Temos um acordo?

282 31 3
                                    

Ricardo

Saí da faculdade abatido,furioso e muito sem ação! Não acredito que Carolina beijou aquele Guto! Aquele cara! Não sei como pude ter tido tanto sangue frio a esse ponto de não ter ido la e batido na cara do otário. Ele agarrou minha Carolina! Os meus olhos fumegaram no mesmo instante que minhas mãos suaram. Minha mente deu uma volta enorme enquanto tentava assimilar os braços dela passando pelo ombro dele. Eu estava sendo um cara fofo, gentil, respeitador! Nem um beijo se quer eu havia tentado! Achei que ela fosse diferente... Jurava pra mim mesmo que ela era a mulher certa pra mim! A tratei como uma princesa e agora essa pancada! Talvez na vida, nascemos para sermos trouxas, ou talvez a vida foi generosa comigo e me mostrou do que Carol é capaz antes que fosse tarde. A pior parte disso, é que eu realmente gosto dela! Não temos nada concreto, infelizmente pra ela, tudo aquilo que falamos, as palavras e carinhos trocados... Tudo em vão! Tudo foi pros ares no instante que ela não saiu daquele beijo que lhe foi dado. Ela o aceitou, fez gosto daquele carinho. A única coisa que consegui pensar, foi deixar tudo pra trás. Seguir em frente sem rumo, sem destino, apenas deixando minha mente vazia e meu coração sem sentimentos. Eu precisava daquele tempo comigo mesmo e nenhum lugar do mundo é melhor que o Jardim Botânico. Aquele verde, aquela paz, o vento gelado, o barulho dos pássaros... Tudo me fazia acalmar naquele Jardim. Era disso que precisava.

Fui seguindo a pé até chegar na entrada do meu lugar favorito.
Sabe aquela sensação de que está sendo seguido? Eu senti isso desde a hora que sai da faculdade. Não sou um cara medroso e muito menos covarde! Era apenas precaução. Ao olhar pra trás tinha apenas algumas pessoas que pareciam ir para o mesmo lugar que eu.
Não havia problema nenhum não é mesmo? Afinal, aquele lugar é público!

Por todo o caminho, meu celular tocou algumas vezes, algumas mensagens chegaram e recados foram deixados. Todos os sinais deixados no meu celular, eram de Carolina.

A última pessoa que quero ver ou ouvir é ela! Eu não sou tão sangue frio quanto gostaria. Pra mim, Carolina morreu!
Não quero mais saber da existência dela.. O que não será difícil, logo logo vou estar indo embora com a trupe mesmo. Eu fui o motivo dos meus irmãos ficarem aqui no Rio de Janeiro. E se não fosse Carolina, eu ja tinha ido embora!
Era um ciclo de justificativas para ficar, ela era meu motivo e eu o motivo dos meus irmãos.

Ao entrar no Jardim fui direto para de baixo da minha árvore! Aquela que eu chamei de minha desde o primeiro dia que visitei esse Jardim!

A macieira me trazia uma sombra e boas lembranças de minha infância na chácara do avô Luca.

Me sentei unindo minhas pernas pra frente e deixei minha mente passear por aqueles corredores verdes.

Vindo na minha direção, uma moça muito bonita e diferente chegou.
Seus cabelos eram verdes, seu ombro possuiam tatuagens grandes porém delicadas e no seu nariz tinha um piercing que brilhava conforme o sol tinha contato com o acessório. Ela me olhou, sorriu e sentou ao meu lado, assim! Sem nenhuma cerimônia.
A olhei assustado e curioso ao mesmo tempo. Afinal, porque ela esta do meu lado nesse momento?

-Oi, Ricardo né? -Quando ouvi meu nome sair daquela boca rosa e desenhada meu coração palpitou de medo. Afinal, de onde aquela mulher me conhecia?

-Sim, meu nome. A gente se conhece?

-Ainda não, mas vim aqui resolver esse problema! Você é o namorado da Carol, não é isso? -Sua voz carregada de certeza me pegou de surpresa! Como ela sabia isso? Seria alguma amiga de Carolina que veio fazer a reconciliação?

-Namorado? Acho que não! Pensando bem, não sou mais nada daquela garota! -Droga, sou burro! Deixei a raiva tomar conta de mim e acabei sendo um ogro com a mulher que estava bem na minha frente sem ela ter culpa de nada.

-Calma, eu sei o que aconteceu! Aquela menina merece uma lição...
Vim lhe ajudar a ter sua namorada de volta ou se quiser nos vingamos dela. Você deve estar pensando o que ganhou com isso né? Eu ganho meu Guto todo pra mim de volta! -A deusa de cabelos verdes tinha um sorriso determinado e malicioso no rosto. Ela me mostrava uma confiança, era uma pessoa que sabia o que estava dizendo.. E como ela sabia de tudo que aconteceu? Ela também viu? Ela realmente estava me seguindo?
Como num passe de mágica, ela pareceu ler minha mente e começou a falar novamente.

-Sabe Ricardo, eu sei quem você é! Imagino que esteja assutado pois não me conheça! Porém após o que vi acontecer, vi que posso te ajudar! E você a mim.. Separaremos um casal e todos saem felizes... Que tal? Precisarei da sua ajuda com algumas informações diárias sobre a rotina da Carolina! Assim mantenho Guto afastado dela o máximo possível. Depois você pode fazer o amor de vocês acontecer ou simplesmente a abandonar quando quiser! Isso de se vingar ou ser feliz é uma decisão sua! Confie em mim e aceite meu acordo... Aos poucos explico tudo que você precisa saber. Agora quanto menos souber, melhor! -Minha mente deu um nó com tanta informação... Não sabia quais eram as reais intenções dela, porém eu não tinha nada a perder! Só a ganhar.. E então decidir se me vingo de Carol ou não. O gosto de vingança pairou em minha mente! Foi então que assim como num tiro no escuro eu aceitei o acordo. Estiquei minha mão em sua direção e ela a pegou. Ali estava selado nosso acordo! Foi nesse instante que ela se levantou indo embora sem me falar mais nada. Quando eu a chamei.

-Ei menina, como vamos trocar as informações?

-Deixe comigo, eu procuro você!

Dito isso ela ja estava com seus cabelos esvoaçantes pelo corredor em direção a saída do Jardim.

-Ao menos me diga seu nome! -Gritei a ela.

- Fernanda! Fernanda Bittencurt!

E assim ela se foi! Deixando a curiosidade no ar, o mistério que ela deixou me aflitou. Ela parecia ser bem decidida! Após conseguir o meu acordo, se foi com o vento!

O que será que vai acontecer? Fiquei pensando em tudo o que havia acontecido naquele Jardim e pude entender que a vida é uma caixa de surpresas e que ninguém é totalmente bom ou ruim! Devemos ser aquilo que o momento pede... E meu momento me pede vingança!

Além do mais, a vida me deu uma carta na manga! Uma carta misteriosa,decidida e de cabelos verdes.. Minha carta é Fernanda!

################

Essa aliança? Como assim?
Acho que vai ser uma coisa ótima na história!

Somos aquilo que o momento pede! Sejam o que o momento pedir!

Obrigada pelas leituras!
Quero estrelas :'(

E comentários também! Haha

Obrigada família A.M.A
Amo vocês!

Palavras: 1165

Acidentalmente me apaixonei!Onde as histórias ganham vida. Descobre agora