Cap 10

4K 352 72
                                    

Megan

Assim que descemos do carro, ele pegou na minha mão e começamos a caminhar. Respirei fundo várias vezes. Eu não saberia dizer o que me deixava mais nervosa; o fato de estar diante de amigos meus com um noivo, a ameaça que eu tinha sofrido se não fosse convincente ou o quanto estava afetada por aquele babaca.
Vestido elegantemente em um terno preto, a camisa branca estava com os dois primeiros boteis abertos e sem gravata. Era um misto de elegância com despojamento. Os cabelos bagunçados, o sorriso prefeito e o perfume caro, faziam com que aquele homem me fizesse perder a respiração por completo.
- sorria.- ele me lembrou quando nos aproximamos de porta de entrada do salão.
Alguns fotógrafos estavam reunidos e registravam a entrada os convidados. Leon me puxou para perto do corpo e colou seu rosto no meu, em uma pose de casal perfeito. Assim que a foto foi tirada, ele gentilmente colocou aluna fios de cabelos meus atrás da orelha e beijou meu pescoço.
Senti meu corpo arrepiar e minhas pernas perderem as forçar. Ele sorriu. Sabia exatamente o efeito que causava em mim.
Conforme fomos entrando, muitos conhecidos olhavam surpresos por vê-lo acompanhado e com um certa curiosidade me analisavam. Eu com toda certeza fugia aos padrões de beleza com que o babaca devia estar acostumado a desfilar.
Vi quando o Mike e a Clarisse nos avistaram de longe e não pude deixar de notar a desaprovação nos olhos do dele. Ele e o Leon simplesmente não se suportavam.
A Clarisse estava deslumbrante em um vestido curto dourado e não parecia que tinha estado gestante à um mês atrás. Ela com certeza combinaria como noiva do Leon.
- Meg?- escutei a voz da Julie e me virei.- o que você e ele.....
Ela me olhava confusa. O Joe se aproximou dando um abraço no Leon e se assustando ao ver nossas mãos unidas.
- qual a surpresa?- o Leon disse abrindo um sorriso- vocês são os responsáveis. Me empurraram para levar minha pequena para o hospital e não resisti ao seu charme.
Ele me puxou para perto do seu peito e beijou minha testa. Eu ficava tãoooooo pequena perto dele!
- meu Deusssss como você não me contou antes?- a Julie falou abrindo um sorriso e me abraçando.- estou tão feliz por você Meg!
- eu não contei,  porque não sabia se daríamos certo. Somos muito diferentes, mas descobri que não posso mais viver sem ele.
Forcei um sorriso e olhei para o Leon. Ele se aproximou e depositou seus lábios sobre os meus delicadamente.
Inevitavelmente senti meu rosto queimar.
- baby vou apresentar o Leon a alguns empresários, se importa de ficar aqui com a Meg por alguns minutos?- o Joe pergunta para sua mulher.
Depois dela garantir que não e jurar que não olharia para nenhum outro homem, eles saem parando mais adiante em uma roda cheia de homens que esbanjavam importância.
- quero saber saber tudo vem!!
A Julie me leva até uma mesa. Esta empolgada e devo ter convencido a todos, já que ela me faz contar os detalhes do meu namoro.
- você está morando com ele? Como assim?
Ela não se conforma e ri feito boba. Ela é uma amiga sem igual e fica realmente feliz com a novidade. Se eu soubesse a verdade....
- ele ficou preocupado comigo por morar naquele lugar perigoso e acabou me convencendo. Eu achei precipitado, mas acho que fiz uma boa escolha.
- eu nunca vi o Leon tão encantado por alguém Meg. Estou feliz por você.
Continuamos batendo papo. Ela conta tudo sobre suas filhas. As gêmeas não vieram a festa, mas ela mostrou centenas de fotos que guardava no celular das pequenas. Estavam cada dia mais lindas e parecidas com a mãe. E a Julie era uma mãezona. Isso me comovia.
Quando os dois voltaram, já estávamos um pouco alteradas pela quantidade de champanhe que bebemos enquanto conversamos.
- querida o Joe nos deu permissão para que você apresente uma dança hoje.
Abri o primeiro sorriso verdadeiro da noite. Dançar sempre foi meu maior prazer e minha maior entrega. Ter a possibilidade de fazer parte de uma companhia de dança era algo surreal.
- ele pediu que você vá até o camarim que foi montado atrás do palco, para combinar certinho.- ele completa.
Sem hesitar, me levanto e o abraço.
- obrigada meu nenê!!!
- nenê? Qual é "querida", que coisa ridícula- ele sussurra me apertando no abraço.
Dou risada. Agora já sei como vou chamá-lo para irritar.
Depois de comermos alguns petiscos na mesa, fomos ao camarim. Várias salas estavam montadas e descobri que a companhia de dança era a famosa "Oter Latte". Fiquei emocionada ao conversar com diretor, Igor Latte. Ele era neto do fundador, um homem de uns trinta anos, muito lindo por sinal.
Fui apresentada como namorada do Leon, por quem ele parecia ter uma grande amizade.
Definimos a música e pedi um par para me acompanhar. Ele mesmo se ofereceu para a apresentação.
- vamos começar a noite de apresentações com essa dança. O que vocês acham?- ele perguntou apreensivo.
- perfeito. Nada como uma apresentação histórica, para abrir uma grande noite.- o Leon falou.- ela é perfeita na dança.- acrescentou mentindo.
Ele nunca tinha me visto dançar. Eu poderia ser péssima. Ele não sabia nada sobre minhas danças.
- se me deem licença, vou providenciar a música e volto logo. Meg fique a vontade se quiser colocar uma roupa mais apropriada para o número. Ali naquele armário- ele disse apontando para o canto da sala- tem tudo que você precisar.
Quando ele virou as costas, o Leon se afastou, como se a proximidade entre nós o incomodasse.
- vou assistir bem próximo ao palco. Espero que você não me faça passar vergonha.
Seu olhar já tinha voltado ao frio de sempre. O verdadeiro Leon estava de volta- eu não sei como você vai fazer, já que não deve ter nenhum curso e sua experiência se resume a aulas naquela academia medíocre. Mas faça jus a oportunidade. Se me envergonhar na frente dos meus amigos, você vai pagar caro!
Não me contive. Incapaz de controlar minha fúria diante das palavras ferozes e da ameaça, mandei um tapa na sua cara.
O estralo me fez recuar. Olhei assustada, a marca vermelha que se formou na hora.
- você está mexendo com fogo garota.
Ele passa a mão pelo rosto marcado. Seu olhar é tenso e duro.
- eu também deveria te advertir que sei queimar quando sou atingida. Nunca mais ofenda meu trabalho. Não te dei o direito de entrar na minha vida e me tratar como bem entender.
Eu tremia de ódio e com o dedo apontado perto do seu rosto, deixei claro que não estava para brincadeiras.
Ele segurou meu pulso com uma mão.
- você me deu todos os direitos, assim que se vendeu pra mim.
- IDIOTA!- gritei já não me importando com mais nada- que se dane o seu dinheiro e sua compra. Eu estou nessa porque honro a minha palavra, mas se resolver te humilhar na frente do seus amigos ou te abandonar agora, eu não tenho nada a perder!
- aí é que você se engana.- ele disse calmamente- você tem tudo a perder. Não tem emprego, nem um centavo sequer para comprar uma bala. Eu posso ser a sua sombra Meg, não duvide disse. Se não cumprir o combinado, eu vou atrás de você até o inferno se for preciso. Se você arranjar um emprego eu faço te mandarem embora. Se alugar uma casa, eu compro e mando te despejar.
Fico boquiaberta com o que ele acaba de dizer. Pisco várias vezes até compreender que ele está falando sério. Pode ser meu pior inimigo. E eu que sempre achei que já tinha pessoas suficientes querendo meu mal.
- eu não estou nem aí pra suas ameaças. Quero que me peça desculpas agora pelo que disse. Ou então vou subir naquele palco e vou te humilhar na frente de todo mundo. Vou mostrar pro seus amigos que você está namorando uma imbecil qualquer e vou fazer jus a todos os pré julgamentos que você fez de mim.
Estou morrendo de medo por dentro. Estava muito aí pra tudo, diferente do meu discurso. Porém não ia mais ficar sendo humilhada. Eu realmente não tinha nada a perder nessa vida.
Seus olhos transbordavam de fúria e os meus estavam vermelhos, pelo esforço que eu estava fazendo para não chorar. Ele não merecia uma lágrima minha.
A cara dele é tenebrosa. Ele me olha....me olha e me olha.
Depois começa a rir e balançar a cabeça. Não sei qual é a graça.
- você se acha muito esperta pequena. Muito esperta. Pois saiba que você não me intimida. E que posso enxergar o medo por trás desse olhar.
Ele se aproxima e vou me afastando, até encostar na parede. Acuada, olho pra baixo. Não consigo mais encarar aqueles olhos cor do mar do Caribe. Ele apoia uma mão na parede e com a outra, pega no meu queixo e levanta minha cabeça. Nosso rosto estão muito próximos.
- você finge ser forte, ser perspicaz e valente. Eu não acredito em nada disso. Eu sei que você tem medo de mim e ao mesmo tempo me deseja. Você nega, mas seus olhos me contam.
Calor.....sinto muito calor. E raiva...,,muita raiva de mim! Tudo que ele diz é a mais pura verdade.
Escuto um barulho e acho que tem alguém se aproximando. Antes que me dê conta, ele me beija!

Volto logoooo!!!!!

O doce sabor do desejo (degustação )Onde as histórias ganham vida. Descobre agora