Cheio de Incertezas

152 17 0
                                    

Guto

Hoje é o dia em que Enila sairá do hospital. Minhas mãos estão suando de tanto nervosismo, afinal, hoje vou finalmente me declarar a ela. Todo o que sinto será exposto assim que chegarmos a casa dela! Não quero que ela relacione meu amor a um hospital triste e frio. Quero meu amor relacionado a aconchego, paz e coisas boas.

Por todos aqueles dias em que seus olhos não abriam, meu mundo perdia mais sentido. A cada segundo sem ela "viva" era como se eu estivesse morto, junto com ela. Ela não podia estar desse jeito, não podia!

Mas, finalmente hoje, tudo que sinto será falado.. Ah minha Enila, como esperei por esse dia! Poder falar pro mundo o quanto eu amo você! O quanto tudo fica mais bonito do teu lado... Só você me completa. Como fui burro em demorar a entender isso! Que minha melhor amiga era na verdade meu amor.

Minha mente vagava diante de tantos pensamentos.

**************

Fomos buscar Enila no quarto do hospital, eu fiquei um pouco mais afastado da porta, até que eu pude ouvir algumas informações tecnicas sobre os cuidados que Enila deveria ter em casa.
Repouso quase absoluto, evitar alimentos gordurosos, evitar aborrecimentos e emoções fortes.

Bom, quanto a isso não vejo problemas... Beija-la não faria mal. Pera aí! Ela não pode ter emoções fortes? Sério isso?
Será que isso acarreta contar que a amo?
Assim que tia Raquel e Nila saíram do quarto, eu fui rapidamente atrás daquela enfermeira.

-Senhora? Senhora?

-Ola, Guto? Não é?

-Sim, eu posso lhe fazer uma pergunta?

-Claro, se for sobre sua amiga, ela teve alta agora mesmo! Se correr ainda a encontra. Ela está numa cadeira de rodas apenas para evitar muitos movimentos. Logo logo ela estará cem por cento!

-Obrigada pelas informações e é sobre isso minha pergunta.
Ela não pode receber notícias fortes? Isso é verdade?

-Olha Guto, a Enila estava em coma até semanas atrás... Ela está tendo uma lenta recuperação e como o órgão atingido foi a cabeça, é pedido que se evite emoções fortes, discussões, brigas e algumas outras coisas que possam a exaltar. Seja de alegria ou tristeza.

-Na verdade, eu queria contar que a amo! Que não é só amor de amigo.. É um amor diferente. Diferente de tudo que ja senti. Que é ela que quero pra vida inteira. Isso pode ser prejudicial?

-Garoto! Ja desconfiava disso, pelo jeito que a olhava.. Pela forma que sorria ao tocar no rosto dela! É lindo tudo isso.. Mas agora o aconselho permanecer ao lado dela, sem falar nada sobre o assunto... Espere a recuperação dela estar em no mínimo oitenta por cento, aguarde os próximos exames. Afinal, não sabemos como ela vai reagir a tudo isso.

Agradeci a enfermeira pelas informações e saí agitado para encontrar Enila na saída do hospital. Talvez minha cara de decepção a assustou, talvez eu não estivesse com a melhor cara possível.

Enquanto estivemos no carro, não soltei sua mão pra nada! Fiz de sua mão meu refúgio de tudo que pudesse ser ruim a mim, a nós!

Quando chegamos em casa, na casa dela, a levei pra dentro no colo. Em meus braços, senti que o peso que ela fazia não era nada comparado ao peso de ter ela tão perto e não poder fazer nada!

E mais uma vez, o que eu tinha pra falar seria adiado!

Estou começando a achar que o universo não está querendo a gente junto.

Aah Enila, quando mais espero, mais te amo.

Enquanto pensava nisso, meu sorriso se abriu e encontrou o sorriso dela. A melhor coisa que eu podia encontrar naquele momento tão difícil pra mim.

**********

Oii gente linda

Desculpas, estava com um bloqueio criativo terrível
Logo agora que estou manipulando várias histórias juntas!

Obrigada pelas leituras e pela paciência!

Caracaaaa! 40 mil leituras?
Vocês merecem um bônus!
Qual o melhor tema? Me digam!

Beijos

Leiam Minha bagunça!
Vou fazer um capítulo sobre bloqueio criativo mais tarde!

666 palavras

Acidentalmente me apaixonei!Onde as histórias ganham vida. Descobre agora