Prólogo ~ O comunicado do ministro

18.4K 1.4K 1.6K
                                    

— Sr. Potter — o novo Ministro da Magia, Quim Shacklebolt, fez um gesto indicando as grandes poltronas acolchoadas que ocupavam grande parte do espaço da sala —, Srta. Granger e Sr. Weasley. Sentem-se.

Os três caminharam até o assento e desceram seus traseiros em direção ao acolchoado em sincronia, como se tivessem ensaiado.

— Eu entendo que esse último ano na vida de vocês foi uma grande loucura — continuou o ministro. — Caça as orcruxes, porções, feitiços, quebras de leis magicas e trouxas... Claro que eu entendo perfeitamente o motivo, inclusive muito obrigado por terem feito o que fizeram... Mas... como eu posso dizer... por mais que vocês tenham salvado milhares de vidas e acabado com a Grande Segunda Guerra... vocês precisam lecionar o último ano e Hogwarts. Grande parte dos seus colegas não alcançaram seus NIEM's e terão a chance de tentar outra vez, irão repetir o último ano, então creio que vocês continuarão familiarizados com a turma.

— Mas como assim? — Questionou Ron. — Eu achei que salvar o mundo valia de alguma coisa. Então quer dizer que eu vou ter que estudar? Mas...

— Eu irei adorar poder recuperar as matérias perdidas, senhor Ministro — Hermione estava tão feliz quanto podia.

— Eu me esforcei, quase morri dezenas de vezes...

— Além do mais, a presença de vocês três seria extremamente revigorante, em tempos tão difíceis em que a escola está sendo reerguida não só estruturalmente, como sentimentalmente também.

—... briguei com meu melhor amigo, quase o vi perder a vida milhares de vezes...

— Muitos pais ainda estão receosos em mandar seus filhos à escola, e a presença do Trio que consagrou a vitória contra o Lorde das Trevas seria uma garantia de que a escola é segura.

—... uma horcruxe me fez ver ele pegando a minha namorada, perdi irmão, amigos...

— Se é necessário, nos iremos sim, sr. Ministro — respondeu Harry, por fim.

—... VOCÊS AO MENOS PRESTARAM ATENÇÃO NO QUE EU ACABEI DE DIZER? — Ron gritou quando ouviu seu amigo concordar em estudar outra vez.

— Que? — Perguntaram os três em uníssono.

Ron simplesmente abriu a boca e jogou as mãos pro alto, aceitando a sentença.

Harry Potter e o beijo das sombras | DRARRYOnde as histórias ganham vida. Descobre agora