But I've become what I can't be

1.8K 222 273
                                    

Liam encarava os saquinhos de açúcar que tinham na mesa do café que Harry havia o levado. Eles tinham mensagens motivadoras e por reflexo, ele pegou um, lendo sobre como um sorriso podia iluminar um dia. Talvez o sorriso de Zayn iluminasse o dia dele.

"Eu soube que era você na primeira vez que te vi!" Harry falou assoprando o café quente e tomando um gole, fazendo uma careta por quase queimar a língua "Mas eu realmente precisei ter algumas certezas antes..."

"Sou tão previsível assim?" Liam perguntou triste. Ele sabia que quem o conhecesse de verdade saberia quem ele era, ou até mesmo quem conhecia seu irmão saberia que ele não era o James. Assim como aconteceu com Nicola e Waliyha. Então ele estava triste, porque na sua mente vinha a imagem de sua mãe, que não chegava nem a desconfiar.

"Quando eu te vi no restaurante..." Harry comentou "Você tocou em mim, sabe... isso pode parecer bobo, mas eu senti cargas elétricas..." Ele comentou "Como apenas você me fazia sentir!"
Liam subiu o olhar para o garoto que sorria em sua frente. Harry sempre foi apaixonado por Liam, ele vivia fazendo declarações e então eles começaram a namorar, eles eram felizes e Liam poderia dizer que Liam era uma das poucas pessoas que lhe dava valor, mas nem tudo poderia ser pra sempre. Harry ganhou uma proposta para um emprego fora, Liam não podia deixar a mãe, Fizzy ou Lottie, então apenas terminou com Harry, afirmando que não queria ser algo que o prendia, que queria deixá-lo livre para conseguir algo bem maior e melhor.

Mas o que Liam nunca soube é que ele sempre foi o melhor que Harry poderia ter conquistado.

"Seu irmão não me suportava, nem mesmo por 1 minuto de conversa nas festas da sua casa... lembra do natal? Ele fingiu estar passando mal para passar a noite inteira no quarto, apenas para não conversar comigo." Harry lembrou rindo "Digamos que eu agradeci internamente naquele dia, era um ódio recíproco..."

"Então..." Liam pensou um pouco "Porque você não falou nada? Sabe... quando desconfiou que eu não fosse o James..."

"Eu não queria te atrapalhar!" Harry afirmou "Sabe Lee, eu te conheço e sei que você sempre faz algo por algo maior, eu fiquei imaginando o que poderia ter te tirado da sua cidade, da sua casa, da sua família e te colocado para viver essa mentira... então apenas deixei você continuar com o que tinha que ser feito..." ele suspirou "Eu acredito que era algo grande, afinal... nem mesmo por mim você estava disposto a deixar essas coisas..."

Liam abaixou a cabeça e pensou. Ele fez isso por Zayn. Ele continuou mentindo, continuou sofrendo por lembrar todo dia que estava vivendo a vida de outra pessoa, continuou longe de sua antiga casa, porque estava perto de Zayn e isso estava valendo à pena. Ou pelo menos valeu até tudo se tornar algo pesado demais para ele suportar.

"Quando você descobre que não teve impacto na vida de ninguém ao ponto de não haver palavras para elas falarem pra você no dia de sua morte... você começa a pensar em tentar algo novo!" Liam comentou bebendo do seu café e olhando para janela que estava mostrando a chuva "Eu só me arrependo de ter envolvido outras coisas em meus problemas... outras pessoas!"

"Lee, já que como você falou... o Zayn não quer mais saber de você, toda essa mentira não vai continuar e você vai finalmente voltar a ser você..." Harry encarou o menino que virou com os olhos entristecidos "O que você vai fazer agora?"

Essa era a única pergunta que Liam ainda sabia a resposta.

"Eu vou ser o Liam!" O garoto de sorriu, aliviado, mas ao mesmo tempo triste. Ele finalmente estava livre de ser quem ele não poderia ser, mas estava com o coração partido, sem Zayn.

A noite passou rápida, um novo dia chegou e o relógio já marcava oito horas. Waliyha entrava com passos agitados no escritório de Zayn, dando duas batidas na porta, ouvindo um 'vai embora' e entrando no local.

i'm you now ☻ ziam mayneWhere stories live. Discover now