Motivos para se comemorar

765 41 22
                                    

Intocável como um distante céu de diamantes
Eu estou alcançando você e eu não sei dizer porquê...

(Untouchable - Taylor Swift)

Levantei da cama sabendo exatamente o que aconteceria nos próximos dez minutos.

Vi, pela janela acima da minha cama, o carteiro se aproximar da nossa caixa de correio e, logo depois como de costume, meu pai ir até lá e parar por longos dois minutos apertando os olhos para tentar ler o que dizia no envelope pardo.

Se passou um longo minuto até que ele gritou para que minha mãe lhe levasse os óculos de leitura, que no fim acabou sendo desnecessário, já que ela mesmo apanhou a carta, abriu, leu seu conteúdo (com seus próprios óculos de leitura) e começou a dar pulinhos pelo gramado recém-cortado.

Fechei a janela para não precisar ouvir seus gritos estridentes antes da hora.

Sou Cory, filho dos Walter e eles são loucos.

Minha mãe tem mania de me fotografar em cada momento especial.
Ela tem uma câmera fotográfica digital que ganhou há alguns anos no seu aniversário.

Eu queria eu mesmo ter fotografado sua expressão naquele momento ao ver que não precisaria mais levar seus rolos de filmes para revelar.

Desde então ela sempre fotografa o que pode com sua câmera prateada volumosa.

E seria uma questão de minutos até ela invadir meu quarto para mais uma sessão de fotos minhas, por isso corri para o banheiro para me preparar para o inevitável.

Vinte minutos depois eu estava no andar de baixo sendo obrigado a levantar a carta de admissão na frente da câmera, mas não a ponto de cobrir meu melhor sorriso combinado com meu melhor penteado (segundo minha mãe).

Os dois estavam se revezando para tagarelar no telefone para nossos parentes distantes que o seu garoto acabara de ingressar na melhor universidade da região.

Não foi idéia minha. Na verdade, todos os garotos da escola secundária da cidade querem ingressar na Universidade. Num mundo de classe média e bons costumes esse é o melhor caminho para ser rico e bem sucedido, e desde que nós nos mudamos para essa cidade eu meio que fui envolvido por essa idéia totalmente aprovada por esses dois.

Morávamos em uma cidade no leste, há uns 300 km daqui, era um lugarzinho bonito cheio de cachoeiras, bosques e casinhas antigas charmosas mas meu pai arranjou um emprego no maior banco daqui e tivemos que nos mudar.

Isso foi há mais de um ano.

Quando o momento Fotos do Cory acabou, decidi ligar para o Nicolas, meu melhor amigo do colégio.

- Ei, cara.

- Aeeee, o mais novo universitário da cidade me ligando!

Eu ri. Nicolas tem um parafuso solto mas foi aceito na Estadual com uma bolsa de jogador de futebol há uma semana.

- Qual é? Como você sabe? Acabou agora há pouco a minha sessão de fotos!

- Tá brincando? Seus pais ligaram para todos os vizinhos e não-vizinhos para anuncias as boas novas.

Na verdade eles ligaram enganados uma segunda vez para a minha casa. Relaxa, que eu fingi o mesmo entusiasmo na segunda ligação.

- Ah, que bela droga!

- Não se faça de garotinho triste. Você entrou na Universidade e seus pais vão tatuar seu rosto até na cara do pastor se ele ficar parado por tempo suficiente.

A Tempestade Da Cor Dos Teus Olhosजहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें