O sonho queimado

241 7 0
                                    


No mês seguinte, tinha chegado o dia em que o treinador dos juniores ia chamar os garotos

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

No mês seguinte, tinha chegado o dia em que o treinador dos juniores ia chamar os garotos.Sócrates continuava jogando bem.Depois do treino, o técnico começou a discursar:

-Quero agradecer a todos vocês por participarem desse projeto, que está sendo feito em parceria com o nosso amigo Buica, que tem como objetivo principal descobrir talentos e trazer para o nosso time.Hoje eu vou levar apenas cinco garotos.Mas sempre que eu precisar, eu vou voltar aqui e chamar mais garotos, pois pelo treino de hoje eu vi que aqui existe muito talento.Então o que eu quero dizer é que, mesmo se o seu nome não estiver aqui, isso não quer dizer que nunca daremos uma oportunidade para você. Continuem treinando e em breve, caso você se destaque, você receberá uma chance.Quem eu chamar faça um favor de se levantar e ficar junto comigo.

Ele começou a chamar os nomes.Quando ele falou o quinto nome, Sócrates abaixou a cabeça.O nome dele não estava na lista.Depois do treinador de juniores, Buica deu um pequeno discurso e finalizou.Percebendo o abatimento de Sócrates, chamou ele.

-Ei garoto, não fica assim não.Você vai ter sua chance.

Sócrates estava tão aéreo que não prestou muita atenção.Mas reparou uma coisa estranha: na mão de Buica havia uma prancheta e cinco nomes estavam escritos.O nome dele estava lá, porém estava riscado assim como outros dois nomes.Sócrates percebeu que curiosamente, os garotos que foram escolhidos eram os únicos do grupo que tinham empresários.

Ao perceber aquilo, decidiu que nunca mais ia voltar.Ao descer do ônibus, avisou para Luiz Fernando que não iria mais nos treinos.

-Mas cara, é assim mesmo, tem muita sacanagem.Mas a gente tem que continuar tentando. – disse Fernando

-Parei cara.Aquilo ali é furada.Já tô lá faz um ano e meio e nada aconteceu.Pra mim acabou.

Se despediu de Luiz Fernando e foi embora.Em casa, pegou bastante jornal e uma caixa de fósforo.Levou para a rua e procurou um lugar perto do mato.Colocou todo o jornal ali, e então colocou a chuteira dele no meio dos papéis.Acendeu o fósforo e tocou fogo em tudo.

Sentou para observar o fogo, e começou a chorar.

No fim daquele ano, ele se mudou com sua família para outro estado.


Os EspelhosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora