Capítulo 18 - parte II

2.9K 191 52
                                    

Moradia da família real, castelo dos Styles

- Oque é um rei sem a sua rainha? - o pai de Harry diz já exasperado da conversa que já iria durar uma hora, sem interrupções.

- Esse é o seu único argumento papai? As coisas mudam, sentimentos principalmente. Camila e eu não nos amamos mais como antes, aceite.

- Vocês estavam prontos, disseram que iriam pensar. Oque foi que mudou? vocês não deixaram de se amar da noite pro dia.

O homem para na frente de seu filho que estava em pé. Os dois homens eram os únicos alterados naquela sala. Camila e a rainha permaneciam sentadas e quietas, mas bem conscientes da discussão.

- Nós não deixamos de nos amar, mas não é comigo que Camila vai ser feliz e não é com ela que eu vou ser feliz. Simples assim.

- Amor? você tem obrigações. Amor fica em segundo plano, quando estamos falando do bem de um país inteiro. - essa foi a gota d'água pra Camila.

- Com licença vossa majestade, mas eu discordo completamente do senhor. Como você espera que seu filho governe um país inteiro se ele não amar a sua pátria? O amor é a diferença quando estamos procurando o progresso. Dizer que o amor não está relacionado com isso é, desculpa a palavra, burrice. - o rei tinha a boca um pouco aberta, olhando para Camila e não acreditando na audácia dela. Já Harry queria muito rir da cara do pai nesse momento e estava extremamente orgulhoso de Camila.

- Tudo bem Camila, eu concordo com você. - todos olham para a mãe de Harry - mas eu ainda não entendo, se vocês ainda se amam, porque se separar? mesmo não querendo mais do que a amizade um do outro. Vocês não precisam se relacionar, só conviver. Entende?

Camila respirou fundo e soltou o ar de uma vez.

- Senhora Styles eu amo outra pessoa e Harry uma outra diferente. Queremos ser felizes com eles, essas pessoas que escolhemos.

- Oh... - a senhora diz antes de um silêncio consumir o cômodo por um instante.

- É, nós só viemos comunicar a nossa decisão. - Harry finaliza.

- Quem é? - o pai de Harry pergunta.

- Como? - Harry pergunta ao pai.

- Quem é essa pessoa que você ama? conhecemos essa mulher. - só um pouquinho mais de silêncio constrangedor.

- Não.

- Pois então nos apresente. Talvez ela possa ser a futura rainha, com a nossa aprovação. - o homem conclui.

- Não vai dá.

- Porque não bebê? - a mulher mais velha se levanta e anda até o filho, que estava entrando em pânico - porquê não podemos conhecê-la? ela é da plebe?

- Para de dizer ela. - Harry sussurra, olhando pra baixo e deixando a primeira lágrima escorrer.

- Oque você disse Harry? - o homem fica ao lado da esposa e tenta enxergar os olhos do filho, mas os longos cabelos dele estão no caminho - Harry, quem é a pessoa que você diz amar? - o homem leva a mão no queixo do filho e o faz levantar a cabeça. Agora percebendo o rosto dele banhado em lágrimas e um pouco vermelho - porque você está chorando?

- Você pode por favor para de fazer tantas perguntas. - o mais jovem diz e se afasta alguns passos dando as costas para as três pessoas.

- Gente, acho que devemos ir com calma. Vamos deixar pra terminar essa conversa amanhã. - Camila intervém e vai até Harry segurando a mão dele.

- Com certeza, por cima do meu cadáver que vocês vão se separar. - o rei diz pronto pra deixar o cômodo.

- Com licença, isso não lhe a cabe a decidir. Eu repito, só viemos lhe comunicar.

Grace - A filha do sol e da Lua.जहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें