Capítulo 1❤

25.3K 1.3K 53
                                    

Levanto cedo, hoje será o grande dia... De um tempo pra cá corro atrás de um emprego decente para ajudar meus pais e minha irmã.

E essa minha angústia por acha um trabalho piorou mais de um tempo pra cá,mais ou menos um mês,quando eu peguei minha irmã chorando e pedindo ajuda desesperadamente,pelo fato de ser uma rebelde sem causa que acha que dinheiro é tudo na vida, com esse pensamento fútil dela acabou arranjando uma dívida com um agiota ,que agora não para de ameaçar minha família caso não page o valor que triplicou e continua aumentando a cada dia. A conversa que tivemos naquela noite eu me lembro perfeitamente...

*Um mês atrás...

Chego em casa tarde por conta dos últimos dias na faculdade,quando estou indo para meu quarto minha irmã me aparece dizendo que precisa conversar comigo urgentemente, seu olhar é de puro desespero,observo uma marca roxa em seu braço mesmo que rapidamente,com isso já deduzo que coisa boa não é.

-Evy, preciso da sua ajuda... vamos lá fora para nossos pais não escutarem- Falou ela já se encaminhando para os fundos da casa. Seu chora que até pouco tempo era quase que imperceptível se torna um som atormentante.

-O que foi Jenny, pelo o amor de Deus!?- Aumento meu tom de voz ,fazendo com que ela pare de chorar por um instante.

-Estou devendo uma quantia absurda a um agiota...-Faço um sinal para que ela prossiga com o assunto mesmo sabendo o motivo pelo qual ela me procurou.-Eu peguei esse dinheiro com um agiota para comprar algumas coisas para mim... você sabe como são as meninas lá da escola, elas não podem saber que eu tenho uma mãe diarista e um pai inválido preso dentro de casa!-Falou ela num tom de puro desprezo.

-Como você pode falar uma coisa dessas de seus pais!-Me exalto dando alguns passos em sua direção,fazendo com o que ela recue.Minha mão cossa pra virar na cara dela!-Você devia ter vergonha de suas atitudes e ter mais orgulho de seus pais,porque o que você tem hoje você deve a eles,sua irresponsável!-Digo a ela,que não demostra nem um pingo de remorso pelo o que falou.

-Eu não quis falar dessa forma... desculpa-Disse ela cinicamente-Eu preciso de sua ajuda pra sanar essa dívida, por favor Evy! Mas por tudo que é mais sagrado,não conte a nossos pais!

-O que você acha que eu posso fazer!?-Falei mais calmamente para não acordar meus pais-Olho só a que papel você se prestou, chegou até a apanhar!-Aponto para seu braço roxo.- Eu devia dar uma surra em você,coisa que meus pais não fizeram quando foi preciso! Mas não sou tão fria a esse ponto.

-HAHAHA!-Ela rir maleficamente- Você não mata nem uma mosca,a não ser com esse seu tamanho todo!-Aponta para mim.-Você não conseguiu nem usar esse seu peso pra se defender no passado,acha mesmo que tem um pingo de coragem pra me bater!-Esbravejou ela.

-Cala a boca!-Não aguento mais e viro a mão na cara dela,fazendo com que perca o equilíbrio e caia.-Isso não é nada ainda ,abra sua boca pra falar alguma coisa a mais de mim e de meus pais que você vai ver do que eu sou capaz! - Digo nervosa e saio andando pra dentro de casa...

*...Hoje

Desde aquele dia ela não se desculpou por suas palavras,mas continuou insistindo em minha ajuda.Decidi ajudar,mas não por ela,e sim por meus pais que precisam de ajuda financeira e não pode se estressarem por conta da saúde. Meu pai se aposentou por ter apresentado problema no coração e minha mãe trabalha como diarista com um horário de trabalho acima do que pode aguentar ,só por alguns trocados que fazem toda diferença.

E aqui estou eu,me arrumando para meu primeiro dia de trabalho. Pelo o que eu sei vou trabalhar como secretária auxiliar do novo CEO da empresa.

Coloquei uma saia azul caneta que vai até os joelhos com uma blusa dobrada até os cotovelos das cores brancas cinza com estampas e um salto. Optei por não passar muita maquiagem, então só passei um lápis e um batom nude. Deixei meus cabelos ondulados soltos aproveitando que eles estão de bem comigo hoje.

Quando saio do meu quarto vejo a hora e percebo que não vai dar tempo de tomar café,porque tenho que está na empresa ás 8:00 e já são 7:15, ainda tenho um grande caminho a percorrer dentro do ônibus.

Passo pelo meu pai que está sentado a mesa,ela me recebe com um bom dia e logo em seguida com um boa sorte.Queria ter visto minha mãe,mas ela precisou sair mais cedo.

-Tchau pai,obrigado- Digo mandando um beijo no ar.

Vou quase correndo pro ponto atrás do ônibus que quase me deixou pra trás.

Chego em frente a empresa dos famosos administradores Clark e tenho uma sensação estranha,mas ignoro, deve ser só o nervosismo!

****

E aí,gente gostaram do primeiro capítulo? Como vocês acham que Evy vai ser recepcionada??

Em busca do amorOnde as histórias ganham vida. Descobre agora