26- Me perdoa

397 18 2
                                    

Meus pais chegaram e finalmente pudemos ir para casa. Eu já estava cansada e com sono então deitei no ombro do Jean para descansar.

-Ju acorda. Ju. Ju! -Escutei alguém me chamar e me sacudir. Abri os olhos lentamente e vi que era o Jean que me chamava, pois já havia chegado em casa. Levantei e sai do carro bêbada de sono. Fui para o meu quarto e dormi bem rápido.

...

Levantei, fui tomar café e achei estranho pois o Jean e os pais não estavam lá.

-Onde estão as visitas? Perguntei a meus pais.

-Eles foram cedo para casa porque amanhã já é dia de trabalhar e eles tem que descansar um pouco. -Fiquei pensando por qual motivo eles saíram sem se despedirem de mim. -Eles mandaram beijos para você pois não queriam te acordar. -Que droga! Não queria que eles fossem embora.

-Não tinha problema se me acordassem. -Eu disse cabisbaixa. -Vocês sumiram ontem não é?

-Nós fomos encontrar com alguns amigos. Minha mãe respondeu.

-É ficamos preocupados com vocês.

-Deu para perceber que estavam preocupados. Vocês estavam até dançando de tanta preocupação. -Ela disse irônica e rimos. Mas como será que nos viram se nem eu nem o Jean vimos nenhum deles? Eles sumiram do nada.

...

Chegou segunda e já estava na hora de levantar para ir para a escola. Que saco! Queria nunca mais ter que estudar.

Cheguei na escola e logo fui falar com o Bruno.

-E aí chato.

-E aí. Tudo bem?

-Tudo indo. E com você e a Alice?

-Tudo bem sim. É difícil namorar a distância. Quase não a vejo e ela tá estranha. A Alice não está falando comigo direito.

-Como assim? 

-Ela me liga e me manda mensagens, mas não como antes. Ela só me responde o que pergunto, não puxa nenhum assunto e nem pergunta como eu estou.

-Não se preocupe vou conversar com ela para ver se descubro algo. -O sinal tocou e entramos na sala.

-Bom dia. Vamos formar duplas para fazer uma atividade. -Todos começaram a se juntar e professora disse: -Calma pessoal, eu vou escolher as duplas. -Até ai estava tudo bem. Ela começou a dizer os nomes das duplas até que... não acreditei quando ela disse: -Julia e Leonardo. Olhamos uma para a cara do outro e ficamos sem jeito. 

-Professora, eu e o Léo sempre fazemos juntos. Podemos trocar as duplas? -A Bianca se levantou e perguntou.

-Como eu disse, eu escolho as duplas. -Bianca me encarou com uma expressão de raiva. -Mas o que eu poderia fazer, pelo menos talvez eu tenha a chance de falar com ele. Juntamos nossas mesas.

-Oi. -Eu disse esperando que ele fosse me ignorar. 

-Oi. -Ele disse seco. -Não sei nada desta matéria.

-Eu vou te ajudar. Não se preocupe. Eu quero te pedir desculpas pelo que fiz, eu não queria te magoar. -Disse tentando me acertar com ele.

-Hum. -Esperava que ele dissesse mais alguma coisa. -Vamos nos concentrar no exercício. -Meus olhos se encheram de lágrimas pois não queria que ele me tratasse desta forma. Tentei disfarçar mas ele percebeu.

-Você me enganou e é você que está triste? Deveria ser ao contrário. -Não consegui dizer nada, apenas o encarei por alguns segundos. -Ele deu uma risada irônica. Continuamos fazendo os exercícios.

Na hora da saída senti alguém puxando a minha mochila. Me virei e dei de cara com o Léo.

-Quero conversar com você. -Eu assenti e o segui. Fomos andando pela rua em silêncio. Depois de um tempo paramos em um ponto de ônibus que estava vazio e nos sentamos. Léo estava olhando para baixo e fiquei esperando ele dizer alguma coisa, mas vi que não iria falar.

-Léo eu gosto muito de você e não queria te magoar de nenhuma forma. -Ele continuou olhando para baixo.

-Eu só quero entender porque você não me falou do Luan. Você sabia que eu gostava de você e mesmo assim ficou com os dois ao mesmo tempo.

-Eu ia te contar mas no dia que tomei coragem para falar você foi viajar. Tentei te ligar e até te enviei mensagem mas você não respondeu.

-Não importa. Só pelo fato de sermos amigos você deveria ter me contado assim que ficou com ele. O que me magoou mais não foi nem o fato de você ter ficado com o Luan pois não tínhamos um compromisso um com o outro e sim de não ter me contado sabendo que gosto de você.

-Eu sei que o que fiz foi horrível e não posso mudar isso. Só quero que me perdoe e que saiba que eu não vou mais cometer erros com você, pois uma amizade assim como a sua é muito importante para mim e eu não posso perder. Me perdoa?

Paixão De AdolescentesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora