Revelations and heartaches make you realize

2K 243 283
                                    

Liam lembrava que essa não era a primeira vez que se passava por James, quando eles tinham nove anos, eles precisavam fazer uma prova para uma olimpíada de matemática, mas James não havia estudado e com medo do irmão não passar, Liam fez sua prova no nome do irmão, dando para ele o primeiro lugar. Era um dos poucos 10 que ele havia tirado na vida, mas ninguém nunca soube.

Liam também tinha se passado por James uma vez no colégio, indo para aula no lugar do mesmo e deixando o irmão ir até um encontro com alguém que ele nem mesmo conhecia, mas dessa vez não funcionou como ele imaginava. Eles tinham 12 anos e a mãe dos meninos acabou descobrindo quando ela encontrou com James na rua. Liam se lembra de como sua mãe ficou brava, dizendo que eles não podiam fazer isso, que eles tinham que ser honestos todo tempo e que ela estava decepcionada. James não se importou muito, porque sabia que sua mãe iria esquecer, mas Liam se sentiu culpado em mentir para sua mãe e prometeu para si mesmo nunca mais se passar pelo irmão. Promessa que ele não conseguiu cumprir.

Liam analisava a expressão de todos na sala. Ruth estava um pouco confusa com tudo, enquanto Nicola respirava fundo e mordia o lábio, esperando a reação da mãe, que apenas encarava Liam com os olhos marejados, deixando logo uma lágrima solitária cair.

"Meu..." Karen começou "Liam?" Ela sorriu e abraçou o filho, bem apertado "É você!" ela chorou um pouco mais alto.

A reação de karen foi completamente diferente do que Liam imaginava, na verdade, assim que passou pela porta, ele já imaginava sua mãe o expulsando ou até mesmo batendo em sua cara como Nicola fazia. Liamestava tão confuso, que aquela reação apertou seu coração.

"M-Mamãe..." Liam gaguejou nervoso e assistiu a mulher se afastar sorrindo ainda com lágrimas no rosto "Você, entendeu o que eu falei?" ele estava realmente tentando entender o porquê de sua mãe não ter gritado com ele.
"Claro que sim querido..." Karen sorriu e passou a mão delicadamente pelo rosto de Liam "Meu Liam, como eu não percebi?" ela suspirou "Como poderia? Nem mesmo você sabia, certo?" Ela falou e Liam ficou confuso "Você se lembrou quando? Que era na verdade o Liam..."

Liam arregalou os olhos e mandou seu olhar de desespero para Nicola que levantava a mão em forma confusa, dizendo que não sabia o que fazer. Liam entendeu o motivo de sua mãe estar tão calma, ela achava que ele apenas havia esquecido que era o Liam, devido ao acidente, assim, como todos afirmavam que ele era James, ele apenas não teria dúvida. Mas a verdade era tão diferente.

"Bom..." Liam suspirou "Eu meio que... sabia?" ele falou incerto e assistiu a mulher se afastar confusa "Mas mãe eu posso explicar..."

"Como assim você sabia?" Karen ficou irritada "Você... você estava mentindo todo esse tempo?"

"Eu..." Liam segurou o choro "Mãe, eu só..." ele nem mesmo sabia o que dizer. Porque a verdade não podia ser como sua mãe imaginava? Porque tudo tinha que ser um furacão de mentiras?

"Você..." Karen levantou a mão de forma irritada, fazendo um sinal para Liam
parar, já que o mesmo abria a boca para se explicar "Você sabe como eu sofri quando pensei que você havia morrido?"

"Você não falou nada!" Liam soltou "Você não ousou dizer um adeus pra mim quando estava no funeral, eu me senti um nada! Todo mundo calado, parecendo que estavam felizes por não ter sido o James e sim eu!"

"FELIZ?" Karen gritou "Você acha que eu estava feliz pelo meu menino ter morrido? O garotinho que sempre me ajudou com tudo, o meu Liam, que morava comigo e prometia nunca me deixar, que toda noite sempre pedia um beijo da boa noite... ACHOU QUE EU ESTAVA FELIZ POR PERDER MEU FILHO?"

"Mãe eu..." Liam tentou.

"Eu apenas não sabia o que dizer..." Karen suspirou "Eu achei que nada poderia ser o bastante, então apenas me calei! Eu achei que você não merecia meias palavras, porque nada, nada que falasse iria explicar a dor que meu coração estava sentido em te perder ou até mesmo o quanto você significava pra mim... então eu não falei nada!" Ela chorou baixo "Eu não queria acreditar que meu menino estava indo... que ele foi tirado de mim!"

i'm you now ☻ ziam mayneOnde as histórias ganham vida. Descobre agora