Capítulo 2

4.7K 346 40
                                    

Leon

Nem sempre nosso objetivos são alcançados de forma simples. Muitas vezes, lutar pelo que se deseja pode ser um martírio. Era isso que apresentava na minha frente.
Eu a conheci através de amigos e fizemos uma viagem juntos. A viagem dos infernos poderia dizer, mas isso não vem ao caso. A garota entrou muda no avião e saiu calada. Durante todos os dias ficou dentro do quarto do hotel, não saiu, não se divertiu....parecia uma múmia.
Então quando retornamos, assim que colocamos os pés para fora do aeroporto de São Paulo, surge um homem do nada e da uma facada nela. Então minha mente se abre meus planos surgem. Me oferecer para levá-la ao hospital na verdade nao foi um ato de caridade. Eu acho que nem conhecia essa palavra. Foi uma estratégia de um plano, muito bem elaborado.
Eu sabia que a garota tinha sérios problemas, com toda certeza era usuária de drogas. A facilidade de lidar com ela seria nesse sentido.Eu pagaria suas dividas e ela por ser uma mulher linda, convenceria no que eu precisava, sem esperar por amor, romance ou carinho. Ela provavelmente se contentaria com uma pedra de crack.

Enquanto olhava ela fazendo cena de mulher honesta, que não precisava do meu dinheiro, analisava o que tinha por traz daqueles olhos cor de mel. Nunca vi nada parecido em um olhar. Uma pessoa não saberia dizer se ela era inocente, trapaceira, frágil ou forte. Ela era um mistério total. Sempre que olhava uma mulher sabia de longe o que iria encontrar pela frente. As fáceis, as que bancavam difíceis, mas era só charme e as que realmente eram honestas. Seus cabelos ruivos lisos e cumpridos, olhos cor de esmeraldas , a pele extremamente branca, lábios rosados e sardas na bochecha, faziam dela um misto de beleza exótica e um semblante de anjo. E para completar a incoerência, sua curvas perfeitas, se encaixam em sua baixa estatura. Ela não devia ter mais de 1,60 m. a pequena toda poderosa.

Quando falei sobre a facada no coração, peguei pesado e o medo transparecendo em seus olhos, trouxeram um pequeno triunfo que se fez em sorriso nos meus lábios. Ela iria ceder.

- o acordo é simples. Eu preciso de você e você de mim. Nada de sentimentos, nada de sonhos.

- eu nem te conheço. Por que propor isso a mim?

Realmente a vi somente duas vezes. A primeira vez em um jantar na casa do Joe, um amigo. Reparei na sua beleza aquele dia, mas meu foco era a Clarisse, a minha ex noiva de mentira. Nem chegamos a conversar. Depois fomos viajar juntos para Orlando, com um grupo de amigos. Uma viajem dessas deveria ter sido o suficiente para conhece-la, mas a garota parecia um bicho do mato e nem saiu do quarto. Quando eu tive certeza que ela tinha um problema muito serio, a garota levou uma facada quando pisamos os pés no aeroporto de Sao paulo, ao fim da viajem.
Todos tinham coisas a fazer e ela precisava ser levada ao hospital. Me ofereci como um bom rapaz que muitos pensam que sou. Na verdade já tinha o plano de convida-la para ser minha noiva. Na verdade não era um convite. A intenção era deixa-la acuada como um gatinho, precisando de socorro. Afinal nessa maldita viajem a minha ex noiva de mentira, resolveu pedir outro homem em casamento, estragando todos os meus planos.

- fiz essa proposta porque preciso de alguem que convença e que não me encha o saco com sentimentos depois. Você parece servir. Te dou o dinheiro e pronto. Quanto é sua divida?

- duzentos mil reais- ela respondeu parecendo constrangida. A garota sabia fazer dividas- mas não quero você pagando ninguem. Vai me dar o dinhero e eu negocio com o cara. Ou é assim ou não vamos faremos acordo nenhum.

Pensei nos riscos. Ela poderia estar mentindo sobre o valor e esse ser bem menor.Me encontrar com o cara que a estava perturbando, era uma forma de saber exatamente do que se tratava o assunto, não ser passado para trás por ela e também mandar vigia-los. Eu não queria ninguem perturbando a minha noiva, não que isso importasse. Mas  não ficaria bem para minha imagem.

- você pede um recibo então e me apresente. quero também que me diga do que se trata essa divida. Preciso saber com quem estou lidando.

Ela me olhou com indignação e achei que levaria um tapa na cara. Me dei conta de que estávamos discutindo em pé, dentro restaurante que eu almoçava quase todos os dias. Era constrangedor. Fiz menção para que ela se sentasse novamente e pudéssemos terminar o almoço. estava morrendo de fome.

- Nao vou te dizer nada, você na tem nada a ver com a minha vida.

Percebi que suas mãos tremiam quando puxou a cadeira para se sentar. Ela levantou os olhos com traços de raiva e sentou a contragosto para terminar o almoço.

- olha se continuarmos aqui discutindo não vamos checar a lugar algum. Vamos tentar um acordo. Coloco minhas condições e você as suas. Decidimos por fim como vai ser- sugeri.

Eu estava cansado da viagem e tudo que eu gostaria era chegar na minha casa, tomar um banho e dormir o resto do dia.

- coloque suas condições primeiro. Eu nem vou dizer as minhas, se não concordar com as suas.

- certo, vamos lá então. Dou o dinheiro para você pagar a dívida. Exijo que me conte a motivação- bebi um gole de vinho calmamente e continuei- você cumpre seu papel em algumas festas e jantares de família, por seis meses. Você vai morar na minha casa nesse período, com um quarto só pra você. O resto é por sua conta, comida, roupas, transporte. Também não precisará fazer serviços domésticos, tenho meus empregados que poderão até lavar sua roupas. Estaremos na mesma casa, mas espero que como estranhos. Não quero ser incomodado e nem notar sua presença.
Meg me encarava com o rosto em chamas e os próximos minutos de silêncios, dava a impressão de odio contido.
- e então, esse silêncio é um sim? Qual sua condições Megan?
- eu não disse sim. Meu silêncio pode ser um não. Não interprete meu silêncio. Você não me conhece.
Ela pegou o taça com água nas mãos e engoliu o líquido com dificuldade antes de falar.
- minhas condições. Vamos lá.
- vamos logo. Estou me cansando disso- a irritação me vencendo.
Odiei meu pai um pouco mais nesse momento, se é que fosse possível odiar mais. Ele e minha mãe sempre tentaram me ferir. Nunca conseguiam, eu me irritava muito, porém nunca ficava triste. Isso os incomodavam ainda mais.
- eu não tenho muitas condições. Só quero quero que me dê o dinheiro e não pergunte mais nada. Não vou dizer o motivo e nem pedir recibo. Se quiser será assim. Como garantia terá a minha palavra de que não vou te atormentar e serei invisível dentro da sua casa. Se confia o suficiente em mim para me levar morar com você, minha palavra será suficiente.
Deixei um sorriso irônico se abrir em meu rosto. Ela não se deixou abater e me encarou.
- eu não confio em você. Você será vigiada por alguém o tempo todo. Se pisar na bola eu transformo a sua vida em um inferno. Não pague pra ver.
Eu a estava ameaçando.
- eu já vivo no inferno. Só vou mudar o endereço.
O garçom se aproximou e serviu nossa comida. Ela prontamente começou a se alimentar. Parecia faminta.
Eu comi bem devagar, me deliciando com a cena. A tempos não via alguém comer com tanto gosto.
- ficamos acertados assim. Vou pegar seu endereço e mandarei o dinheiro amanhã. O nosso plano entretanto começará daqui a seis meses. Quero algo verdadeiro aos olhos dos outros e uma noiva diferente depois de um noivado recém terminado, não vai colar. Terá pessoas de olho em você até lá. Não tente me fazer de idiota.
Peguei um cartão e uma caneta em meu bolso e estendi para que ela anotasse o endereço.
Ela escreveu rapidamente e me entregou de volta. Até a letra dela parecia um desenho. Seria difícil conter a vontade de levá-la  para a cama. Eu me garantiria para que isso não acontecesse.
- nesses meses não se envolva com ninguém. Não quero correr o risco de te ver apaixonada ou grávida de outro homem. Duzentos mil deve ser o suficiente para que você aguente.
Me levantei da mesa, deixei o suficiente para pagar a minha conta e diz menção de sair.
- espere- ela pediu- quando vou saber a hora de me mudar? Preciso me organizar também, pago aluguel e tenho contrato a cumprir.
- não se preocupe. Você será avisada no momento certo. E não se assuste, sempre terá alguém te vigiando.
Me virei e sai, deixando para trás um rosto de anjo assustado. Eu me livraria de um problema e com toda certeza entraria em outro. O importante era meu pai não vencer. Ninguém me venceria.

Então é isso pessoal!!! Pra vocês entenderem um pouquinho.....a história vai dar um salto de seis meses agora. Período em que vai avançar a história da Clarisse e o Mike. Então postei esse capítulo pra vcs conhecerem melhor esses personagens, mas vou terminar o outro livro primeiro. Espero que estejam gostando! Teremos o Leon como um homem diferente dos outros personagens Mike e Joe. Ele é frio, calculista e insensível. A Megan também será uma guerreira forte, não uma patricinha mimada como a clarisse e nem um doce como a Julie!
Quero opiniões!!!!!
Também todo mundo perguntando sobre o irmão da julie que você imaginavam ser o par da Meg. Ele vai aparecer nesse livro flores, mas providenciarei outro par para ele!

O doce sabor do desejo (degustação )Onde as histórias ganham vida. Descobre agora