As primeiras ilusões

326 10 3
                                    


Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

-Elas queriam zuar com minha cara!Não ia rolar nada não!

-E como tu sabe?Muito simples: tu não sabe!Mas sabe o que eu sei?Você é um brocha!

-Brocha é tu.

Aquele ano todavia, não seria um desastre amoroso.Ele tinha perdido a virgindade com uma menina que ele ficava; ele não gostava dela, era algo puramente físico.Totalmente diferente com o que acontecia com Maíra.No ano anterior, tinha dado o seu primeiro beijo; também com uma menina que ele não gostava.

Ele queria expressar as coisas que sentia de alguma maneira; foi quando conheceu uma banda chamada "Legião Urbana" , cujas letras agradavam muito a ele.Sua mãe tinha alguns vídeos deles em casa, e quando seus pais saíam ele colocava o som bem alto e cantava junto.Começou a escrever letras e as encaixava em melodias que criava com a própria voz; por fim, surgiu mais um sonho: ser cantor de uma banda de rock.

Ele já tinha tudo planejado: como também iria ser um jogador de futebol, com o dinheiro e a fama que ele iria ganhar, seria fácil montar uma banda de rock e ser um super-astro.Estava até se preocupando com o tempo dele que seria corrido, saindo de concentrações e jogos para ir a shows e ensaios, mas ele achava que iria dar um jeito.

Então estava tudo no plano: primeiro ser jogador para ganhar dinheiro e fama e utiliza-los para ser cantor.

Em janeiro do ano seguinte, o treinador da sua escolinha de futebol anunciou que eles iam se juntar com outra escolinha, para poder montar um time e disputar o campeonato sub-15 do estado.Seria uma ótima vitrine, e os olheiros dos times grandes certamente iriam estar observando.Sócrates percebeu que aquilo poderia ser o começo de sua carreira, e começou a se empenhar naquilo.As escolinhas fizeram alguns testes e escolheram os melhores para montar um time; Sócrates ficou entre os selecionados.

Ele se via como um atacante, pois os seus ídolos do futebol também eram; no entanto ele perdia muitos gols.O seu forte era organizar o jogo com sua habilidade e visão assim como marcar o adversário.Quando os treinamentos começaram, ele ficou na reserva.Ficou inconformado.Mas os garotos que estavam na posição dele, eram muito bons e ele percebia isso; viu que estava um passo atrás deles.Aliás, alguns garotos pareciam ser mais velhos do que a idade permitida.Mas mesmo assim, Sócrates começou a perceber que jogando em campos grandes, ele não se saía muito bem.


Os EspelhosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora