O natal.

17K 1.1K 1.6K
                                    

Narrador pov.

Nos últimos capítulos nós falamos sobre vários pequenos problemas ou obstáculos que uma pessoa em um relacionamento sério enfrenta. Primeiro foi a apresentação aos amigos, depois aos pais, depois troca de presentes e hoje falaremos de mais um: onde comemorar. Uma das coisas que pode virar problema em um relacionamento é resolver na casa de quem vocês irão comemorar datas como páscoa, ação de graças, natal e por aí vai.

Decidir onde passariam o natal foi complicado para nossas protagonistas, Camila tinha a tradição de sempre estar perto da irmã nessa data para desembrulharem os presentes juntas porém a família Jauregui tende a dar uma grande festa natalina que já havia virado tradição também, familiares vinham de longe visitar e amigos sempre marcavam presença, a casa lotava. E obvio que elas podiam simplesmente ir cada uma para um lado porém era o primeiro natal das duas juntas, e elas ainda estavam na fase da lua de mel em que não queriam se desgrudar por nada.

Por mais que Lauren entendesse que a tradição de sua namorada de estar com a irmã mais nova no dia do natal fosse bem mais honrosa que seus motivos para nega-la, ela também sabia que precisava achar um jeito de entrar em paz com a sua mãe novamente. Em sua última visita a Miami, como vocês bem devem lembrar, as coisas não terminaram bem. A nossa protagonista em questão até voltou a falar com a família e ela abriria mão completamente de seus planos para fazer os de Camila se não tivesse sido informada pelo pai que sua mãe só voltaria a falar com ela se fosse na maldita festa natalina.

Bem, a conversa que tinha tudo para ser calma sobre o assunto levou o nosso casal de protagonistas para uma pequena discussão...


- Lauren, não tem chance de eu conseguir ir a uma festa de natal da sua família. - Diz levantando-se do sofá da namorada para se servir de um suco da jarra que estava na geladeira.

- Você pode por favor considerar... - Fala sentada no sofá mas virada para a namorada parada na cozinha.

- Não Lauren, não tem como. - Diz séria.

- Me escuta pelo menos, por favor.

- Tem noção de como seria? Meu Deus.

- Pode por favor não falar assim, é da minha família que está falando. - Lauren senta-se direito no sofá encostando as costas no macio e ficando de costas para a namorada, Camila nota a irritação e o tom de tristeza na voz da outra.

- Lauren... - Respira fundo e senta-se ao lado da namorada no sofá novamente. - Desculpa, eu não quis...

- Insinuar que eles são horríveis? - Completou a frase, brava.

- Me desculpa, a sua família é ótima... - Diz acariciando os braços da namorada que estavam cruzados sob os peitos. - ... Sua mãe que é complicada.

- Você acha que eu não sei disso? Vivi com ela por dezessete anos e meio. - Diz Lauren ainda séria. - Minha mãe ama essa festa de natal, não duvido que mais do que ama a mim e meus irmãos juntos... - Brinca mais não ri. - Ela jamais faria nenhuma cena pra estragar essa festa com todos os familiares, amigos e vizinhos lá então ela teria que ser gentil com você e talvez ela acabe percebendo o quanto você é incrível.

- Eu sei, é que...

- Eu sei que ela é difícil mas é minha mãe e ela me ama, e eu amo ela, e sei que pode levar um tempo mas quero que ela ame você também c... - Lauren quase deixa escapar aquela palavra linda que todos gostamos de ouvir mas se segura por achar ser cedo, não queria assustar a namorada. - Eu só quero que vocês se dêem bem, ou pelo menos se aturem cordialmente. Passamos a noite com meus pais, dormimos lá e na manhã seguinte vamos para a casa da sua avó antes mesmo da Sofi acordar. - Fala os planos esperançosa.

A Garota Errada.Where stories live. Discover now