Capítulo 17

2.1K 297 73
                                    

LIZA

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

LIZA

Lar

Fui à praia e fiquei no mesmo lugar de todas as vezes. Anna me fez companhia por um bom tempo, até que eu pedi que ela fosse dar um passeio. Queria ficar a sós, pois tinha uma pendência em minhas mãos.

Passei os dedos sobre a Bíblia de Nicholas, sentindo as camadas das letras impressas em alto volume. Como qualquer leitor que se preze, cheirei as folhas quando abri o livro e o aroma que senti foi de lar. O lar que eu sempre quis nos meus sonhos, cheio de amor, carinho e cuidado... aquela Bíblia em minha frente me trouxe a sensação, antes mesmo de acessar seu conteúdo, de que eu havia encontrado o que sempre procurei.

Fechei os olhos e abracei-a, enquanto as ondas rugiam diante de mim, dando-me a sensação de que eu seria engolida por elas em segundos. Não tive medo. Me esforcei para lembrar dos versos que a dona Rebeca me instruiu a ler, então passei a procurá-los. Gastei uns bons minutos procurando, certa de que eles deviam ser no começo da Bíblia. Mas não, encontrei-os quase no finzinho, após vários livros com nomes de pessoas: Mateus, Marcos, João...

Decidi ler o capítulo todo, mas dando uma atenção especial aos versos que a mãe de Nicholas me recomendou.

²¹ Todos os atenienses e estrangeiros que ali viviam não cuidavam de outra coisa senão falar ou ouvir as últimas novidades ²² Então Paulo levantou-se na reunião do Areópago e disse: "Atenienses! Vejo que em todos os aspectos vocês são muito religiosos, ²³ pois, andando pela cidade, observei cuidadosamente seus objetos de culto e encontrei até um altar com esta inscrição: AO DEUS DESCONHECIDO. Ora, o que vocês adoram, apesar de não conhecerem, eu lhes anuncio. ²⁴ "O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor do céu e da terra, e não habita em santuários feitos por mãos humanas. ²⁵ Ele não é servido por mãos de homens, como se necessitasse de algo, porque ele mesmo dá a todos a vida, o fôlego e as demais coisas. ²⁶ De um só fez ele todos os povos, para que povoassem toda a terra, tendo determinado os tempos anteriormente estabelecidos e os lugares exatos em que deveriam habitar. ²⁷ Deus fez isso para que os homens o buscassem e talvez, tateando, pudessem encontrá-lo, embora não esteja longe de cada um de nós. ²⁸ 'Pois nele vivemos, nos movemos e existimos', como disseram alguns dos poetas de vocês: 'Também somos descendência dele'. ²⁹ "Assim, visto que somos descendência de Deus, não devemos pensar que a Divindade é semelhante a uma escultura de ouro, prata ou pedra, feita pela arte e imaginação do homem.

³⁰ No passado Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar, se arrependam. ³¹ Pois estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio do homem que designou. E deu provas disso a todos, ressuscitando-o dentre os mortos". ³² Quando ouviram sobre a ressurreição dos mortos, alguns deles zombaram, e outros disseram: "A esse respeito nós o ouviremos outra vez" ³³ Com isso, Paulo retirou-se do meio deles. ³⁴ Alguns homens juntaram-se a ele e creram. Entre eles estava Dionísio, membro do Areópago, e também uma mulher chamada Dâmaris, e outros com eles. Atos 17:31-34

Até que te encontreiOnde as histórias ganham vida. Descobre agora