Capítulo 35 - Nike

79 15 2
                                    

Antes

O bar estava começando a lotar, minhas mãos estavam suando. É como se a qualquer momento eu pudesse ter um treco. Quando se trata de Jade, a qualquer momento estou sujeito à um ataque cardíaco. Esfrego meu rosto com as mãos e me estapeio olhando meu reflexo no espelho do banheiro masculino, esse é o meu modo de dizer a mim mesmo para não fraquejar agora. Vamos lá Nike, coragem!

Tento dar um jeito no meu cabelo, mas parece que quanto mais eu passo a mão nos fios, mais bagunçados eles ficam. As garotas gostam do meu cabelo despenteados, talvez Jade também goste. Dou alguns pulinhos para liberar a tensão, faço alguns exercícios de respiração, mas nada parece funcionar, agora vou com a cara e a... só a cara mesmo, porque coragem está em apenas quarenta por cento.

Saio do banheiro sentindo meu coração arder, não que ele tenha parado de arder desde o dia em que a Jade me deu um fora, mas hoje ele está pior. Posso ver Polly, Luke e Emily já servindo bebidas no balcão. No palco Rauph, Collin e Jhon também já estão na sua posição. Só eu que estou aqui ainda de pé sem saber o que fazer a seguir. Olho para todos os lados, procurando o rosto de Jade em todas as mesas e na pista praticamente lotada na frente do palco, eu não posso ver nada dela, e isso queima, isso arde o meu peito. Tento lembrar a mim mesmo que ainda é relativamente cedo, mas nem isso me convence, talvez ela nem apareça. De qualquer forma, tenho um show para fazer.

Subo ao palco e mais um vez procuro seu rosto na plateia, não consigo evitar, não consigo parar de querer Jade e nem posso me imaginar não esperando que ela esteja na minha frente como na primeira noite que eu a vi. E talvez por isso que doa tanto, porque eu não consigo evitar muita coisa, e mesmo assim elas acontecem. Dou um sinal para os rapazes, bebo um gole da cerveja que estava próximo ao meu banco, sento no meu lugar e pego o microfone. Eu não me preparei para esse show, eu não preparei os equipamentos, nem ensaiei as músicas. Talvez agora eu realmente esteja com a cara e a coragem.

-Boa noite galera. -falo suavemente, sem precisar alterar minha voz.

A plateia responde, faço um aceno e sorrio para algumas garotas que já estão na frente do palco suspirando.

-Hoje eu quero fazer algo mais lento, espero que vocês gostem. -digo.

Todos aplaudem e eu faço o sinal para que Jhon dê o tom para que todos comecem. Essa música não precisa de muito instrumental para o começo, então o teclado que acaba fazendo a maior parte. Fecho meus olhos e começo a canção, canto como se estivesse sussurrando, sussurrando cada palavra dessa música para ela.

-Come up to meet you, tell you I'm sorry
You don't know how lovely you are
I had to find you, tell you I need you
Tell you I set you apart

Tell me your secrets and ask me your questions
Oh, let's go back to the start
Running in circles, coming up tails
Heads on a science apart.

Abro os meus olhos e encaro a plateia, eles estão esperando pelo refrão, mas eu me calo. Suspiro antes de começar outra vez. Mas antes que eu retorne com a música, vejo a porta se abrir, meu coração está em chamas quando eu a vejo entrar. Seus cabelos estão um pouco ondulados, ela está usando uma calça jeans, uma blusa que mostra seu sutiã nas laterias, não posso ver o que ela está calçando, mas provavelmente não é um salto, ela parece tão pequena. Eu não vejo Jade à semanas, tento me convencer de que a ansiedade que estou sentindo agora é por causa disso, mas eu sei que não é, sei que não importa quantas vezes eu a veja, sempre vou sentir isso. Eu nem me importo mais que ela queime o meu coração e me deixe em cinzas, ou me afogue até que eu perca a respiração, porque na verdade não somos fogo e água, somos apenas nós. Somos apenas Jade e Nike, e pela primeira vez em muito tempo, mesmo que a noite não acabe bem, eu vou ficar feliz por ser eu, por ser quem um dia balançou a estrutura de Jade Harris.

Procura-se Por Nós  #Wattys2016Where stories live. Discover now