno Mars, Count On Me


|Ana|

"Mas então conta-me lá porque é que tu e a Alice acabaram?"- Questiono Daniel, o melhor irmão à face da terra por estar a falar comigo por FaceTime em plenas seis da madrugada.

"Ela estava sempre a dizer que eu não tinha tempo para ela, que as coisas já não eram como de antes. Esteve lá a falar que ainda era muito nova para uma relação seria e que tinha de dar oportunidades a outras coisas na vida dela"- explica.

"E tu como estás? Eu sei que gostavas imenso dela"- o meu tom de voz sai mais triste e preocupado do que àquilo que eu queria.

"EU?"- o meu irmão pergunta rindo-se- "Estou ótimo, eu gostava muito dela, sim, e ainda gosto, concordamos em ficar amigos. É claro que os primeiros dias foram difíceis e sem a minha maninha para me aconselhar pior"- sei que ele não tinha a intensão de magoar com esta frase, mas magoou de uma certa forma, já estou cheia de saudades daquele miúdo.- "Mas a vida segue em frente não nos podemos agarrar ao passado, não és tu que me estavas sempre a dizer isso?"- adverte.

"Era pois!"- sorriu.

"E então conta-me lá como vai a vidinha fabulosa aí pelas Inglaterras?"- Daniel mete algo à boca, deve estar a comer as típicas bolachas com pepitas de chocolate que ele sempre esconde debaixo da sua cama.

"Está ótima, as piores semanas ainda estão para vir"- dou de ombros.

"Pois frequências, e testes e livros de duzentos kilos!"- Dani exagera o que me faz rir um pouco.

"E por aí? Tudo bom?"- sei que perguntei ainda falei com a minha mãe ontem, mas eu sou assim, sempre preocupada.

"Sim, melhor quando souberes desta novidade que me lembrei e te vou contar já já!"- ele ri-se procurando algo na sua mochila.

"Até tenho medo!"- riu.

"Ana Martins ficas já informada que o teu querido e belíssimo irmão conseguiu tirar um dezanove e meio a Latim e dezoito a MACS (Matemática Aplicada às Ciências Sociais) sem copiar, ou ter mesmo feito cábulas"- o moreno fala orgulhoso mostrando os testes na camara para que em possa ver.

"Boa maninho!"- Felicito-o- "Vês aquele discurso que eu te dei nas férias de Natal serviu para alguma coisa!"- No final do 1º período as notas de Daniel tinham sido horríveis em Humidades, o curso que ele segue no secundário, chegou mesmo a tirar um sete a Filosofia, e é claro que o poder da irmã mais velha teve de intervir. Depois da minha mãe, dei-lhe um sermão de quase uma hora sobre como o secundário é importante para nós se queremos entrar na faculdade e ter um futuro razoavelmente bom. Um pouco de paleio e assustando o pobre coitado, acho que os resultados valeram a pena!


Estivemos a falar mais um pouco até que tivemos de desligar quando Pedro, o meu padrasto avisa Daniel que está na hora de o rapaz se levantar, não deixando de me cumprimentar e fazer as típicas perguntas de como é que estava tudo por aqui, e eu sempre respondendo a mesma coisa, como um 'esta tudo bem'.

After- Styles {Book Two} ✔Onde as histórias ganham vida. Descobre agora