Capítulo Seis.

273 11 59
                                    



"And I know she'll always get the best of me, the worst is yet to come"

- Can't Feel My Face, The Weeknd

Era hoje. O dia da fogueira, uma sexta-feira em que a temperatura não pretendia passar dos dez graus. Meu aquecedor estava ligado, no máximo e pela potência, eu pretendia estar suando até o final da noite.

Dei uma olhada rápida para Willa que se mantinha firmemente na soleira da porta, afirmando como a fogueira seria bom para que eu confinasse meus lindos pés no chão e esquecesse que Nate não é meu, nem pode ser porque ele tem uma namorada ruiva chamada Megan Cohen, isso era exatamente o que ela falava desde que chegou.

- Alexa! Você está demorando, vamos!

Mais uma vez, deixei meus olhos cinza pousarem no reflexo do espelho. Eu usava um jeans preto junto com um suéter roxo da Durham – um dos meus preferidos -, meu cabelo estava preso em um alto rabo de cavalo devido a minha preguiça de fazer algo melhor e tudo aquilo só me levava a uma conclusão: eu odiaria essa fogueira mais que tudo. Dei outra espiada em minha prima, avaliando seus cabelos meio castanhos bagunçados e soltos enquanto a maquiagem pesada chamava atenção para os seus olhos azuis. Ela deixou o uniforme da Durham de lado, optando por um vestido azul escuro e meias pretas grossas demais, acompanhando de uma bota sem salto.

- Pode ir, Wee, eu vou demorar mais um pouco.
Minha prima fez uma careta com o apelido e bateu suas botas no meu piso.
- Você não pode simplesmente se esconder no seu quarto! Há uma vida lá fora, sabia?

- Eu posso e eu vou. – suspirei de volta

- Lexi. – Willa suspirou, passando os dedos pelos cabelos negros – Escute, só porque Nate te ignorou...

- Isso não tem nada a ver com ele! – ela arqueou a sobrancelha – Tudo bem, talvez tenha. Um pouco! – balancei as mãos, exasperada – Digo, aquilo foi uma dedada! Você simplesmente não esquece de uma dedada, não é?

- Lexi, ele tem namorada.

- Eu sei, ok? É por isso que não estou me iludindo, é por isso que não me importei se ele me ignorou pelos dias seguintes...

- Ele deve estar se sentindo culpado.

- Mas ele é tão cafajeste quanto eu. – resmunguei, refazendo meu rabo de cavalo – Ele acha que é um gentleman, mas...

- Aonde quer chegar com isso? – Willa balançou seu indicador para mim e franzi o cenho – Não, não me responda. Eu sei onde quer chegar. Quer que eu acredite que Nate é um cafajeste, que não vale nada para que combine perfeitamente com você, de forma que eu aprove o que quer que sua cabecinha maluca esteja tramando. Mas, não, Lexi, isso não vai funcionar.

- Ele é um cafajeste. – murmurei, baixinho

- Bem, se é ou não, eu não admitirei isso. E você deveria ir a maldita fogueira e esquecer que Nate é para seu bico.

Bufei, irritada.

- Eu não queria ir. Então, vá e aproveite sua noite maravilhosa com seu Windsor... Do que ele é herdeiro? Poços de petróleo?

- Alexa. – seu tom de voz era de uma irmã mais velha irritada – Se não vai, não cause problemas.
- Tudo bem, mamãe.

- Não saia da ala feminina.

Arqueei a sobrancelha.

- O que você quiser, Moore.

Pelos seus olhos, ela não tinha acreditado em uma palavra que saíra da minha boca, mas andou decidida até a porta, sem olhar para trás.
Eu tinha um leque de coisas que poderia fazer: desde visitar o Hell em busca de filmes, invadir a biblioteca para terminar os projetos ou simplesmente ficar deitada encarando o teto.

HisteriaWhere stories live. Discover now