Capítulo 11

2.8K 209 10
                                    


Os dois amigos chegaram até uma ladeira de paralelepípedo que ficava na principal rua da área comercial de Santander. Pararam o carro na frente do bar, que ficava na quebrada da ladeira. Ao fundo podia se ver as águas do Golfo da Biscaia. Desceram do carro e subiram na calçada para entrarem no bar. O lugar era arejado e aberto, com uma iluminação peculiar. Passaram pela área externa e entraram por uma porta de vai-e-vem, Rami levou Lauren pelos ombros até uma das banquetas que ficavam em frente do balcão do bar.

Eles cumprimentaram umas das figuras da cidade, o querido por todos Gordon Hansen, ele é dono do bar a anos e já conheceu três gerações da família de Lauren. Ela a contou a ocasião que a trouxe ali e o homem mais velho soltou uma gargalhada estrondosa, balançando sua avantajada barriga. A parabenizou enquanto dava tapas em suas costas. Ela tinha uma careta de dor, mas sorria.

Ele encheu três canecos de um vidro grosso, com chopp gelado. Eles brindaram ao mais novo herdeiro de Lauren, derramando um pouquinho pro santo em cima do balcão e levaram os canecos a boca. Depois de duas grandes goladas eles repousaram os canecos e limparam os bigodes de espuma com as costas da mão.

<><><><><><><>

Lauren não se lembrava quando tinha se divertido tanto, apesar de adorar a hora do chá com sua filha, ela precisava dessa noite e agradecia a Rami por isso. Ela não ficou nas duas canecas e eles ficaram lá até altas horas da noite. Saíram de lá, um apoiado no outro. Entraram na caminhonete e partiram para o palácio.

<><><><><><><>

- Toma cuidado, e vai devagar... - Lauren diz ainda no carro e com a sua porta do passageiro aberta

- Ta bom mãe.

- Eu não tenho filho barbado. - a mulher cambaleia pra fora do carro e fecha a porta.

Ela se afasta e fica atras do carro dele. Rami olha pra trás, acena pra ela, engata a primeira e sem querer, seu pé afunda no acelerador, fazendo cascalhos e um pouco de terra voarem todos na direção de Lauren. Ele vai embora e ela amaldiçoa todos os antepassados dele. Deu as costas e começou a "andar" leia-se, tropeçar.

<<<

Camila não conseguia dormir e quando os dois chegaram fazendo mais barulho do que eles achavam que faziam. Ela saiu da cama do lado de Harry e vestiu seu robe para ir até a sacada do seu quarto. Se inclinou na contenção de ferro e conseguiu ver Lauren deitada de costas no gramado. Voltou pro quarto e deu uma olhada para o marido que ainda ressonava tranquilo. Saiu sorrateiramente fechando a porta atrás de si, com um click.

>>>

Lauren vinha andando torto meio de lado, igual a um caranguejo. Ela via que não conseguia avançar direito e parou. Se concentrou em colocar um pé na frente do outro e ajudou por um tempo, até ela prender um pé no outro e cair no gramado. Ela se virou de barriga pra cima, como uma tartaruga e riu de uma piada que só ela entendia.

Começou a reparar no céu e nas estrelas que se destacavam como luzes de neon, coisa que só no campo se percebe. Um anjo de braços cruzados e de cara enfezada, aparece em seu campo de visão.

- Oque você faz aí no chão?

- Eu cai, depois passei a ver as estrelas aí você apareceu. Não deveria estar na cama?

- Pergunto o mesmo pra você. Onde estava? - Lauren tenta se sentar e Camila a ajuda.

- Comemorando que eu vou ser mãe pela segunda vez. - Camila foi para a sua frente e além do olhar vago de um bêbado ela também reparou num corte na testa de Lauren que sangrava e na terra na maçã de seu rosto.

Grace - A filha do sol e da Lua.Where stories live. Discover now