Capítulo 2❤

16.4K 1.2K 79
                                    

Entro na porta principal da empresa e vou logo me informar onde fica o setor de RH,olhares de desprezo são direcionados a mim,mas eu tento não me abalar.

A recepcionista me informa que o setor que eu procuro fica no quinto andar. Vou em direção ao elevador,mas sou parada bruscamente e quase caio,quando vou ver quem é,achando que era tipo aquelas cenas que se veem em filmes e livros em que a mocinha esbarra no seu futuro amor, o mais puro engano,acabo me deparando com uma mulher que me olha de um jeito que parece que eu tenho uma doença infecciosa,eu inocente como sou penso que ela vai me pedir desculpa,mas ela simplesmente ajeita sua bolsa e sai andando,e de longe ainda consigo ouvir ela reclamando pra si mesma: "Esse lugar já foi mais frequentado por pessoas melhores!"

Continuo meu caminho até o RH,uma senhora na faixa de seus 50 anos me recepciona e começa um tour pela empresa me mostrando cada canto daquele lugar que mais parece um hospital de tão branco que é,a não ser por alguns vasos de plantas espalhados pelos cantos e pinturas que cobrem as únicas paredes daquele local que é feito praticamente de vidro,todas as salas são em vidro e os móveis são brancos. Será que eles desconhecem a palavra privacidade?

No final do tour a senhora que agora sei o nome,Dona Magie, me mostra a secretária principal do Senhor Clark,já que eu sou só a auxiliar. Quando eu olho para a criatura na minha frente me lembro que é a mulher que esbarrou em mim lá embaixo,ela me olha de um jeito que eu vou acabar me acostumando, olhar de desprezo.

-Senhorita Evy,essa é a secretária do Senhor Clark e sua mais nova colega de trabalho,Any.-Diz Dona Magie.

-Você?! -Pergunta Any não acreditando no que ver.

-Eu! Prazer-Estendo minha mão para um aperto educado,mas sou ignorada.

-A senhora sabe que vai ser chamada sua atenção pelo chefe né!?-Fala Any para Dona Magie.

-Senhorita eu só faço meu trabalho ,que é escolher a mando do próprio Senhor Clark ,sua nova secretária auxiliar.-Responde Dona Magie a altura.

-AH! Nem me importo ,só espero que certas pessoas não pensem só em comer e façam seu trabalho.-Diz Any olhando pra mim.

Finjo não escutar,até porque é o que eu mais faço. Agradeço a Dona Magie que se retira.

Mal recupero o fôlego e Any já solta mais uma de sua "pérolas",que estou vendo que vou ter que aguentar.

-Ei coisa! Vai buscar um café sem açúcar para o Senhor Clark lá na cantina.-Diz ela já querendo me expulsar.

-Tudo bem, só quero saber onde é minha mesa,para eu poder colocar minha bolsa.-Digo procurando ao redor a minha mesa.

-Hahaha!-Rir ela descontroladamente.-Você acha mesmo que tem uma mesa?!Queridinha , a sua cadeira é aquela ali,você simplesmente vai obedecer minhas ordens não vai precisar de uma mesa.-Fala apontando para uma cadeira solitária no canto de sua mesa.

Nem penso em dizer nada,coloco minha bolsa em cima da cadeira e vou buscar o café para o chefe.Desço para o segundo andar ,para a cantina,já que o meu andar é o sexto.

Chegando lá ,me recordo que Any falou que o café tinha que ser sem açúcar,e para não descumprir as ordens,faço tudo do jeito que ela mandou. Fico me perguntando o porque de algumas pessoas gostarem de beber café sem açúcar.

Volto para minha cadeira e Any diz que o chefe ordenou que eu pessoalmente levasse o café na sala dele para poder me conhecer.

Diferente das outras salas ,essa tem vidros fumê,o que me impossibilita de ter alguma visão de dentro da sala.

Bato na porta e escuto uma voz grave e aparentemente sedutora pedindo para que eu entre.

-Licença Senhor Clark, sou a nova secretária auxilar,vim trazer o seu café.

Ele que até a pouco tempo está virado de costas para a porta se vira e me mede dos pés a cabeça,o que faz meu corpo tremer,pelo fato de já ter ouvido boatos e conversinhas paralelas lá na cantina de como ele é gostoso e lindo. Mas o encanto logo acaba quando ele me olha diretamente nos olhos com o mesmo olhar de desprezo que muitos me deram. É! Mais uma vez no dia em que eu acho que ia viver um conto de fadas!

-Coloque aqui na mesa e se retire.- Falou ele virando novamente a cadeira para ter uma visão privilegiada de NY,e nem ao menos agradeceu.

Saio da sala e me sento na cadeira,esperando por mais ordens,depois de quase dois minutos ,o telefone da mesa de Any toca e ela atende de um jeito meio meloso. Depois de desligar ela se vira e me diz que o chefe deseja falar comigo naquele mesmo instante,acho estranho o olhar dela de contentamento por algo. Vou novamente para a sala do poderoso.

-Licença senhor,o que deseja?

-Qual é o seu problema para trazer um café sem açúcar para mim sua inútil.- Grita comigo mesmo sem saber o porque do café sem açúcar.

-Desculpa senhor a A...- ele me interrompe.

- Não quero sabe, será que já não basta não ter o perfil da nossa empresa!? Ou precisa ser uma inútil que não consegue saber que eu gosto de café adoçado!? -Continua gritando,fazendo com que eu recue um pouco.

-Senhor essa não foi minha intenção...-Tento dizer.

-Não quero saber,saia da minha sala!- Esbraveja ele.

Saiu dali,me sentindo um lixo,e agora consigo saber o porque do contentamento de Any. Logo no primeiro dia de trabalho! Como que pode uma pessoa ser tão arrogante e outra tão desprezível!?

Passo direto pela mesa de Any que está rindo naquele momento, e vou para o banheiro. Chego lá e não consigo segurar as lágrimas, solto tudo de uma vez. Eu não posso desistir desse emprego, eu preciso desse dinheiro e é por questão de vida ou morte!

***

O que será que Evy vai fazer , será que ela vai tentar se vingar de Any. E o Andrew, será que vai se desculpar com ela. É o que veremos no próximo capítulo.

Obs: Como é meu primeiro livro postarei um capítulo dia sim e um dia não até sexta que vem,valendo a partir do terceiro capítulo de amanhã,depois será duas vezes na semana.

Conto com a força de vocês! Bjos


Em busca do amorOnde as histórias ganham vida. Descobre agora