Capítulo 20 - final

3.3K 207 23
                                    

O rei organizou uma cerimônia de coroação para Harry e o avisou uma semana antes. Semana essa em que não se viu pessoa mais ansiosa do que o príncipe. A pressão da responsabilidade o acertou em cheio e nesse momento, dia da coroação, ele estava tendo um ataque de pânico dentro do carro que o levaria para fazer um desfile. Antes deles subirem num tipo de palanque e dar início a celebração. Eles nem saíram do castelo ainda e seu namorado não poderia ir com eles, oque piorou sua crise. Agora Louis estava de lado, apoiado na lataria do carro assistindo a cena que o príncipe fazia.

- Meu senhor eu vou cair naquela escada. Eu sei disso. - ele dizia com os olhos vidrados imaginando a cena perfeitamente.

- Filho para com isso, você está exagerando. - a mãe de Harry passa a mão nas costas deles querendo passar confiança.

- Ele sempre teve uma inclinação para o drama. Deve ter puxado...

- Agora não Desmond. - a mulher corta o marido antes dele terminar aquela frase - escuta é só por duas horas, depois tudo vai ter passado e você será o novo rei. Fácil assim.

- Então porque não parece que é fácil?!

- Harry. - Louis chama seu namorado, que vira a cabeça em sua direção. Em seguida Louis se inclina no carro e acerta um tapa na cara de Harry, que estava sentado entre os seus pais.

Todos ficam chocados, mas incrivelmente funcionou para que cortasse a onda de pânico que Harry estava tendo. Ele respirou fundo, mas acabou abaixando a cabeça ficando calado.

- Sapinho me desculpa, mas é que você está se estressando á toa. - Louis decidiu entrar no carro conversível sem abrir a porta e primeiro colocou uma perna pra dentro, enfim se sentando no colo da rainha que estava ao lado de Harry - com licença sogrinha. - ele passou o braço no pescoço dela e voltou a se dirigir a Harry. - Olha pra mim príncipe.

Harry levantou a cabeça e olhou para o outro.

- É como sua mãe falou, vai ser bem rápido e você nem vai notar.

- Mas Lou...

- Harry qualquer coisa eu vou estar junto com o batalhão da marinha. É só você olhar pra mim e tudo vai ficar bem. - Louis sorrio para seu namorado, que lhe retribui o sorriso, agora com mais confiança. - agora um beijinho de boa sorte - selou os lábios com Harry e se levantou do colo da rainha - e deixa eu ir embora, porque seu papi ta me olhando feio já.

Louis pulou pra fora do carro e desamassou sua farda, apenas passando a mão por ela. O rei deu um tapinha no ombro do motorista para eles irem para a coroação e depois voltou a resmungar sobre o quanto esse "garoto Louis" é folgado. Esse mesmo que colocou o seu cap e foi rindo até o outro carro reservado exclusivamente para ele.

<><><><><><><>

Harry está descendo o palanque todo sorridente e acenando para o povo que o saudava. Acontece que todo o seu receio e temor foram em vão. As circunstâncias recentes não diminuíram o afeto e a predileção que as pessoas sentiam pelo príncipe e agora novo rei. Ele se emocionou pela ovação que recebera após da, relativamente pesada, coroa ser acoplada ao topo de sua cabeça.

Apesar disso não demonstrou muita reação, pois fora ensinado a não fazer o mesmo.

Alguém o aplaudia todo orgulhoso junto de outros oficiais da marinha. Assim que Harry passou por eles, encontrou seus olhos com os de Louis, que deu uma piscada para o namorado. Harry corou ridiculamente fácil e continuou seu caminho para o carro que levaria ele para o castelo, junto de seus pais e amigos para uma íntima celebração.

Grace - A filha do sol e da Lua.Where stories live. Discover now