Cap 12

3.7K 384 74
                                    

Megan

Chegamos em casa e nada mais foi dito. Entrei no meu quarto, respirei fundo e tentei não chorar. Eu odiava ficar triste por coisas que não tinham valor. E ele não poderia ter valor pra mim. Eu não permitiria.
Senti uma saudade enorme da Leona. Eu queria ela ao meu lado, conversar com a minha gata e abraçá-la.
Nesses momentos de melancolia eu sempre lembrava do meu pai. Sem conseguir entender até hoje seu abandono, eu sentia muito sua ausência. Deseja um abraço e suas palavras de conforto.
"Megan, um dia você vai crescer, vai se tornar uma mulher linda e eu vou estar ao seu lado o tempo todo te protegendo dos homens maus. Vai formar fila por você e só vai namorar se eu achar que te merecem, princesa"
Ele me disse isso dias antes de sumir. Não contive e deixei as lágrimas rolarem. O que aconteceu? O que deu errado? Onde foi que tudo se perdeu?
Um soluço escapou. Me baixei na cama e enfiei o rosto no travesseiro, me permitindo colocar toda a dor para fora. Senti alguém sentando na cama. Era ele. Eu conhecia sua respiração e o seu perfume.
Mesmo tentando parar, sua presença fez com que meu choro se intensificasse. Como se faz com uma boneca, ele pegou meus braços e me fez sentar na cama. Então me abraçou.
Me apertou contra o seu peito e me deixei ser consolada. Me deixei ser abraçada por ele. Não sei quanto tempo se passou até que eu conseguisse controlar as lágrimas. Seus dedos acariciavam meus cabelos.
- me perdoa Meg. Eu não sei como consigo ser tão babaca. Quer me xingar? Pode me bater, faça o que quiser, só não chore pequena. Eu não sei o que fazer.
Não ousei olhar para cima. Eu não queria descobrir se era real ou fingimento dele. Eu precisava de alguém ao meu lado desesperadamente.
- vou tentar fazer diferente. Se você quiser podemos nem conversar mais. Eu não quero que você chore. Ou você quer conversar?
Me afastei dos seus braços e assenti, olhando para baixo.
Prendi a respiração quando seus dedos começaram a secar as lágrimas que escorriam por meu rosto.
- quem te fez tanto mal? Você está com saudade dos seus pais, é isso?
- meus pais não morreram Leon. Foi uma mentira minha. É mais fácil pensar assim.- falei por fim.
Ele me olhou confuso e pegou minha mão, num gesto de encorajamento.
- minha mãe ficou muito infeliz com o meu nascimento. Eu fui um estorvo na vida dela. Ela se sentiu gorda e traída por mim, já que meu pai me venerava. Ela tinha ciúmes da atenção que ele dispensava pra mim.
Ele franziu o rosto e percebi seu olhar intenso.
- e seu pai acabou cuidando de você sozinha?- deduziu ele, parecendo ansioso por saber a verdade.
Balancei a cabeça e envergonhada continuei:
- não. No começo eles brigavam sempre. Meu pai me dizia que ela me amava, só não tinha descoberto ainda. Eu era muito pequena, mas as lembranças são muito vivas. Quando ela se irritava, por qualquer motivo que fosse, era em mim que ela descontava. Surras, queimaduras, torturas. Ela não me poupava de nada.
A cor tinha sumido do rosto do Leon. Ele me olhava, não com pena, mas com fúria e horror.
- se ela descobria que eu gostava de bala, eu nunca mais via uma bala na vida. As minhas bonecas preferidas apareciam sem cabelos, com pernas e braços faltando.- continuei. Eu predicava falar disso com alguém ou ficaria louca.- começou com alguns hematomas, depois eram feridas, os cortes e por fim as fraturas nos ossos. Quando chegou a esse ponto, meu pai não aguentou e foi embora. Ele, ele.....
Não consegui terminar. Eu não imaginava que doía tanto. Ele me abraçou desesperado.
- Megan, eu não sei o que te dizer. Eu estou muito bravo!
- ele foi embora Leon. Disse que voltaria para me levar e nunca mais voltou. Me deixou sozinha com aquele monstro. - minha voz estava sufocada entre os soluços que subiam da minha garganta. Era a primeira vez que eu me permitia chamar ela de monstro.- era isso que ela era, um monstro! Eu tentei tantas vezes ser perfeita, não sujar as mãos ou as roupas, não sorrir, eu tentava até não piscar na presença dela, mas tudo a irritava.
- às vezes a perfeição não pode ser alcançada, porque o defeito não está em você, está no outro.- ele disse.
- eu procuro meu defeitos até hoje. Eu me culpo todos os dias. Eu espero meu pai voltar todas as manhãs.
Eu estavam me abrindo pra primeira vez na vida para alguém. Eu sabia que não era a pessoas certa, mas precisava disso.
Ele pôs as mãos nos meus ombros, subindo-as delicadamente até o pescoço.
- eu sei o que digo. Tem muitas vezes que a perfeição não é suficiente para atingir os defeitos do outro. E sobre tentar ser perfeito eu entendo bem. Eu tentei tanto ser perfeito e não consegui. Então resolvi ser exatamente o contrário. Eu faço de tudo para ser a pior pessoa do mundo. E nem assim sou suficiente.
Estremeci diante a fraqueza dele. Leon semicerrou os olhos e senti ele me puxar para perto do seu rosto e roçar sua boca nos meus lábios.
- Não se perca em culpa. Não deixe que eles destruam o que sobrou de você. Não faça como eu, Meg. Junte o que você tem de bom e faça isso mudar seu futuro.- murmurou sobre meus lábios.- ou então você se tornará uma pessoa ruim, tentando se igualar a eles, como eu fiz. E chega uma hora que você não consegue mais voltar para trás. Já fez tantas coisas ruins que se perdeu entre sua essência e o seu existir.
- sim.- inclinei a cabeça para o lado quando a língua dele trilhou um caminho pelo meu pescoço.- o problema é que....já me perdi. Não sei mais quem quero ser. Já não sei onde meus sonhos se perderam.
- vou te ajudar a encontrar. Nem que isso seja a única coisa decente que eu faça durante toda a minha vida.

Nesta noite eu dormi sendo ninada por ele. Os pesadelos vieram com força, porém alguma coisa estava diferente. Falar com alguém, colocar para fora o que me atormentava, tinha aliviado uma parte da minha alma.
Eu não vi quando ele saiu do quarto e quando acordei, tinha uma caixa de papelão no chão com um bilhete em cima.

"Nem sempre se consegue consertar  os erros. Geralmente estrago mais do que arrumo.
Esse é o meu pedido de desculpa por ser tão babaca.
Com o passar dos dias você vai perceber que não sou uma boa pessoa. Quero que saiba que se eu conseguisse ser diferente um dia, pelo menos um dia da minha vida, eu o faria por você. Mas simplismente não consigo.
Quando eu acordar vou me odiar por tudo isso e provavelmente  vou te magoe de novo. Então você está livre para ir embora dessa casa antes que eu acorde. Te deixo livre de dívidas e prometo não te procurar.
Seja feliz e busque seus sonhos. Se você olhar para trás e conseguir encarar toda a dor, você vai encontrá-los. Na dor também é possível sonhar, eu fiz isso a vida toda."
                Leon

Quando abri a caixa, encontrei a Leona dormindo sossegadamente em cima de uma coberta. Ele tinha me libertado da dívida, mas tinha me prendido em algo muito maior. Eu estava pela primeira vez na vida sonhando com um futuro feliz. E esse futuro, não era solitário. Ele tinha nome e sobrenome!

Bom.....vamos conversar um pouquinho. Essa história começou um pouco diferente do meu estilo de escrita. Tem uma pegada forte no drama! Espero que vocês estejam curtindo. Ela vem como um apelo para todas as imprudências e descasos que nossas crianças sofrem nesse mundo. Um abrir de olhos. Meu maior sonho é que o mundo um dia possa enxergar que a forma que se trata uma criança na infância, é o que resulta nesse mundo feio que vivenciamos hoje. Como Psicológa, eu nunca vi um paciente na vida adulta, que não fosse moldado pela infância.
Com o desenvolver da história, isso deve ficar um pouco mais leve e suave, e as partes de comédia que são típicos da minha escrita devem aparecer.
Criei um grupo no facebook para que eu possa interagir melhor com vocês! Segue o link:
https://www.facebook.com/groups/331209713933900/

Obrigada pela receptividade que vocês demostrar pelo meu trabalho. Eu escrevi  três história diferentes e tenho muitos de vocês desde o começo. Espero poder carregá-los durante toda a minha existência como escritora!
Não esqueçam!!!!!  Dia 2 de setembro, às 18h00 temos um encontro marcado na bienal de São Paulo. Vai ser um dia muito especial para mim e contar com vocês vai ser um sonho!
😘😘😘😘😘

O doce sabor do desejo (degustação )Onde as histórias ganham vida. Descobre agora