I'm not gonna make any promises

7.3K 634 1K
                                    

A sala do apartamento de Payne não era algo extremamente luxuoso e de bom gosto, mas demonstrava claramente que era território de um homem solteiro. Zayn Malik, que não era de perder absolutamente nenhum detalhe, percebeu na hora. Ele respirou fundo ao ver Liam voltar da cozinha com duas xícaras de chá de limão com leite — pois ele simplesmente não tinha café em casa, só comprava quando estava na rua. Zayn não quis beber nada com álcool, Payne limitou-se a oferecer o que tinha e, por sorte, era a bebida preferida de Malik.

Os dois estavam sentados frente a frente. Zayn no amplo sofá de três lugares e Liam, obviamente mais a vontade, sentou-se na poltrona, deixando as duas canecas de chá em cima da mesa de centro. Não queria aparecer ameaçador e nem fazer Zayn sentir-se inconveniente naquele momento, mas a curiosidade — e até mesmo receio — do que ele estava fazendo ali, quase falavam mais altos.

— Zayn. — Liam começou já que o outro parecia concentrado olhando para o tapete. Ao ouvir seu nome, levantou os olhos para encarar Liam e pigarreou um pouco sem graça. — O que quer comigo? — A pergunta era literal, pois Payne já tinha entendido que o outro não queria nada com ele, não via motivos para vê-lo em sua sala em plena madrugada.

— Eu consigo ver, Liam. — Zayn disse um pouco inseguro, mas Payne não o interrompeu. — Antes você me perguntou se eu conseguia ver a sua verdade, e eu consigo...

Liam imediatamente levantou-se de onde estava e sentou-se ao lado de Zayn. Sentiu naquele momento que o outro queria apenas desabafar, colocar os seus demônios pra fora, como se fosse fazer uma autoanálise tão necessária naquele momento. Liam, que geralmente não tinha a característica de ser um bom ouvinte, apenas olhou para o outro sem dizer nada, demonstrou que estava ali para ouvir e não para convencer.

— O problema sou eu. — Malik continuou um pouco triste. — Eu tive dois relacionamentos sérios. Nos dois, mentiram pra, mim, eu fui traído muitas vezes e só descobri depois de muito tempo... Ouvi promessas de amor eterno que nunca se cumpriram... — Ele respirou fundo e achou que tudo que estava dizendo só serviria para fazer Liam querer se afastar dele, do homem complexo que era. — Eu então deixei de acreditar nas pessoas, nunca tenho mais do que uma noite de sexo, não permito me envolver... Eu tenho medo, Liam. Acho que as pessoas vão me machucar e quem vai acabar com o coração partido sou eu... Sou sempre eu... — A voz de Zayn transformava-se num sussurro aos poucos e ele novamente baixou os olhos

— Ouça... — Liam levantou o rosto de Zayn pelo queixo e olhou nos olhos dele aproximando-se um pouco mais. — Eu não sou esses caras do seu passado, Zayn.

— Eu sei, não é isso que quero dizer, é que...

— Não é sua culpa. — Liam o interrompeu ao ver que ele estava pronto para começar a chorar. — Você não mereceu nada daquilo, não tem a ver com você, tem a ver com eles... — Payne dizia aquilo como se soubesse que, sim, ele também foi aquele cara que partiu o coração de alguém em algum momento de sua vida. Ou vários. — Essas pessoas não são do tipo que realmente entendem o motivo que faz os outros se entregarem e entrarem de cabeça num sentimento. São poucos os privilegiados que conseguem se doar assim... E você é um deles, Zayn.

— Eu só acho que eu sou muito complicado pra você. — Zayn foi honesto, deixando uma lágrima escorrer. — Eu vou acabar te frustrando cedo ou tarde...

— Pare de antecipar as coisas. — Liam pediu com calma, limpando a lágrima do rosto do outro. — Não ache que você é o único a ter problemas aqui. Eu não sou perfeito, Zayn... Passo longe disso.

— Então o que a Alice disse é verdade? — Malik comentou com medo da resposta, mas Payne não iria mentir.

— É a verdade dela. — Liam deu de ombros. — Ela me coloca nessa posição de imprestável e cafajeste, mas eu nunca prometi a ela coisa alguma... Ela criou ilusões sozinha e, quer saber? Metade das pessoas que se ilude com relacionamento, se ilude sozinha. É claro que existem homens e mulheres que farão qualquer coisa para conseguirem o que querem, mas também existem aqueles que, como eu, não dizem nada, apenas agem pensando no presente e quase sempre acabam como vilões.

LiliesWhere stories live. Discover now